Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Luni Moura

Novo PC: Games + Edição de Video até R$ 5K

Recommended Posts

Fala pessoal, beleza?

Vou montar um novo PC agora nesta Black Friday e queria indicações de produtos para a minha finalidade: primeiramente edição e renderização de vídeos e imagens e num segundo momento, para games também. 

Após alguns dias de pesquisa cheguei a seguinte config:

• CPU AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz 8-Core (R$ 929,90 Kabum)
  • placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4 (R$ 642,93 TerabyteShop)
  • PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 WINDFORCE OC EDITION 8GB GDDR5 256BIT, GV-N1070WF2OC-8GD (R$ 1.779,88 Pichau)
  • MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2A2400C16 16GB (2X8GB) 2400MHZ (TerabyteShop)
  • SSD KINGSTON UV400 240GB SATA III, SUV400S37/240G (R$ 489,90 Pichau)
  • TOTAL: R$4.633,44

Visto isso, tenho meu orçamento de até uns R$5K (maleável), pretendo pagar a vista pra pegar mais desconto do boleto, e algumas peças eu gostaria de aproveitar do meu atual PC: monitor, HD 1TB e Fonte Corsair VX550W.

Minhas dúvidas:

1. Tem opção melhor de MOBO B350 com saída ótica de som?
  2. Tá valendo a pena pegar memória nos e-tailers ou no ML?
  3. SSD tá caro assim mesmo? Vi uma subida de preço absurda nos últimos meses. Tenho dúvidas quanto a diferença entre eles também (PCI-E, M2, etc..)
  4. Minha fonte vai dar conta da config? Não achei mais os modelos VX a venda, aí fiquei um pouco com o pé atrás. Seria mais interessante investir em uma nova fonte? Qual?

Agradeço antecipadamente à ajuda dos colegas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só recomendaria o SSD do tipo: M.2 pcie gen3 x4 NVMe : com estas especificações o que encontrar com melhor preço (o meu comprei por 550,00).

Com certeza será o que vai dar agilidade ao seu sistema.

Jonas

Editado por JonasTC

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, JonasTC disse:

Só recomendaria o SSD do tipo: M.2 pcie NVMe : com estas especificações o que encontrar com melhor preço (o meu comprei por 550,00).

Com certeza será o que vai dar agilidade ao seu sistema.

Jonas

Obrigado, Jonas!

Perguntas: O que vai dar o boost é o fato de ele ser M.2 com NVMe? Poderia no caso pegar um SATA ou PCI-Express? Tem muita diferença entre eles? Qual é o modelo deste que você pegou por 550,00? No ML?

Editado por Leonardo Luni Moura

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser NMVe para ter a melhor taxa de transferência.

Entre o SSD sata3 e o SSD M.2 a diferença é grande.

sata3 = 600MB/s máximo

m.2 pcie = 3000MB/s máximo

O que comprei não tem a melhor taxa, apenas 2000MB/s, mas pelo valor achei bom.

Esse seria o ideal: Ssd M2 Samsung 960 Evo 250gb Nvme 3200MB/s (750,00 no ML)

Tenho uma vantagem, minha mobo tem 2 slot m.2, se quiser posso colocar em raid, ficaria interessante.

Jonas

Editado por JonasTC

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Leonardo Luni Moura disse:

Esse ai é igual ao meu, não tem boa taxa de leitura e escrita, melhor o Samsung 960

Ou ainda poderia fazer um raid de 2 SSD Sata3, melhora a taxa e aumenta o espaço, 480GB mais rápido +/- 1000MB/s (mas ainda mais lento que um m.2) pelo valor de 1 m.2 de 256GB.

Jonas

adicionado 9 minutos depois
    16 minutos atrás, Leonardo Luni Moura disse:

Vou colocar aqui as imagens dos testes que fiz, com hd normal, ssd, m2 e memória (ramdisk) nesta ordem.

O ponto que deve ser mais considerado nos testes é a leitura e escrita 4K.

HDD.JPG

SSD.JPG

SSD M2.JPG

Memória.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Leonardo Luni Moura disse:

Fala pessoal, beleza?

Vou montar um novo PC agora nesta Black Friday e queria indicações de produtos para a minha finalidade: primeiramente edição e renderização de vídeos e imagens e num segundo momento, para games também. 

Após alguns dias de pesquisa cheguei a seguinte config:

• CPU AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz 8-Core (R$ 929,90 Kabum)
    • placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4 (R$ 642,93 TerabyteShop)
    • PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 WINDFORCE OC EDITION 8GB GDDR5 256BIT, GV-N1070WF2OC-8GD (R$ 1.779,88 Pichau)
    • MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M2A2400C16 16GB (2X8GB) 2400MHZ (TerabyteShop)
    • SSD KINGSTON UV400 240GB SATA III, SUV400S37/240G (R$ 489,90 Pichau)
    • TOTAL: R$4.633,44

Visto isso, tenho meu orçamento de até uns R$5K (maleável), pretendo pagar a vista pra pegar mais desconto do boleto, e algumas peças eu gostaria de aproveitar do meu atual PC: monitor, HD 1TB e Fonte Corsair VX550W.

Minhas dúvidas:

1. Tem opção melhor de MOBO B350 com saída ótica de som?
    2. Tá valendo a pena pegar memória nos e-tailers ou no ML?
    3. SSD tá caro assim mesmo? Vi uma subida de preço absurda nos últimos meses. Tenho dúvidas quanto a diferença entre eles também (PCI-E, M2, etc..)
    4. Minha fonte vai dar conta da config? Não achei mais os modelos VX a venda, aí fiquei um pouco com o pé atrás. Seria mais interessante investir em uma nova fonte? Qual?

Agradeço antecipadamente à ajuda dos colegas.

Abraço!

Essa aqui porém é preço de X370 na TeraByte

https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-STRIX-B350-F-GAMING/overview/

Tudo indica que essa da ASUS como da GA-AB350-GAMING 3 possui o mesmo áudio com diferença de algumas mudanças da fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais