Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pascal/Delphi multiplos processadores núcleos etc... é automático?


Posts recomendados

Fiz alguns programas em Delphi e verifiquei que ao usar um i7 de 8 núcleos,

o desempenho continuou praticamente o mesmo que o de meu antigo processador de apenas um núcleo...

existe alguma forma de mandar o programa utilizar todos os núcleos do processador, ou isso já é automático?

Outra coisa e aquelas paradas de prioridade de processamento? alguém sabe como funciona?

 

uso delphi 7 e 6.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu programa não está programando usando threads (ou seja, varias ações simultâneas) , não tem como usar mais de um núcleo... tudo depende de como foi escrito seu programa e o que ele faz... 

 

Eu diria que com a exceção de jogos, programas pesados de conversão de imagens ,áudio e etc. e Compactadores...menos de 90% usa mais de um núcleo, até por não ser necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu programa faz varredura em arquivos de gigas... acho que se enquadra... pois demora bastante o processo...

e neste caso, digamos que o programa tenha somente uma função (como se fosse um cálculo gigantesco) em um único loop, haveria forma de dividir em threads já que é somente um loop principal? 

obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/13/2017 às 12:17, BloodCeltics Lopes disse:

meu programa faz varredura em arquivos de gigas... acho que se enquadra... pois demora bastante o processo...

e neste caso, digamos que o programa tenha somente uma função (como se fosse um cálculo gigantesco) em um único loop, haveria forma de dividir em threads já que é somente um loop principal? 

obrigado pela resposta.

Sim, haveria. Você pode pegar a lista de todos os arquivos, e então criar vários subprocessos, cada um varrendo uma parcela desses arquivos. Mas se o gargalo for o disco - e não o processador -, não vai mudar muito o desempenho fazendo isso. Pode até acabar ficando mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...