Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector 8 pinos ná placa-mãe 8 pinos?


Posts recomendados

Qual modelo da sua placa-mãe? Se ela tem conector EPS12v (8 pinos pro processador), sendo socket 775 , deve ser uma boa placa-mãe daquela geração.

Você disse que usa Core 2 Duo (qual?). 

 

A diferença é que caso você faça upgrade de processador para um Core 2 Quad, especialmente se for o Core 2 Quad Extreme X9775 ou um Xeon X5460, que consomem muito mais corrente da linha 12v, os fios adicionais irão distribuir a carga pro processador com alto TDP funcionar e nao esquentar os fios da sua nova fonte.

Com somente o conector de 4 fios ATX12v provavelmente sua placa só aguenta um processador com 95w de TDP (Q9550 / E5450), e nem deve ligar a versão Extreme ou o Xeon de 120 w (771 adaptado para 775).

 

CUIDADO, pois o tal cabo de 8 pinos da sua fonte nova pode ser cabo de placa de vídeo, um pci-e 8 pinos... 

Ele nem entraria na placa-mãe, mas nao custa alertar pois já vi gente que forçou e pode estragar alguma peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando core 2 duos 7500,sim minha placa dá para usar 8 pinos e é ddr2 queria saber se posso ligar os 8 pinos mesmo usando o core 2 duos

adicionado 1 minuto depois

@Telmo Chaise porque gastar 200$ em uma fonte corsair ou vga se meu pc nem placa de video tem? essa é boa para o meu pc pelo menos eu acho..

adicionado 4 minutos depois

@toni_fatec EQ45M-S2  ddr2 

adicionado 5 minutos depois

@toni_fatec core 2 duos 7500 2,93 2,93

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JHONWINSS disse:

estou usando core 2 duos 7500,sim minha placa dá para usar 8 pinos e é ddr2 queria saber se posso ligar os 8 pinos mesmo usando o core 2 duos

Ter 8 pinos pra CPU, significa que a MOBO pode exigir uma corrente maior desse cabo, pra um overclock ou pra CPUs mais potentes, por exemplo.. Também ajuda a distribuir a corrente, diminuindo aquecimento..

 

No seu caso, 4 ou 8 pinos é indiferente.. Pode usar qual lhe for mais conveniente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...