Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho do nada


Posts recomendados

Meu pc tem alguns anos de uso (uns 5 eu acho) e agora começou a dar esse problema. Eu ligo ele 14:30 e ele desliga por volta das 17:00, e depois não liga mais. Eu espero de 2/3 horas para ver se esfria os componentes mas ele fica pouco tempo ligado e depois torna a desligar, só funcionando normalmente no outro dia, pelo mesmo período... Achei que fosse por estar sujo, mas utilizei um aspirador de pó e tirei o excesso das ventoinhas e tal. Eu usava ele o dia todo antes e nunca tinha esse problema, não sei dizer quando começou o problema, mas antes ele desligava e eu conseguia usa-lo ele depois de esperar esfriar, e agora só consigo no outro dia, podem me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possibilidades:
consegue tirar o colher sem danificar o processador ?
caso sim tire o eletro ventilador da parte de metal
pega a parte de metal e lave com agua.
segue a parte de metal muito bem seca até que nao tenha mais nenhuma gota de agua 

recoloque o eletro ventilador.

passe pasta termica no processador e 

ligue  o eletro ventilador na placa-mãe e conecte-o ao processador.

 caso continue desligando coloque o dedo no chipset da placa-mãe se estiver muito quente a placa já está pedindo socorro rssss
para tentar que dure um pouco mais coloque pasta termica no chip set e um eletro ventilador extra, "Gatilho"
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Gonzalez Amigo forneça sua configuração completa e detalhada com marca e modelo da fonte.

 

Além disso diga se usa estabilizador ou algo do tipo.

 

Antes mesmo de sair fazendo o que o amigo @vmenezesniteroi sugeriu, seria bom sabermos o que tem na sua máquina, pra que não ocorra nenhum dano já que queremos o seu pc funcionando de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Diego Gonzalez disse:

Meu pc tem alguns anos de uso (uns 5 eu acho) e agora começou a dar esse problema. Eu ligo ele 14:30 e ele desliga por volta das 17:00, e depois não liga mais. Eu espero de 2/3 horas para ver se esfria os componentes mas ele fica pouco tempo ligado e depois torna a desligar, só funcionando normalmente no outro dia, pelo mesmo período... Achei que fosse por estar sujo, mas utilizei um aspirador de pó e tirei o excesso das ventoinhas e tal. Eu usava ele o dia todo antes e nunca tinha esse problema, não sei dizer quando começou o problema, mas antes ele desligava e eu conseguia usa-lo ele depois de esperar esfriar, e agora só consigo no outro dia, podem me ajudar?

Ola Diego ! .. Então pode ser que seja os dicipadores de tensão da placa ! ( Abra o PC e veja se tem Capacitores Inchados ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...