Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um PC


Posts recomendados

Gente, vou montar meu pc e queria saber algumas coisas antes para não gastar meu dinheiro em vão.
Tenho alguns componentes que eram do meu antigo pc e que, ao que tudo indica, ainda funcionam, então queria comprar apenas o que falta. Preciso de ajuda para saber quais os melhores componentes com bom custo benefício pois estou cansada de todo ano levar meu pc pra técnico e sempre ter problema.

Preciso de:
Um bom gabinete até R$200,00
Uma boa fonte (de preferência com 500w porque a minha antiga tinha 450w e queimou) até R$200,00
E por último estou entre estabilizador,no break,filtro de linha, ou qualquer equipamento que exista pra estabilizar kk até 150,00 (Tenho um estabilizador então não sei se seria necessário comprar outro,  a não ser que, por exemplo, seja melhor um filtro de linha ou no break, aterramento está fora de cogitação.)

E possuo:
placa-mãe asus p5g41t-m lx2/br
Cooler Intel d34223 002
HD seagate barracuda ST500DM002 500GB 7200RPM 16MB SATA III
HD maxtor diamondmax 21 80gb

Não sei qual o meu processador nem como posso saber isso já que não possuo a caixa ou nota da compra, enfim não acho que seja necessário saber.
Deveria mudar algum outro componente que possuo? Se sim, qual? Ah, se possível indiquem lojas onlines ou bons vendedores no caso do mercado livre. Se possível,  agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isamar Estabilizadores nunca, até jogue fora o que você já possui.

 

Filtro de linha sim, não esqueça também de fazer aterramento, é muito bom para mandar todo surto de tensão direto para o aterramento e não danificar o pc.

 

Fonte pegue a CX430 indicada pelo amigo @João Pedro Hass  só vai ter problemas com essa fonte se usar em estabilizador(bem desnecessário).

 

Diga seu orçamento para o pc e o uso do mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Obrigada pelas informações. Posso gastar uns R$600,00 e preciso da fonte do gabinete e do filtro de linha. Em relação ao aterramento, não tem outra solução? Porque tenho que fazer sozinha kk.

E pretendo usá-lo moderadamente, só queria algo que durasse mais que um ano kk.

Se puderem dizer se devo mudar alguma outra coisa pra não ter problema ajudará muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isamar Coloque um filtro de linha da marca clamper.

 

Fonte pegue Vs400, VS500 ou CX430, são as mais baratas da corsair.

 

Gabinete é bem a gosto, pegue um que tenha pelo menos espaço para fonte em baixo.

 

Aterramento é indicado eletricista, para fazer por conta própria dá também, mas chamar eletricista é mais vantagem, ele já está acostumado a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte se puder pegar uma Cooler Master G450 ou EVGA 500B ou CX430 (Verde, cinza não) já está bom, gabinete tem os da Mymax que tem um RMA muito bom, PcYes Java que no mercado livre acha por um preço até 200 e alguns da Bluecase que tem ótimo custo benéfico.

 

Em questão do hardware se você não tiver um Core 2 Quad seria até bom arrumar nem que fosse um Q6600 (80 Reais) e deixar a máquina com 8GB de RAM, ai já daria para fazer varias coisas nele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeVader Comprei uma Hoopson 500w porque era a melhorzinha que tinha no centro, não achei nenhuma de marca boa por aqui e não queria comprar pela Internet :/ 

Só que não consigo conectar o cabo maior da fonte na placa-mãe, não encaixa nem mesmo a fonte antiga que tava nele, não estou conseguindo encaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isamar Usar fonte genérica é um risco, pode danificar o pc a qualquer hora, até pelo simples fato de testar.

 

Esse 115/ 230 é a tensão que vem da tomada, se na sua região é 220V então use em 230V, mas se na sua região é 110V use a fonte em 115V.

 

Existem sempre variações, mas quer dizer a mesma tensão.

 

Exemplo:

 

110 = 115/117/127V

 

220 = 230/225V

 

Se tivesse comprado a fonte pela internet mesmo teria evitado de comprar bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...