Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer de no maximo 3,000


Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês

estou querendo montar um PC gamer, meu primeiro PC gamer pois sempre usei consoles, agora estou partindo para o mundo dos pc's

pesquisando na internet cheguei nessa configuração de hardware:

 

Processador ryzen 5 1400

Placa de video GTX 1060 versão 3 GB ram

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

Fonte One Power 500W

Gabinete Bluecase Gamer BG-015

HD 1TB

 

gostaria da opinião de vocês para essa configuração, meu orçamento esta um pouco apertado e essa configuração ficou certinho no orçamento, que é estourando 3.000 reais ou menos.

quero rodar os games no médio ou alto, sempre em full HD

vou pegar esse pc no final de janeiro de 2018 comprando peça por peça na net e montando aqui em casa.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Soares1993 Seguinte a memoria ram citada não é compativel com a placa/processaor, vocÊ precisa de memorias DDR4, a fonte não é de boa qualidade, de preferência para uma Corsair ou EVGA e cara dependendo do game (muito raramente) você terá problemas em rodar no ultra por causa dos 3gb de VRAM da placa de vídeo, porém se você não ligar para rodar alguns jogos(a minoria) em ultra no full hd você não terá problemas, de resto você não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza lucas vou ver uma ddr4 de 8 gigas então, obrigado cara nem tinha me tocado nisso kkk

a fonte vou pegar uma corsair ou EVGA de 500w

 

vi essa memoria ram na kabum 

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black4

e essas 2 fontes

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

qual seria a mais indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Soares1993

1 hora atrás, Gustavo Soares1993 disse:

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

qual seria a mais indicada?

Ambas vão lhe atender muito bem... Leva em consideração o preço e se nao tiver diferença a corsair se nao me engano tem maior tempo de garantia aqui no brbrhuehue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, o meu medo é só comprar uma peça por exemplo e ela não der encaixe...ex: placa-mãe não encaixa no gabinete ou fonte não encaixa na placa-mãe , pelo que eu vi essa configuração que escolhi tudo se encaixa... Montei um PC básico esse ano para minha irmã e deu tudo certo...agora vou montar esse para mim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu orçamento é 3000 mil à vista ou parcelado ? 

 

Caso seja à vista eu aconselharia você a esperar a black friday, talvez, TALVEZ você encontre uma promoção com uma 1060 de 6GB na loja da pichau/terabyte/kabum separadamente ou até mesmo já montado com uma config parecida com a que você citou.

 

Referente as peças, só você olhar o formato de placa mão que o gabinete aceita, fora isso o resto é de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phelippe89 disse:

Seu orçamento é 3000 mil à vista ou parcelado ? 

 

Caso seja à vista eu aconselharia você a esperar a black friday, talvez, TALVEZ você encontre uma promoção com uma 1060 de 6GB na loja da pichau/terabyte/kabum separadamente ou até mesmo já montado com uma config parecida com a que você citou.

 

Referente as peças, só você olhar o formato de placa mão que o gabinete aceita, fora isso o resto é de boa.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

se for a vista já ta dentro do orçamento dele..

adicionado 0 minutos depois

A diferença é que na blackfraude ele pode pegar a mb 350 e talvez adicionar alguma coisa... eu também aconselho a esperar, tá muito perto. Eu mesmo estou esperando para comprar o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gustavo Soares1993 disse:

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês

estou querendo montar um PC gamer, meu primeiro PC gamer pois sempre usei consoles, agora estou partindo para o mundo dos pc's

pesquisando na internet cheguei nessa configuração de hardware:

 

Processador ryzen 5 1400

Placa de video GTX 1060 versão 3 GB ram

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

Fonte One Power 500W

Gabinete Bluecase Gamer BG-015

HD 1TB

 

gostaria da opinião de vocês para essa configuração, meu orçamento esta um pouco apertado e essa configuração ficou certinho no orçamento, que é estourando 3.000 reais ou menos.

quero rodar os games no médio ou alto, sempre em full HD

vou pegar esse pc no final de janeiro de 2018 comprando peça por peça na net e montando aqui em casa.

 

 

 

 

 

 

Na pichau tem versões montadas porém são A320

 

B350 estão esgotadas só em outras lojas

 

Como você vai comprar esse PC daqui 2 ou 3 meses, volta quando estiver mais perto de comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Na pichau tem versões montadas porém são A320

 

B350 estão esgotadas só em outras lojas

 

Como você vai comprar esse PC daqui 2 ou 3 meses, volta quando estiver mais perto de comprar

Então isso mesmo que vou fazer

Já estou quase certo da configuração , só estou na dúvida mesmo da placa de video, se for pegar o PC em partes não sei se economizo e pego a 1060 de 3 GB ou gasto um pouco mais e pego a de 6 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Soares1993 disse:

Então isso mesmo que vou fazer

Já estou quase certo da configuração , só estou na dúvida mesmo da placa de video, se for pegar o PC em partes não sei se economizo e pego a 1060 de 3 GB ou gasto um pouco mais e pego a de 6 gb

 

Gasta um pouco a mais e pega 6 GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo que vou fazer, pois esse PC é um investimento de varios anos que vou ficar com ele, então vale a pena se o orçamento estourar uns reais...

ficou assim a configuração final

 

Processador ryzen 5 1400

Placa de video GTX 1060 6 gb ram

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

Gabinete Bluecase Gamer BG-015

HD 1TB WD

 

bom, agradeço a todos que me ajudaram e deram dicas, acho q essas configurações todas se encaixam e a fonte creio que dará conta do recado...Obrigado amigos xD

daqui uns 2 ou 3 meses já pego ele...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gustavo Soares1993 disse:

isso mesmo que vou fazer, pois esse PC é um investimento de varios anos que vou ficar com ele, então vale a pena se o orçamento estourar uns reais...

ficou assim a configuração final

 

Processador ryzen 5 1400

Placa de video GTX 1060 6 gb ram

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500

Gabinete Bluecase Gamer BG-015

HD 1TB WD

 

bom, agradeço a todos que me ajudaram e deram dicas, acho q essas configurações todas se encaixam e a fonte creio que dará conta do recado...Obrigado amigos xD

daqui uns 2 ou 3 meses já pego ele...

 

 

Só pega B350 com 4 slots de memória

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gustavo Soares1993 disse:

Sim, tava vendo aqui e vou pegar a AB350M-D3H da gigabyte, essa tem 4 slots...

E me bateu uma dúvida...só por curiosidade tem muita diferença o ryzen 5 1400 para o ryzen 5 1600? Por exemplo em jogos ou aplicações...

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2017 às 10:14, Gustavo Soares1993 disse:

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês

estou querendo montar um PC gamer, meu primeiro PC gamer pois sempre usei consoles, agora estou partindo para o mundo dos pc's

pesquisando na internet cheguei nessa configuração de hardware:

 

Processador ryzen 5 1400

Placa de video GTX 1060 versão 3 GB ram

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME B350M-K

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

Fonte One Power 500W

Gabinete Bluecase Gamer BG-015

HD 1TB

 

gostaria da opinião de vocês para essa configuração, meu orçamento esta um pouco apertado e essa configuração ficou certinho no orçamento, que é estourando 3.000 reais ou menos.

quero rodar os games no médio ou alto, sempre em full HD

vou pegar esse pc no final de janeiro de 2018 comprando peça por peça na net e montando aqui em casa.

 

 

 

 

 

 

Segue exemplos amigo.

- Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 1400, MSI GTX 1060 IGAMER 6G

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-msi-gtx-1060-igamer-6g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

- Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 1400, Galax GTX 1060 6GB OC

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-6gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...