Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul apos abrir qualquer jogo


Jeziel1801

Posts recomendados

Fala galera beleza, então eu to com um problema q nao sei o q fazer mais ja formatei o pc e o mesmo permanece, eu abro um jogo passa nem 5 minutos ele da uma tela azul e aparece um erro.

Minhas configuraçoes:

AMD fx 8300

1030 GT
8 GB de ram 

placa-mãe é: ASRock 970A-G/3.1
e a fonte e uma de 600W 80 plus

RAt9a2U.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificar os pentes significa retirá-los, limpar os dentes dos pentes de memória com uma borracha macia, limpar as entradas e recoloca-las em seu lugar.

Verifique o processador, a temperatura do processador, pode ser com programas como HWMonitor ou CPUZ, recomendo o HWMonitor pois é bem levinho e em 3 minutos depois de procurar na internet, você já está com o programa aberto, é bem fácil ver informações de temperatura nele.

Verifique se a pasta térmica do processador não está seca.

Caso nada disso dê jeito, veja se a quantidade de memória que tem instalada em seu computador é o suficiente para suportar o jogo em questão.

Também pode ser um conflito relacionado a vídeo, caso o jogo que queres jogar use OpenGL ou outros modos de imagem, tente formatar o computador ou atualizar drivers. Há vários programas para atualização de drivers.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, le007 disse:

Chegou a verificar o desempenho do processador, placa de vídeo e as temperatura com o MSI afterburner? O driver da placa de vídeo e do chipset da placa-mãe são os mais recentes? Qual a marca/modelo dessa fonte? 

A temperatura ta tranquilo raramente passa dos 30ºC a placa de video e o processador nao chega a 60ºC, vou atualizar o chipset da placa-mãe e ver no q da o da placa de video ta atualizado,e nao lembro a marca da fonte vou dar uma olhada e depois falo.

19 horas atrás, JonasTC disse:

Tire as memórias e limpe, troque de slot, faça teste com o diagnóstico de memórias do windows ou com o memtest.

 

Jonas

Uma vez eu tirei e fiz esse processo todo e ajeito so q quando eu desliguei o pc e liguei dnv o problema voltou, eu estou esperando ums dias pra fazer um teste com outras memorias.

 

19 horas atrás, MárcioSG disse:

Verificar os pentes significa retirá-los, limpar os dentes dos pentes de memória com uma borracha macia, limpar as entradas e recoloca-las em seu lugar.

Verifique o processador, a temperatura do processador, pode ser com programas como HWMonitor ou CPUZ, recomendo o HWMonitor pois é bem levinho e em 3 minutos depois de procurar na internet, você já está com o programa aberto, é bem fácil ver informações de temperatura nele.

Verifique se a pasta térmica do processador não está seca.

Caso nada disso dê jeito, veja se a quantidade de memória que tem instalada em seu computador é o suficiente para suportar o jogo em questão.

Também pode ser um conflito relacionado a vídeo, caso o jogo que queres jogar use OpenGL ou outros modos de imagem, tente formatar o computador ou atualizar drivers. Há vários programas para atualização de drivers.

Boa sorte.

o pc foi montado tem ums 6 meses no max nao acredito q o problema seja pasta termica mas de todo jeito vou checar, e o jogo pede 4 GB de ram da e sobra nao sei porque ta dando isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...