Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anselmo Silva

Não consigo entrar na BIOS

Recommended Posts

Olá! Pesquisei bastante e não encontrei nenhum caso similar ao meu. Estou com um notebook para formatar, do modelo Samsung np300e4c-ad5br. Nele está instalado o windows 7, e quero formatar e instalar o windows 10. Mas quando ligo ele, não consigo acessar a bios, nem outras funções como recovery e a ordem de boot. Quando aperto as teclas F2, F4, F8, F10, F12, Delete e Espaço, qualquer uma delas, abre o Gerenciador de Inicialização do Windows.

 

Não consegui resolver nada através dele. Como proceder?

 

Se eu apenas ligo ele sem apertar nada, inicia normalmente, sem abrir o gerenciador de inicialização, ele só abre quando aperto uma dessas teclas, quando elas deveriam fazer outras funções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for fácil tirar o HD, experimente sem ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acabei de desconectar o HD e tentar, daí aparece a mensagem:

     

    "All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration."

     

    Coloquei o dispositivo de boot do W10, mas mesmo assim continua aparecendo essa mensagem.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui formatar o notebook! Mas sem acessar a bios, esse problema não consegui resolver. Fiz da seguinte forma:

     

    Achei este vídeo na internet: https://www.youtube.com/watch?v=AYY3dA7KC-Y

    Segui todos os passos. Até consegui acessar a bios e desmarquei as opções de secure boot e coloquei em CSM OS. Aproveitei e mudei a ordem de boot para eu poder formatar, mas ao reiniciar, não deu o boot pelo pendrive, e não consegui acessar a bios novamente.

     

    Com isso vi que não iria conseguir acessar a bios de jeito nenhum, e que acessando dessa forma não adiantaria de nada. Então resolvi fazer o seguinte: fiz os passos do vídeo, mas não removi o HD. Daí na parte de ligar o notebook apertando WIN+B, quando abriu o menu de instalação do windows, ao invés de ir em reparar, aproveitei e formatei.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×