Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fringway

Outra instalação em progresso

Recommended Posts

Nos últimos tempos, eu tenho tido um pequeno problema com o meu Windows 10: sempre que tento instalar algum programa, a instalação é interrompida com a mensagem de que há uma outra instalação em progresso. Isso me impede não só de instalar novos programas, como também de atualizar o próprio Windows.

 

Após algumas pesquisas na internet, consegui resolver esse problema de maneira provisória, abrindo o "Gerenciador de Tarefas" e finalizando as tarefas nomeadas "Windows Installer". Embora eu consiga proceder às devidas instalações após finalizar tais tarefas, gostaria de solucionar meu problema de forma mais definitiva, para não ter que fazer isso todas as vezes que quero instalar ou atualizar algum software.

 

Alguém sabe o que fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palpite:

1) Desative as atualizações automáticas via gpedit.msc

2) Desative o Serviço de Transferência Inteligente de Plano de Fundo

3) Desative a atualização automática de aplicativos nas configurações da Loja

4) Confira se o Windows Installer está em Manual

5) Reinicie o computador

6) Tente algum programa que dava pau antes (não atualizações, programa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta!

     

    Eu tentei fazer tudo isso, mas nada resolveu meu programa. Das várias sugestões que eu encontrei pela internet, a que mais me chamou a atenção foi uma que resolveu o problema para alguns usuários, mas que eu não consigo implementar: alterar o tipo de inicialização do serviço "Windows Installer" para automático, ao invés de manual. Apesar de essa parecer uma solução interessante, quando eu abro as propriedades deste serviço, a opção "Tipo de inicialização" fica transparente para mim, ou seja, desativada.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Fica cinza mas você pode mandar iniciar e ver se funciona. Se resolver dá para mandar iniciar automaticamente.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×