Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema nat - ps4 vs net


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!


Anteriormente eu possuía em casa um modem Thopmson da NET virtua e um roteador TP-LINK (era um plano antigo da NET) e conseguia conectar e jogar normalmente quaisquer coisas sem efetuar nenhuma configuração no modem/roteador etc.
Recentemente eu me mudei e consequentemente contratei a NET novamente para a internet, desta vez eles me deram um modem ARRIS 1692A e uso ele para "rotear" para o resto da casa, e tenho enfrentado problemas para conectar com amigos via PSN (famoso problema NAT incopatível), olhando alguns tutoriais pela internet me recomendaram a abrir portas, ativar Upnp, colocar ip como DMZ e conectar via cabo...

Fiz todos esses procedimentos e ainda continuo enfrentando problemas no NAT, engraçado que por ex. em jogos como COD etc meu NAT aparece como aberto na aba de configuração deles, porém no "teste sua conexão" do PS4 meu tipo de NAT está como tipo 2 que seria o moderado e assim não consigo me comunicar com alguns amigos dentro de uma party (Alguns poucos eu consigo me conectar normalmente).
Meu IP começa com 192.xxxx acredito então que ele seja um IP publico e não mais um CGNAT, correto? (Li algo sobre isso em foruns sobre a NET VIRTUA)

Unica coisa que não pude verificar ainda é se ele é um IPV4 ou um IPV6...

Alguem tem uma ideia do que possa ser feito?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...