Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorge1984

pc gamer para uma criança de 10 anos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, meu filho de 10 anos quer um PC Gamer, um amigo me indicou montar da seguinte forma:

Processador i5, setima geração
HD 1Tb
8Gb de RAM DDR4
Placa de video GTX1050
placa-mãe B250M

Estou meio desatualizado sobre PC, fica em torno de 2.900,00 ja com fonte e gabinete, as vezes acho caro para comprar para uma criança, mais não compensa eu economizar 900,00 e daqui uns meses ter que trocar peças, mas as vezes acho o investimento muito alto para uma criança, problema é que ele sempre ira querer jogar jogos novos e atuais. O que você me indicam a fazer, trocar algum componente, comprar um computador mais limitado ou entro de cabeça nesse mesmo?

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte? Essa é a peça mais importante do seu computador, e a principal se quer mesmo economizar com peças futuramente. Uma fonte ruim pode distribuir energia erroneamente e estragá-las.

Recomendo a Corsair CX500 nesse PC.

Se ele pretende jogar Minecraft, esse PC está perfeito. Ouso dizer que rodaria perfeitamente bem inclusive GTA V no High.

Editado por QuizzyQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • QuizzyQ, obrigado pela indicação, ele me disse apenas que seria uma fonte de 500. Com essas configurações eu jogo qualquer jogo da atualidade???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Concordo com o da foto careca aí de cima, a fonte não necessáriamente tem a ver com rodar os jogos, isso fica para o processador e a placa de vídeo, no caso um Core i5 com uma GTX 1050 TI (Leia atentamente o ti...) Rodaria absolutamente

    todos os jogos da atualidade. Não prometo os MELHORES GRÁFICOS EM 4K, mas posso prometer os melhores gráficos em full HD. Além do mais, você não quer gastar 4 mil reais a mais para um monitor que transmita imagens a 4K não é mesmo? Então, se tens um monitor genérico, uma placa de vídeo que rode a 60 Frames por segundo está ótimo. Portanto, esta configuração é sim boa.

    Bom, o custo/benefício do seu setup parece bom de acordo com o quanto você está disposto a gastar, porém para essa configuração, economize ué, você não precisa de tanta eletricidade pra carregar esse computador, compre uma CX430 e seja feliz economizando e tendo confiança na sua fonte.

    Lembrando que a linha CX da Corsair é bem silenciosa e confiável.

    Boa noite.

     

    adicionado 3 minutos depois

    E não fique assustado, quando dei ênfase na TI, foi para que você perceba que: Há uma diferença entre a placa de vídeo GTX 1050 e a placa de vídeo GTX 1050 TI, mas a GTX 1050 (Sem TI) absolutamente não é uma placa de vídeo ruim, muito pelo contrário, mas, uma GTX 1050 TI tem mais desempenho gráfico, para matar suas dúvidas, pergunte a seu filho os jogos que ele planeja jogar, deixa eu adivinhar, Minecraft? Hum... CS GO?

    Só vai que tá no caminho certo, isso vai servir que nem uma luva, essa GTX 1050 vai suprir todas as suas necessidades.

    Até logo ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas instruções Marcio, criança é ***** que nunca sussega com um jogo, vai querer jogar sempre os jogos mias novos, mais pelo que tenho visto eu posso alterar as configurações dos jogos pra não sobrecarregar o pc né.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olha Jorge, se quer realmente uma opinião mais complexa, solicite as informações do modelo de cada peça e poste aqui. Assim podemos lhe dizer o que é roubada e o que é interessante.

    Obs.: não esqueça da fonte rsrs

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×