Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fbrs

Fonte evga 430w aguenta?

Recommended Posts

Possuo a seguinte configuração:
-AMD ryzen 1600 (pretendo fazer overclock com o cooler stock, consigo manter uma temperatura boa rodando a 3.7)
-Placa de vídeo rx 580 4gb msi gaming x

-8gb de ram 
-hd 1 tb (pretendo colocar um ssd de 320gb posteriormente)

-Gabinete corsair carbide spec-04
      No momento meu gabinete possui 2 coolers de 120mm frontais jogando o ar para dentro e 1 de 120mm na parte superior. Pretendo colocar mais 2 coolers, 1 em cima e um na parte de trás (possívelmente watercooler). 
No momento estou usando uma EVGA 430w, essa fonte é fraca pra essa configuração atual ou preciso urgentemente trocar? Qual seria uma fonte indicada para rodar com folga após esses upgrades? Meu orçamento para uma fonte é de no max 350 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é fraca, só se quiser mesmo trocar por uma com 550w ou 600w.

Jonas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tem, fique com ela.

Mesmo com overclock no CPU acredito que não irá passar dos 300W full load.

Mas o ideal aí seria uma de 500~600W

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Phoenyx Mas com essa configuração que eu tenho, fazer um over pra 3.7, colocar mais 2 coolers e um ssd, 430w ainda da conta? Nessa fonte pelo que eu vi a linha 12v entrega 408w e 34A. Isso quer dizer que o full load aguenta até os 408, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu tinha:

i7 3770 + gtx660ti, em full (proc+vga) dava 250W

Agora:

i5 7400 + GTX1060 em full (vga) da 150W  (não consegui botar o processador full com a vga, o folding para, depois faço isso)

medido com: image.png.7c06cc41196e68f0e57828dafc70cedf.png

Jonas

adicionado 6 minutos depois

Como disse o Phoenyx anteriormente, se você colocar tudo em full mesmo com over, vai dar +/- 300W 

A fonte tendo uma sobra de +/- 20% esta ótimo, então se for até 350W teu consumo ainda está ótimo.

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @JonasTC Obrigado pela resposta, vou continuar com essa então até ter uma grana sobrando pra pegar uma de 500w no minimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, fbrs disse:

@JonasTC Obrigado pela resposta, vou continuar com essa então até ter uma grana sobrando pra pegar uma de 500w no minimo. 

Quando trocar, 600W para ficar folgada em upgrades futuros, a diferença de preço é mínima.

Jonas

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais