Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando imagem e so volta quando reinicia


Posts recomendados

O meu problema é o seguinte:

Meu pc tava desligando sozinho e só ligava de novo depois que tirava o cabo de força e voltava a conectar aí eu comprei uma nova fonte. A anterior que eu usava é uma genérica de 220w e durou muito tempo sem dar problemas porque eu tenho um pentium 4 e não tenho placa de video. Tô agora com uma fonte de 200w e meu pc ta congelando todo, mouse teclado, nada funciona até que eu reinicie o pc. eu entrei em contato com a loja que me vendeu a fonte e disseram pra eu verificar a bateria. a bateria pode ser mesmo o problema ou estão me enrolando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A questão não é só a fonte aguentar ou não o seu sistema, ela deve fornecer energia dentro dos padrões coisa que as genéricas não conseguem.

 

O uso prolongado dessa fonte genérica pode ter causado algum dano aos outros componentes. O correto é utilizar fontes de fabricantes de boa reputação e de modelos conhecidos. Para o seu sistema a mais em conta seria uma Corsair VS400 ou Pcyes Shocker 400, ambas custando por volta dos R$180.

No caso verificar que bateria? A da placa-mãe?

 

Realize uma limpeza no seu computador, aproveite e verifique se a placa-mãe tem algum capacitor estufado.

 

O computador congela aleatoriamente ou em algum momento específico?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...