Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor upgrade para uma AMD FX-6300?


Posts recomendados

Boa noite,

Tenho um PC com a seguinte configuração: 

placa-mãe: AM3+ Asus 
Placa de vídeo: GTX 750ti 2gb 
RAM: 16 GB hyperx 1833ghz 1.5v
Fonte: 500W reais bronze 
Processador: FX-6300 Black six-core 
Monitor: 2k 32 120hz

 

Queira realizar um upgrade no processador, tenho 1.400 disponíveis pra isso. O que posso comprar com um ganho bom de desempenho? Estava pensando em um i5 7400 com uma placa ddr3, porém as memória tem uma tensão maior o que não é recomendado. o que indicam pra esse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca se deve utilizar DDR3, eu não usaria nem DDR3L pra esses processadores. O grande problema aí são suas memórias. Te indicaria uma mobo B350 + Ryzen com pentes DDR4 como upgrade geral, e venderia os pentes de RAM. creio que o valor caberá como uma luva. Não vale a pena investir nessa geração intel, o desempenho dos Ryzen estão equivalentes/melhores e mais acessiveis.

adicionado 2 minutos depois

OBS.: Cuidado com essas fontes "reais". Qual a marca da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Atretador disse:

@Wilsonn Troque o 1500X por um R5 1400, é só uns 8% melhor no mesmo clock. Ambos são desbloqueados para OC. E o 1400 é uns 100~200R$ mais barato, o que deve ajudar pra pegar +8Gb DDR4.

 

 

Dependendo da sorte acha kit usado no ML 2x8Gb +2400Mhz por volta dos R$700,00

 

Irei pegar um ryzen 5 1400 + RAM 16 GB 2400 DDR4 blackline + b350, vendendo as ram DDR3 (desconsiderando a venda do resto das peças substituídas) , me sobra 350 pra uma fonte. Qual a melhor nessa faixa? 

 

Desde já muito obrigado de verdade pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Wilsonn disse:

Irei pegar um ryzen 5 1400 + RAM 16 GB 2400 DDR4 blackline + b350, vendendo as ram DDR3 (desconsiderando a venda do resto das peças substituídas) , me sobra 350 pra uma fonte. Qual a melhor nessa faixa? 

 

Desde já muito obrigado de verdade pela ajuda

 

 

Corsair CX 450 ou CX 550 ou CX 650 pelos 5 anos de garantia nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...