Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar um Notebook em dual boot ?


FlashyX

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma duvida, meu Notebook tinha windows 7 há um bom tempo atrás e a 6 meses atrás decidi atualizar pro windows 10, nesse meio tempo também fiz um dual boot para instalar a versao mais recente do Ubuntu para fins de estudo de programação, porém agora queria voltar a usar windows 7 pois to achando que o windows 10 está pesando mais na memoria e processamento.

 

Gostaria de saber como faço, pra formatar apenas a parte do windows 10, sem remover nem mexer em nada do ubuntu, assim ficando a partição do ubuntu la do jeito que está sem problemas, e a partição do win 10 estando formatadinha, zerada e com windows 7, como faço isso ? que cuidados devo tomar ? será que alguem pode me ajudar nisso por favor ? é a primeira vez que vou fazer esse tipo de formatação.

 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível remover seu windows sem comprometer seu linux, a não ser que alguém aqui tenha um conhecimento muito avançado em GRUB, normalmente a instalação do dual boot, acontece da seguinte forma...

 

O hard Disk é dividido em partições, no minimo três, uma para os dados, uma para o linux e outra para o windows e a instalação acontece da seguinte forma.

 

O windows é instalado como primeiro sistema operacional, a partir desse momento quem está controlando seu sistema de inicialização é o sistema operacional windows em seguida é feita a instalação do sistema operacional livre... o linux de sua preferência, após a  instalação os dois ficam disponíveis para inicializar, porém quem ta cuidando para que isso funcione é o windows como disse anteriormente.

 

Portanto não é possível fazer com que o windows seja instalado de maneira secundária.

 

Eu imagino que exista alguma forma de fazer com que o linux controle ambos, porém eu desconheço.

 

Minha sugestão é o voce fazer um backup do HD inteiro e fazer um instalação limpa de tudo. Nesse caso não terá problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Não é possível remover seu windows sem comprometer seu linux, a não ser que alguém aqui tenha um conhecimento muito avançado em GRUB, normalmente a instalação do dual boot, acontece da seguinte forma...

 

O hard Disk é dividido em partições, no minimo três, uma para os dados, uma para o linux e outra para o windows e a instalação acontece da seguinte forma.

 

O windows é instalado como primeiro sistema operacional, a partir desse momento quem está controlando seu sistema de inicialização é o sistema operacional windows em seguida é feita a instalação do sistema operacional livre... o linux de sua preferência, após a  instalação os dois ficam disponíveis para inicializar, porém quem ta cuidando para que isso funcione é o windows como disse anteriormente.

 

Portanto não é possível fazer com que o windows seja instalado de maneira secundária.

 

Eu imagino que exista alguma forma de fazer com que o linux controle ambos, porém eu desconheço.

 

Minha sugestão é o voce fazer um backup do HD inteiro e fazer um instalação limpa de tudo. Nesse caso não terá problemas.

 

Putz...então acho que o jeito vai ser eu enviar os arquivos dos sites que eu fiz no ubuntu para meu e-mail ai eu formato TODO o SSD e isntalo o windows, certo ?

 

Vou esperar mais alguem responder para ver se tem outro jeito, mas obrigado pela resposta  =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Nessa situação, só lhe resta fazer backup e começar do zero... não tem teria um HD para fazer o backup dos seus dados ? qual a real necessidade desse linux ?

 

então, eu uso pra fazer sites e estudo, vou fazer backup das coisas no linux e no windows ai formato e instalo o win 7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...