Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JHONWINSS

Conector 8 pinos ná placa-mãe 8 pinos?

Recommended Posts

comprei uma vx350 da aerocool mas ela veio com 8 pinos,posso ligar os 8 pinos ? qual a diferença ? pois ainda não instalei e estou usando 4 pinos e minha placa da para usar 8 pinos ..
config core 2 duos 7500
fonte atual pctop 200w 
fonte a ser instalada aerocool vx 350

20171113_152009.jpg

ConectorATXde8pinos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a placa-mãe tem 8 pinos, vai instalar normal, se a placa tiver 4 você vai abrir o conector e conectar 4. se o conector não of rdo tipo que abre, e conseguir conectar os 4 corretos, só encaixam os corretos por conta dos cantos arredondados, pode ser também.

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Lamento informar que compraste um fonte de má qualidade.

Tente trocar por fontes decentes com PFC ativo, full range tais como:

Corsair CX 450W, XFX ou a melhor, Seasonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modelo da sua placa-mãe? Se ela tem conector EPS12v (8 pinos pro processador), sendo socket 775 , deve ser uma boa placa-mãe daquela geração.

Você disse que usa Core 2 Duo (qual?). 

A diferença é que caso você faça upgrade de processador para um Core 2 Quad, especialmente se for o Core 2 Quad Extreme X9775 ou um Xeon X5460, que consomem muito mais corrente da linha 12v, os fios adicionais irão distribuir a carga pro processador com alto TDP funcionar e nao esquentar os fios da sua nova fonte.

Com somente o conector de 4 fios ATX12v provavelmente sua placa só aguenta um processador com 95w de TDP (Q9550 / E5450), e nem deve ligar a versão Extreme ou o Xeon de 120 w (771 adaptado para 775).

CUIDADO, pois o tal cabo de 8 pinos da sua fonte nova pode ser cabo de placa de vídeo, um pci-e 8 pinos... 

Ele nem entraria na placa-mãe, mas nao custa alertar pois já vi gente que forçou e pode estragar alguma peça.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estou usando core 2 duos 7500,sim minha placa dá para usar 8 pinos e é ddr2 queria saber se posso ligar os 8 pinos mesmo usando o core 2 duos

adicionado 1 minuto depois

@Telmo Chaise porque gastar 200$ em uma fonte corsair ou vga se meu pc nem placa de video tem? essa é boa para o meu pc pelo menos eu acho..

adicionado 4 minutos depois

@toni_fatec EQ45M-S2  ddr2 

adicionado 5 minutos depois

@toni_fatec core 2 duos 7500 2,93 2,93

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, JHONWINSS disse:

estou usando core 2 duos 7500,sim minha placa dá para usar 8 pinos e é ddr2 queria saber se posso ligar os 8 pinos mesmo usando o core 2 duos

Ter 8 pinos pra CPU, significa que a MOBO pode exigir uma corrente maior desse cabo, pra um overclock ou pra CPUs mais potentes, por exemplo.. Também ajuda a distribuir a corrente, diminuindo aquecimento..

No seu caso, 4 ou 8 pinos é indiferente.. Pode usar qual lhe for mais conveniente..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria então com o core 2 duos posso ligar os 8 pinos que não dá problema? pois ainda nao instalei a fonte e a minha velha é 4 pinos só kk

Compartilhar este post

Link para o post

Confira o tópico e veja porquê.

Compartilhar este post

Link para o post
    57 minutos atrás, JHONWINSS disse:

então com o core 2 duos posso ligar os 8 pinos que não dá problema? pois ainda nao instalei a fonte e a minha velha é 4 pinos só kk

Foi o que eu disse: no seu caso, 4 ou 8 pinos é indiferente.. Use qual quiser..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • liguei os 8 pinos,o que me chamou a atenção é a fonte que nem barulho faz '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais