Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600, i5 8400 ou i7 7700


Posts recomendados

Estou para comprar um PC novo, mas estou bem em dúvida, entre as 3 opção Ryzen 5 1600, i5 8400 ou i7 7700, kit ryzen 1300 reais, i5 1700 reais ou i7 1700, já possuo o resto das configurações, vou precisar só de placa-mãe e processador, para juntar com uma GTX 1060 6gb, ainda vou comprar todo o kit, quais as sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce tem um limite de orçamento cai bem colocar um ryzen 5, pois ele tem um otimo custo beneficio e aguenta sua 1060 tranquilo, os intel da 8 geração como são novos as vezes não é muito bom pegar(posso ta falando muita *****, apenas o que vi em outros topicos), e o i7 só seria recomendado caso voce tenha aquele dinheiro sobrando e pode comprar um processador que voce vai ficar mais uns 3 a 4 anos com ele, acho que sua escolha vai depender de quanto/ou quer gastar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você não pretende gastar muito, pegue um Ryzen 5 1400, que tem performance praticamente igual (em jogos se perde no máximo 10 fps), mas fazendo um pequeno OverClock já se supera. Sai mais em conta, até porque o r5 1600 é 200 reais mais caro que o r5 1400. Se quiser é de i7 7700, tem uma ótima performance, mas se prepare pra fazer uma boa refrigeração, porque pode chegar a fundir :P Ao contrário do i7, a maioria dos Ryzen tem o Wraith Cooler, que já vem junto, e é muito eficiente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jimmi Erick disse:

Para este up pode ser até uns 2mil, mas se gastar menos seria bom também... Mas vou esperar a blackfraude para ver onde vai os valores

adicionado 5 minutos depois

10fps faria falta com monitor ultrawide...

 

Esse tópico deve te ajudar

 

CLIQUE AQUI E ABRA

 

Quantos hz é esse monitor ultrawide ?

 

Em 60 hz, o FPS fica travado em 60 FPS com v-sync ativado

 

Faz OC que diminui a diferença


Avg_1080.png

 

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads, mais longevidade

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

i7 7700 possui 4 core e 8 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 às 09:15, Frederico Silva Lopes disse:

Pega o 1600, já vem com cooler não precisa comprar

 

placa-mãe pega a ASUS TUF B350

 

Com sua GTX 1060 vai ficar um PC muito bom

Vou pegar uma 1070 a principio, mas agora estou em duvida de duas

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-mini-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700g-10m

 

ou

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1070-gaming-x-8gb-gddr5-256bit-gtx-1070-gaming-x-8g

 

Não sei agora se tem diferença de uma ser gamming e a outro ser mini... 

 

o desempenho delas e muito diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jimmi Erick disse:

Vou pegar uma 1070 a principio, mas agora estou em duvida de duas

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1070-mini-8gb-gddr5-256bit-zt-p10700g-10m

 

ou

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1070-gaming-x-8gb-gddr5-256bit-gtx-1070-gaming-x-8g

 

Não sei agora se tem diferença de uma ser gamming e a outro ser mini... 

 

o desempenho delas e muito diferente?

kkkkkkk a diferença é que uma tem escrito gaming, ai por isso os desavisados vão lá e compram pagando quase 400 reais a mais.

 

é acada coisa, não basta comprar uma GTX 1070, tem que estar escrito gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Silva Lopes disse:

kkkkkkk a diferença é que uma tem escrito gaming, ai por isso os desavisados vão lá e compram pagando quase 400 reais a mais.

 

é acada coisa, não basta comprar uma GTX 1070, tem que estar escrito gaming

Primeiro eu gosto da marca e do design da MSI, segundo o dinheiro e meu, terceiro perguntei qual a diferença de desempenho, não se tinha escrito alguma coisa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...