Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos com R7 1700


Posts recomendados

Agora ja quase um mes com Ryzen 7 1700, continuo tendo problema de congelamento de tela e leve travamentos, antes percebia apenas na renderização, notei que em tarefas simples como navegação na internet, pastas do windows, e ao copia uma pastas de texturas de alta resolução 4k (9,6GB) ocorrreu travou geral até o gerenciador de tarefas. A principio memoria, gtx, tudo esta ok. Sera realmente a fonte TX550 é suficiente para o conjunto? Algum drive, versão 1709 do windows 10 esta em conflito, ou seria as memorias que estão com perfil XMP 2800mhz que nao esta se comunicando muito bem com o processador.

 

Tirando a velocidade em renderização, meu antigo i7 2600k se comportava muito melhor. Não estou desmerecendo o Ryzen e indico ele a quem precisa de poder de processamento, porém não tive como perceber esses problemas e estou tentando entender o que esta ocorrendo, um outro colega relatou a mesma coisa em render

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Pode ser instabilidade no clock da memória. Qual o modelo dela? Lembra que Ryzen se dão bem com kits single rank, e é sempre bom refinar o clock da memória. As minhas são HyperX Fury de 2133MHz, as coloquei em 2667MHz com 14CL. E ficou bem estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss Pode ser instabilidade no clock da memória. Qual o modelo dela? Lembra que Ryzen se dão bem com kits single rank, e é sempre bom refinar o clock da memória. As minhas são HyperX Fury de 2133MHz, as coloquei em 2667MHz com 14CL. E ficou bem estável.

O modelo é Hyperx Kingston Savage 8GB 2800Mhz DDR4 Preto 2 x 8GB, acredito que nao seja memoria de segunda linha. Um colega esta relatando a mesma coisa, tipo tu abre o Google congela por digamos meio segundo ai vai, e isso ocorre em tudo que execute uma nova tarefa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss

Segundo uma especificação da sua placa-mãe:

Citação

Memória:

- AMD Ryzen Processadores: 4x DIMM, máx. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz não-ECC, Un-buffered Memória*

*Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal.

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas pelo que eu entendi, acima de 2666MHz, não se recomenda usar 2 slots de mesmo canal / habilitar dual-channel. Caso for, tente mudar um dos pentes para o outro canal mantendo a frequência ou apenas abaixar o clock no perfil XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@Juliano Kloss

Segundo uma especificação da sua placa-mãe:

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas pelo que eu entendi, acima de 2666MHz, não se recomenda usar 2 slots de mesmo canal / habilitar dual-channel. Caso for, tente mudar um dos pentes para o outro canal mantendo a frequência ou apenas abaixar o clock no perfil XMP.

@Lost Byte estou com os modulos em Duall a 2800mhz, mais nao gostaria de diminui a velocidade pra 2667, mais vou fazer um teste para verificar, pode ser um problema entre a Gtx 1070 e a AMD Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Kloss Diminui para 2667, você não vai ter perda de desempenho. A diferença de desempenho é pequena até de 2667 até 3000 MHz, quando chega nos 3200 ou 3400, aí tem algo notável.

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

pode ser um problema entre a Gtx 1070 e a AMD Ryzen?

Não! Isso não existe. É bem provável ser a memória, essa Savage é double rank, ou seja, tem chip dos dois lados, o que não é bom para OC em Ryzen. Se quer memória em 3000MHz por aí, só com uma TridentZ ou G-skill single rank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss Diminui para 2667, você não vai ter perda de desempenho. A diferença de desempenho é pequena até de 2667 até 3000 MHz, quando chega nos 3200 ou 3400, aí tem algo notável.

adicionado 1 minuto depois

Não! Isso não existe. É bem provável ser a memória, essa Savage é double rank, ou seja, tem chip dos dois lados, o que não é bom para OC em Ryzen. Se quer memória em 3000MHz por aí, só com uma TridentZ ou G-skill single rank.

@Flávio Santana Lima vou diminuir a frequencia pra 2667mhz, mais o interresante que um colega usar G-skill a 3200mhz em duall e tem o mesmo problema.

 

BOm o jeito é testa como se comporta o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Outra coisa, além de ativar o XMP das memórias tem que setar a tensão correta. 2666MHz pra baixo usa tudo 1.2v, enquanto superiores até 3200MHz podem variar para 1.35v

@PhoenyxTensão esta como 1,35v conforme padrão de fabrica,

Memorias Savage

placa-mãe B350m-a

 

@Flávio Santana Lima formatei SSD novo, antes baixei a ultima versão do Windows 10 (1709) e o mantendo atualizado

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 às 13:57, Zucchini disse:

Sua BIOS está atualizada para a versão mais atual?

@Zucchini achei uma nova atualização , descrição era improve system stability, vamos ver como se comporta  o sistema

adicionado 8 minutos depois
Em 14/11/2017 às 20:53, Flávio Santana Lima disse:

@Juliano Kloss tenta filmar o travamento.

@Flávio Santana LimaAtualizei a bios agora vou usar uns dias e ver como fica

adicionado 27 minutos depois

Renderizando aqui congelou tudo novamente, nem mouse, teclado parou tudo. Ai Ctrl+Alt+Del depois de um tempo abriu o gerenciador, esse travamento ocorreu porque meu J2 Prime esta ligado ao PC pelo USB. Mais mesmo assim acho que nao deveria travar... Quanto a tensão das memorias que estão em 1,35v. Notei no site da Kingoston que varia entre em 1,2 a 2,55v no pico, alterando a tensão posso ter problemas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Juliano Kloss Isso que você viu aí são erros logo pós lançamento do CPU. Na verdade o erro eram com as memórias. BIOS atualizado (AGESA) não sofre mais com isso.
Outra dica tmb é como o último usuário de lá disse, deixe o Windows nas opções de energia em alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Juliano Kloss Isso que você viu aí são erros logo pós lançamento do CPU. Na verdade o erro eram com as memórias. BIOS atualizado (AGESA) não sofre mais com isso.
Outra dica tmb é como o último usuário de lá disse, deixe o Windows nas opções de energia em alto desempenho.

@Phoenyx ja fiz todos esses procedimentos, e se olha nas ultimas postagens do topico a maioria é de junho desse ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...