Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

- Caro @Gabriel Torres, Administradores, Moderadores, Coordenadores

- Não sei se está acontecendo com mais Pessoas, mas hoje 13/11/2017 tanto o Site quanto qualquer coisa relacionada ao Fórum encontra-se muito lento, se clica em um Tópico e fica tudo branco e leva quase 1 minuto para Abrir o Post por completo e para ir para o próximo Tópico... E isso em qualquer Sala do Fórum... Para visualizar Perfil então nem se fala

- Qualquer coisa está nessa lentidão...

- Sistema Operacional: Windows 7 com SP1 e todas Atualizações instaladas

- Navegadores: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Vivaldi, todos sem extensões e nem complementos

- Qualquer Site funciona normalmente e rapidamente, somente aqui está assim

- NET Vírtua 10Mbps

Grato []´s

Atualizando: 16:15 / Brasil

- Fazendo um Teste aqui, colocando os DNS do Giga DNS

Giga DNS 1: 189.038.095.095

Giga DNS 2: 189.038.095.096

Melhorou bastante... Deve ser alguma Manutenção nos Servidores de DNS do NET Vírtua...

Irei deixar o Tópico aberto por enquanto

Editado por Naldo Volpe
  • Curtir 2
  • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, a um tempinho(creio que desde sexta passada) tenho enfrentado alguns problemas na navegação pelo fórum.

Meu navegador como de costume é o Maxthon 5 que está na ultima atualização do mesmo, ao navegar aqui no fórum tenho lentidão para abrir tópicos ou até mesmo a index do fórum, vale lembrar também que nesse navegador o adblock está totalmente desativado para esse fórum.

Pois então hoje dando problemas do mesmo jeito resolvi testar outros navegadores, peguei o link da index do fórum e fui no chrome, desliguei o adblock e coloquei o link do fórum para ir no site, a mesma coisa, lentidão de novo, o chrome creio que esteja atualizado, só uso ele para pesquisas e mais nada, vale lembrar que durante essa lentidão eu atualizei a página e apareceu uma caixa de erro falando sobre Webgl ou foi Webopengl.

Testei o mesmo link no uc browser, tanto em navegação normal como em anonimo e nesse navegador está sem o adblock, até que abriu um pouco mais rápido que os outros 2 citados.

Depois fui para o Microsoft edge, que abriu mais rápido, porém não consegui fazer login, ao tentar login ele carregava e travava na mesma tela e branca.

Não sei se é problema dos meus navegadores, mas gostaria de repassar caso seja um problema interno, pois os outros sites que navego abrem normalmente e sem lentidões.

Ontem mesmo dia 12/11 usei um programa de limpeza que tira qualquer coisa que venha de sites como os cookies, achando que esse era o problema, mas não era, ainda tenho a lentidão.

Sistema operacional usado é Windows 10 pro 64bits.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vezes que quando tento entrar não carrega o site por demora de resposta, só depois de algumas horas que consigo. Outras vezes da o mesmo erro, só que com uma mensagem dizendo que eu tenho adblock ativo e isso pode estar causando o problema, sendo que nem tenho isso instalado, também uso o WIN10 64, ou é algum problema do Windows ou do CDH em questão.

Editado por MarceloSouzaB1

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloSouzaB1 @Elder Nauvirth

Obrigado por me avisarem desses potenciais problemas. Às vezes são problemas temporários que não tem nada a ver com o nosso site, como relatado pelo @Naldo Volpe acima, ele acabou descobrindo que o problema era no servidor DNS da operadora dele. Mas continuem reportando, por favor, eu estou sempre monitorando o site/fórum e fazendo ajustes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres Agora melhorou para mim também, fiz até um flushdns para dar uma ajudada, nunca se sabe, mas tentar não é tão ruim assim.

@MarceloSouzaB1 Isso tem ocorrido comigo as vezes quando abro várias abas do fórum, sempre recarrego a página e para, além de que só ocorre usando o meu navegador de sempre o maxthon 5 que o adblock está programado para exibir anúncios aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Este endereço está com latências absurdas, na casa dos minutos:

http://static.criteo.net/js/ld/publishertag.js

Teste:

$ curl 'http://static.criteo.net/js/ld/publishertag.js' -H 'Referer: http://www.clubedohardware.com.br/' -H 'User-Agent: Mozilla/5.0 (X11; Linux x86_64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/62.0.3202.94 Safari/537.36' -H 'Intervention: <https://www.chromestatus.com/feature/5718547946799104>; level="warning"' --compressed > /dev/null
  % Total    % Received % Xferd  Average Speed   Time    Time     Time  Current
                                 Dload  Upload   Total   Spent    Left  Speed
  0     0    0     0    0     0      0      0 --:--:--  0:02:29 --:--:--     0
curl: (56) Recv failure: Conexão fechada pela outra ponta

Até fora do ar está neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor ignorem minha mensagem anterior. A culpa é dos servidores DNS da NET (201.21.192.112, 201.21.192.117). Eles resolvem static.criteo.net para 158.69.16.245. Esse IP não responde a nada. Já os servidores do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) resolvem para 74.119.119.70, que faz a publicidade funcionar.

Portanto, não usem os servidores DNS das operadoras!

Atualização: outra opção são os servidores OpenDNS (208.67.222.222, 208.67.220.220).

Atualização 2: ou o servidor recomendado pelo @Naldo Volpe .

Editado por Marcos FRM
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM Eu uso NET e não tenho problemas com este endereço. DNS padrão.

Na verdade a lentidão apresentada aqui é pela quantidade de ADS que são carregados em paralelo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver dependendo da região a NET disponibiliza servidores diferentes. 201.21.192.112 e 201.21.192.117 estão (suponho) há dias retornando IP errado para o domínio da Criteo. Com esse domínio fora do ar, o fórum fica imprestável.

Depois desta, deixarei o OpenDNS configurado aqui (é da Cisco e tal...).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM provavelmente, pois aqui em SP capital, na minha região zona norte são 201.6.2.184 e 201.6.2.84.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM O DNS da opendns realmente é bom, usei antigamente, até tinha um programa de complemento deles para baixar para pc.

Atualmente estou usando o dns que o amigo @Naldo Volpe forneceu e não tenho problemas, porém antes desse dns estava tendo problemas com a mesma operadora NET de 10mb.

O DNS do google pelo que eu sei está indisponível para o Brasil ou fechou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcos FRM O DNS da opendns realmente é bom, usei antigamente, até tinha um programa de complemento deles para baixar para pc.

Atualmente estou usando o dns que o amigo @Naldo Volpe forneceu e não tenho problemas, porém antes desse dns estava tendo problemas com a mesma operadora NET de 10mb.

O DNS do google pelo que eu sei está indisponível para o Brasil ou fechou.

@Elder Nauvirth, buenas!

Uso em casa, e no serviço o DNS do google, e funciona que é um doce.

No caso: 
Main: 8.8.8.8

Sub: 8.8.4.4

No inicio do ano, ele passou por instabilidades. Uns 3 dias lento e / ou fora do ar.
Mas desde então, ta de boa.

Enfim.. pode testar ai que vai de boa.

Abraço

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos FRM Agradeço pelo follow-up. Estou passando este caso para a Criteo resolver diretamente com a sua operadora! Este tipo de feedback (e com tantas informações técnicas precisas) é sensacional, pois posso passar diretamente aos envolvidos para que eles resolvam, e se você está com problemas, significa que outros usuários também podem estar!

Abraços e muito obrigado mesmo pela a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais