Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade futuro para meu pc


Posts recomendados

Iae pessoal beleza ? Eu recentemente montei um pc e queria saber qual seria o upgrade que eu teria que fazer no futuro nele.

Essa é sua config atual:

 

I5 7400

Rx570 Gibagyte 4gb

Asus H110-A m.2

8gb (2x4) ddr4 2133mhz

Fonte cx 430 Corsair

Wd 1tb 7200rpm

5 fans led Dex

Gabinete Multilaser Cyborg ga133

 

Então gostaria de saber qual seria esse upgrade que faria no futuro, Sem Ryzen pf, mesmo sendo superior não irei usar por enquanto para Gravar e editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tem o que falar agora. Primeiro que você já pegou uma geração que já está sendo substituída. Logo, o máximo que você chega nela já é sabido: i7 7700k.

- Quando será este futuro? Daqui até o fim do ano que vem vem a nona geração da Intel. Pode mudar todo o jogo. Lembrando que você não pode ir para a oitava com esta placa-mãe, apesar de usar o mesmo socket.

- Por que não Ryzen? Preconceito bobo este. Você mesmo admite que é superior mas mesmo assim não quer? Não gosta do seu $$$? A concorrência é benéfica. Se tivesse só Intel no mercado você estaria pagando 3.000,00 por Pentium 100.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a grana que você deve ter gasto já daria pra ter pego uma configuração do futuro.  Não é pc vai ter poucos fps a menos que ryzen é pc pra editar. ele tem muito mais folego pra jogos. Todo pc com o passar do tempo vai ficando pesado com a quantidade de coisas que instalamos e mais processador é necessário. os benchmark são feitos em uma maquina recém formatados o que ajuda intel alcançar bom desempenho por ter core maior. mas a longo prazo os cores adicionais e hyper threading que o Ryzen tem a mais comparado com um intel de preço similar fazem a diferença. um i5 7400 não segura um gtx 1070 sem apresentar pequenas quedas pois é o limite dele. mas um ryzen 5 1600 segura até uma gtx 1080. 

 

você tem todo direito de preferir o i5, mas aqui o pessoal vai sempre recomendar o que acham melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TomsPlay disse:

Iae pessoal beleza ? Eu recentemente montei um pc e queria saber qual seria o upgrade que eu teria que fazer no futuro nele.

Essa é sua config atual:

 

I5 7400

Rx570 Gibagyte 4gb

Asus H110-A m.2

8gb (2x4) ddr4 2133mhz

Fonte cx 430 Corsair

Wd 1tb 7200rpm

5 fans led Dex

Gabinete Multilaser Cyborg ga133

 

Então gostaria de saber qual seria esse upgrade que faria no futuro, Sem Ryzen pf, mesmo sendo superior não irei usar por enquanto para Gravar e editar.

 

Você já tem essa plataforma para que vão indicar RYZEN ?

 

O máximo que pode colocar ai é o i7 7700 / k e + 8 GB e no futuro melhor placa de vídeo


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TomsPlay Sua maquina esta otima! Dependendo de jogos ou edição.
O upgrade q você pode fazer no futuro é colocar SSD, tanto para sistemas quanto para jogos e acrescentar 8GB de Ram.
Quanto migrar para o i7 ... é meio relativo. Vai da sua necessidade, o ganho de FPS não é substancial! Talvez entre 10-15% ... mas isso para jogos.
Para editar videos, o ganho vai ser bem maior!
A escolha do seu monitor também vai influenciar.
Quando falamos desse papo de futuro, de gerações ... são números que usamos para "benchmarks" ... que são testes para medir, em números, os desempenhos das peças!
Mas seu PC esta bom sim!
Apenas certifique que sua placa-mãe esteja atualizada para receber a sétima geração do processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender ele é um acer v22HQL, full hd, nao tenho nada de ryzen,nao pretendo comprar,Eu vou começar a trabalhar e como moro com meus pais vou ter um dinheiro um tanto solto então talvez o suficiente depois de um tempo para colocar um i7 7700k/8400k,9400k vai depender de que geraçao,e uma 1080,1090 por ai.@Lobarinhas Minha placa-mãe tem suporte m.2 vale a pena ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TomsPlay disse:

@brender ele é um acer v22HQL, full hd, nao tenho nada de ryzen,nao pretendo comprar,Eu vou começar a trabalhar e como moro com meus pais vou ter um dinheiro um tanto solto então talvez o suficiente depois de um tempo para colocar um i7 7700k/8400k,9400k vai depender de que geraçao,e uma 1080,1090 por ai.@Lobarinhas Minha placa-mãe tem suporte m.2 vale a pena ?

 

Qualquer geração depois do i7 7700k, você vai precisar trocar a placa-mãe

 

O socket da geração Coffe Lake é diferente

 

Não adianta comprar GTX 1070 seja o que for para cima com esse monitor 1080p60hz, com o v-sync ativado seu FPS vai ficar travado em 60 FPS

 

GTX 1060 é suficiente para 60 hz

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...