Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses monitores compensa ?


Posts recomendados

Oi pessoal,
Vou comprar um monitor e vi esse: https://www.kabum.com.br/produto/81020/monitor-acer-27-led-fhd-vga-dvi-vesa-va270h- - Acer 27 Polegadas VA270H, porém vi em alguns sites/fóruns dizendo que:  27  polegadas não é bom para Full HD pois os pixels ficam muito grandes e feios e ele não é IPS, que Full HD compensa é 23, 24 polegadas, e ai estou em dúvida, será que compensa comprar esse??

Ou é melhor comprar esse: DELL S2318H- https://www.walmart.com.br/item/4402847/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=4402847&utm_campaign=informatica+4402847

Ou esse:  Dell P2317H-- https://www.americanas.com.br/produto/131471347/monitor-p2317h-widescreen-23-dell?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMIt4XggMC_1wIVVAeRCh2RewoMEAQYASABEgIbzPD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=0

Estou muito confuso, não sei qual desses eu compro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, como alguém que tem pesquisado bastante o assunto deixa eu te falar: O debate 27 vs 24 em Full HD é extenso. E quanto mais você pesquisar, mais você vai achar gente defendendo e criticando. No fim tudo acaba na questão de quão longe você irá sentar do monitor. Pelas minhas pesquisas há um consenso de que há mais ou menos 3 feet (uns 90 cm) você não irá notar os pixels maiores num monitor de 27 1080p.

 

Quanto a esses Dells tb os considerei, mas falei com um rapaz que possuía um desse (P2317H) e o 23MP55HQ e ele jura que o da LG tem melhor qualidade de imagem, e está num preço mais legal.

 

Lembrando que se você gosta de jogar FPS talvez valha a pena desistir do IPS e buscar um monitor com MS menor ou maior taxa de frequência (caso seu PC consiga empurrar)

 

Ah, e quanto a esse modelo de 27" tentei pesquisar sobre ele, e tem muita pouca informação (só achei uma review e o review não me passou confiança), mas é aquela história: Quando a esmola é muita, o santo desconfia e esse Acer tá bem abaixo do preço de outros modelos similares.

 

Edit:

Rapaz, olhei agora o link do Va27 e boy, a maquiagem da Black Friday começou, né?! O preço dele geralmente tá entre 760~840. Aposto que final do mês vai ter "promoção" dele nesse valor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Na sua opinião, compensa mais o da Dell do que esse da Acer??
Mas caso seja o da Dell qual seria melhor??? o S2318H ou o P2317H???
Eu tenho um LG 25 Ultrawide, vou ficar com ele até conseguir vende-lo...e não gostei dos da LG =X
achei esse fórum dando opinião sobre o da Acer : https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/walmart-monitor-acer-27-full-hd-r-799-00.611515/page-2
To com mt dúvida...
Eu fico um braço de distância do monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter2000 Pois é, vi tb esse esse post, mas acho muito superficial, não é uma análise a fundo.  Os Dells são muito elogiados lá fora, vi várias boas reviews deles.

Quanto a esses dois especificamente  em quesito qualidade eles me parecem bem similares: Ambos são 6ms de tempo de resposta (a recomendação é no mínimo 5, mas se você não for um player Hardcore, dificilmente fará diferença). Ambos são IPS Full HD @ 60HZ..

O P2317H possui mais saídas (Display Port, HDMI e VGA, enquanto o outro não possui DP, além do P2317H possuir entradas USB). O S2318H já tem som embutido, enquanto o P23 precisa comprar um aparelho da Dell a parte se quiser. Coisas do gênero que vai do seu gosto,

Recomendo olhar diretamente no site da Dell pois lá conseguirá mais informações e poderá compará-los melhor.

 

Quanto a se compensa mais: Por qualidade, sim. Telas IPS são muito elogiadas e TNs são as mais simples que você encontrará. Porém por tamanho, vai do que você prefere. Talvez você nem sequer note os pixels maiores, varia muito. Mas é bom levar em conta que a essa distância a tela de 27" ficará bem grande. Eu não curto tela muito grande a uma curta distância nem pelas questões dos pixels, mas sim porque você simplesmente não consegue ver tudo que está acontecendo e isso pode atrapalhar bastante em um jogo. Lembrando que um monitor 24" Widescreen é mais alto que um monitor 25" Ultrawide, o de 27" então a diferença ainda é maior, vai ter uma curva de adaptação aí se você está por muito tempo com esse Ultrawide

 

Ah, e eu estou assumindo que o monitor seja para jogos, mas reparei agora que você não disse. Quais são os usos principais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Sim será para jogos mas não sou "hardcore", o jogo rodando legal (FPS) pra mim já tá bom...mas meu medo também é ter 2 monitores e 1 ficar sem utilidade, entende..pois não trabalho com imagens nem nada do tipo, ( ainda vou começar a estudar programação e não sei se 2 monitores ajudaria em algo) tenho o Ultrawide faz 1 ano...e eu já me decidi se for para comprar, comprarei o DELL P2317H ou nenhum...como disse acima, to com medo de algum dos 2 ficar inútil...ofuscado...nunca tive experiência com 2 monitores nem nada do tipo...enfim, o da Acer eu já descartei, só que agora o dilema mudou pra se compensa comprar um 2º( P2317h) ou não kkkkk...se você puder me ajudar de mais alguma forma,  mais do que já me ajudou...agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter2000 Para jogos eu não curto dois monitores, mas pretendo usar dois aqui para navegação + youtube (gosto de ter vídeos rolando enquanto mexo em fóruns, twitter, etc.) e pesquisas da faculdade, é sempre útil ter mais de uma tela aberta enquanto escrevo o trabalho.

 

Se você acha que não precisa, não existe necessidade. Minha recomendação: compre o novo (um só) e use em conjunto com seu atual para ver se lhe agrada ter essa segunda tela. Se sim, ótimo, fica com ela ou talvez prefira comprar outro igual ao novo. Se não, vende esse ultrawide e fique com a tela única.

 

Quanto a FPS, monitor não afeta exatamente. Claro quanto maior a resolução, mais demandará do seu Hardware e você só verá a quantidade de FPS que ele for capaz de mostrar. Já que você não é hardcore, esse da Dell deverá te deixar bem servido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...