Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC: Games + Edição de Video até R$ 5K


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Vou montar um novo PC agora nesta Black Friday e queria indicações de produtos para a minha finalidade: primeiramente edição e renderização de vídeos e imagens e num segundo momento, para games também. 

 

Após alguns dias de pesquisa cheguei a seguinte config:

 

  • CPU AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz 8-Core (R$ 929,90 Kabum)
  • placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4 (R$ 642,93 TerabyteShop)
  • PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 WINDFORCE OC EDITION 8GB GDDR5 256BIT, GV-N1070WF2OC-8GD (R$ 1.779,88 Pichau)
  • MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2A2400C16 16GB (2X8GB) 2400MHZ (TerabyteShop)
  • SSD KINGSTON UV400 240GB SATA III, SUV400S37/240G (R$ 489,90 Pichau)
  • TOTAL: R$4.633,44

 

Visto isso, tenho meu orçamento de até uns R$5K (maleável), pretendo pagar a vista pra pegar mais desconto do boleto, e algumas peças eu gostaria de aproveitar do meu atual PC: monitor, HD 1TB e Fonte Corsair VX550W.

 

Minhas dúvidas:

  1. Tem opção melhor de MOBO B350 com saída ótica de som?
  2. Tá valendo a pena pegar memória nos e-tailers ou no ML?
  3. SSD tá caro assim mesmo? Vi uma subida de preço absurda nos últimos meses. Tenho dúvidas quanto a diferença entre eles também (PCI-E, M2, etc..)
  4. Minha fonte vai dar conta da config? Não achei mais os modelos VX a venda, aí fiquei um pouco com o pé atrás. Seria mais interessante investir em uma nova fonte? Qual?

 

Agradeço antecipadamente à ajuda dos colegas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JonasTC disse:

Só recomendaria o SSD do tipo: M.2 pcie NVMe : com estas especificações o que encontrar com melhor preço (o meu comprei por 550,00).

Com certeza será o que vai dar agilidade ao seu sistema.

 

Jonas

Obrigado, Jonas!

 

Perguntas: O que vai dar o boost é o fato de ele ser M.2 com NVMe? Poderia no caso pegar um SATA ou PCI-Express? Tem muita diferença entre eles? Qual é o modelo deste que você pegou por 550,00? No ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser NMVe para ter a melhor taxa de transferência.

 

Entre o SSD sata3 e o SSD M.2 a diferença é grande.

sata3 = 600MB/s máximo

m.2 pcie = 3000MB/s máximo

 

O que comprei não tem a melhor taxa, apenas 2000MB/s, mas pelo valor achei bom.

 

Esse seria o ideal: Ssd M2 Samsung 960 Evo 250gb Nvme 3200MB/s (750,00 no ML)

 

Tenho uma vantagem, minha mobo tem 2 slot m.2, se quiser posso colocar em raid, ficaria interessante.

 

Jonas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leonardo Luni Moura disse:

 

Esse ai é igual ao meu, não tem boa taxa de leitura e escrita, melhor o Samsung 960

 

Ou ainda poderia fazer um raid de 2 SSD Sata3, melhora a taxa e aumenta o espaço, 480GB mais rápido +/- 1000MB/s (mas ainda mais lento que um m.2) pelo valor de 1 m.2 de 256GB.

 

Jonas

adicionado 9 minutos depois
16 minutos atrás, Leonardo Luni Moura disse:

 

Vou colocar aqui as imagens dos testes que fiz, com hd normal, ssd, m2 e memória (ramdisk) nesta ordem.

 

O ponto que deve ser mais considerado nos testes é a leitura e escrita 4K.

 

HDD.JPG

SSD.JPG

SSD M2.JPG

Memória.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Luni Moura disse:

Fala pessoal, beleza?

 

Vou montar um novo PC agora nesta Black Friday e queria indicações de produtos para a minha finalidade: primeiramente edição e renderização de vídeos e imagens e num segundo momento, para games também. 

 

Após alguns dias de pesquisa cheguei a seguinte config:

 

  • CPU AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz 8-Core (R$ 929,90 Kabum)
  • placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4 (R$ 642,93 TerabyteShop)
  • PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 WINDFORCE OC EDITION 8GB GDDR5 256BIT, GV-N1070WF2OC-8GD (R$ 1.779,88 Pichau)
  • MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2A2400C16 16GB (2X8GB) 2400MHZ (TerabyteShop)
  • SSD KINGSTON UV400 240GB SATA III, SUV400S37/240G (R$ 489,90 Pichau)
  • TOTAL: R$4.633,44

 

Visto isso, tenho meu orçamento de até uns R$5K (maleável), pretendo pagar a vista pra pegar mais desconto do boleto, e algumas peças eu gostaria de aproveitar do meu atual PC: monitor, HD 1TB e Fonte Corsair VX550W.

 

Minhas dúvidas:

  1. Tem opção melhor de MOBO B350 com saída ótica de som?
  2. Tá valendo a pena pegar memória nos e-tailers ou no ML?
  3. SSD tá caro assim mesmo? Vi uma subida de preço absurda nos últimos meses. Tenho dúvidas quanto a diferença entre eles também (PCI-E, M2, etc..)
  4. Minha fonte vai dar conta da config? Não achei mais os modelos VX a venda, aí fiquei um pouco com o pé atrás. Seria mais interessante investir em uma nova fonte? Qual?

 

Agradeço antecipadamente à ajuda dos colegas.

 

Abraço!

 

Essa aqui porém é preço de X370 na TeraByte

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-STRIX-B350-F-GAMING/overview/

 

Tudo indica que essa da ASUS como da GA-AB350-GAMING 3 possui o mesmo áudio com diferença de algumas mudanças da fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...