Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de remontar meu PC, não há som mais no computador. Dêem uma olhada aqui.


Posts recomendados

Detalhes do meu setup:

placa-mãe: ASRock N68-GS4 FX R2.0;
Memória: 8GB(1x8) 1866Mhz;
Processador: FX 6300 (Setado em clock de fábrica(3.5Ghz));
Water Cooler: Corsair H55 Quiet Edition
Essas são as informações básicas do meu computador.
Tenho enfrentado um problema desde dois dias corridos atrás, o problema, está descrito no título.
Fui instalar o Water Cooler que comprei, modelo H55 da Corsair, em minha placa-mãe, normalmente, e retirei-a para melhor manuseio.
Instalei tudo normalmente, e, ao ligar o computador, tudo bem, tudo bom, blablabla, tudo ok. 
Drivers carregaram, processador, tudo funcionando, porém...
Ué! O áudio sumiu.
O dispositivo de reprodução está reconhecido, há elevações de volume no mixer de volume, os drivers estão atualizados e está tudo nos conformes na questão de Software, porém, depois de remontar o computador, simplesmente, tudo o que ouço é um baixo chiado que parece com microfonia vindo do som, tanto das entradas P2 da placa-mãe quanto das entradas P2 do painel frontal do gabinete. Um barulho como se fosse uma "interferência", notei também que ao digitar este texto há pequenos áudios em forma de chiados vindo do meu HeadSet. Me leva a pensar, por que quando digito, apresenta variação de som? O que há de errado afinal?
A placa de som queimou? Se queimou não veria ela detectada no sistema, nem haveria variações de som, ou me engano?
Lembrando que a placa de som é OnBoard.
Ajudem-me, por favor. Darei informações do que pedirem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma forma de resolver o som, resolver não, mas um método de contorná-lo.
Botei uma GTX 750 na entrada PCI Express da minha placa-mãe N68-GS4 FX R2.0, e instalei os drivers por meio do aplicativo do site da NVIDIA "GeForce Experience", usando no caso até aí um cabo conversor de DVI para VGA. 
Instalados os Drivers da placa de vídeo, apenas mudei a entrada de DVI para HDMI.
Com a imagem completamente otimizada do HDMI, fui até "Dispositivos de Reprodução" no canto inferior direito da barra da Tarefas do meu Windows 10 64-bits. Com certeza funcionará em outras versões do Windows.
Defini como padrão o dispositivo de Reprodução da TV, e pronto!
Há ÁUDIO normalmente vindo da televisão, sem atrasos ou complicações.
Porém o único problema que não pude deixar de notar é que em minha televisão não há entrada para microfone, somente fone.
OU SEJA:
Este método de contorno do problema não resolve, apenas contorna e usa a saída de som da TV, para sair som.
Não vejo como usar um microfone visto que não há entrada para tal na televisão, mas nem tudo está perdido, pode ser que um adaptador de som, daqueles de R$5 reais do mercado livre, que usam USB, possa funcionar para usar um microfone, ou até mesmo resolver o problema da placa-mãe!
Já tem som, microfone não tem ainda. Já é um progresso e dá pra sobreviver enquanto não mudo de placa-mãe.
Enfim, é isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

No meu caso, o áudio não está saindo na caixa de som. Sendo que testei a caixa de som no celular e ela funcionou normalmente. Os medidos do windows mostram variações como se o áudio tivesse sendo emitido normalmente. Minha placa-mãe é a mesma da sua. Poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...