Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador iniciando com últimos programas abertos


Mario Paglia
Ir à solução Resolvido por Mario Paglia,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução
5 minutos atrás, Black Fox disse:

Pelo visto, está provado que é mais um dos bugs do Windows 10....

 

 O jeito é aguardar algum expert aparecer com a solução ou que a Microsoft lance uma correção..

 

  "pensando alto" -> e se fizesses uma restauração do sistema a um momento anterior ao problema.

 

  Não sei se tem  como remover as atualizações., mas se tiver, poderias ir removendo uma a uma para ver se tem alguma relação.

 

  eu já teria chutado o balde....:atirador:

 

Olha que engraçado, parece que executando o comando direto no Prompt consegui resolver o problema:

 

shutdown -s -t 1 - Desligar

shutdown -r -t 1 - Reiniciar

 

Nos dois casos ele reiniciou o desligou e quando iniciou, foi de forma normal.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

Olha que engraçado, parece que executando o comando direto no Prompt consegui resolver o problema:

 

shutdown -s -t 1 - Desligar

shutdown -r -t 1 - Reiniciar

 

Nos dois casos ele reiniciou o desligou e quando iniciou, foi de forma normal.

 

 Então a solução temporária é usar esse recurso alternativo, desligando ou reiniciando diretamente pelo prompt...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Black Fox disse:

 

 Então a solução temporária é usar esse recurso alternativo, desligando ou reiniciando diretamente pelo prompt...

 

Estou tentando encontrar se existe algum método de alterar manualmente o que a opção "Desligar" do Windows faz, assim eu colocaria esse código na opção. De qualquer forma, obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Vinícius Guedes disse:

É, no final do dia quando eu só desliguei com tudo aberto percebi que não tinha adiantado mesmo rs.

Vou começar usar o Prompt como você sugeriu para desligar! Obrigado!

 

Depois me informe se ai também resolveu o problema usando o Prompt, pelo menos aqui esses dias está perfeito, já criei até atalhos personalizados, veja:

 

YfgldVbkTBezj4wYs-RviA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Phoenix Estou com o mesmo problema! Aqui em casa tem 3 computadores e os 3 então fazendo a mesma coisa. Coloco para desligar o computador e quando vou ligar depois ele ja está com os programas da barra de tarefas funcionando. Fui dar uma olhada no gerenciador de tarefas e olha o tempo de uso do computador print. Já tentei tudo e nada funcionou.

 

 

 

Em 20/11/2017 às 11:31, Mr. Phoenix disse:

 

Olha que engraçado, parece que executando o comando direto no Prompt consegui resolver o problema:

 

shutdown -s -t 1 - Desligar

shutdown -r -t 1 - Reiniciar

 

Nos dois casos ele reiniciou o desligou e quando iniciou, foi de forma normal.

Essa função usando o CMD funcionou? 

 

Pra fazer isso é só criar um atalho com esses comandos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, thallesaguiar disse:

@Mr. Phoenix Estou com o mesmo problema! Aqui em casa tem 3 computadores e os 3 então fazendo a mesma coisa. Coloco para desligar o computador e quando vou ligar depois ele ja está com os programas da barra de tarefas funcionando. Fui dar uma olhada no gerenciador de tarefas e olha o tempo de uso do computador print. Já tentei tudo e nada funcionou.

 

 

 

Essa função usando o CMD funcionou? 

 

Pra fazer isso é só criar um atalho com esses comandos?

 

Faz um arquivo BAT com esse comando. R de reiniciar e S de desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, thallesaguiar disse:

Essa função usando o CMD funcionou? 

 

Pra fazer isso é só criar um atalho com esses comandos?

 

Funcionou sim, só estou desligando por essa função agora, só criar um BAT conforme o @Math.Pi informou, ou então até mesmo um atalho direto com o comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, depois da ultima atualização, passou a fazer isso.

Percebi que antes, era necessário logar no meu usuário, para carregar os programas.

Agora, eu já escuto o Skype iniciando antes mesmo de eu entrar com a senha.

 

E mais. Programas como Word e Excel estão aparecendo abertos com documentos que eu havia fechado antes de desligar, como recuperados por fechamento inadequado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 03/12/2017 às 14:57, Rômulo RomSoft disse:

No meu caso, depois da ultima atualização, passou a fazer isso.

Percebi que antes, era necessário logar no meu usuário, para carregar os programas.

Agora, eu já escuto o Skype iniciando antes mesmo de eu entrar com a senha.

 

E mais. Programas como Word e Excel estão aparecendo abertos com documentos que eu havia fechado antes de desligar, como recuperados por fechamento inadequado.

 

 

 

Use a solução que informei que dá certo, não deveria ser assim, mas infelizmente temos que lutar contra o Windows para desligar ele da maneira que desejamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou querendo saber se tem como alterar o ícone padrão do windows 10, ali no menu iniciar, para executar a linha de comando "shutdown -s -t 1", já que estamos em janeiro de 2018 e a microsoft não mandou um UPDATE para consertar isso, se é que irão perceber ou se não é intencional.

Pois eu baixei da pagina da microsoft mesmo agora em janeiro a ISO do windows 10 fall creators porque pensei que era um ISO defeituosa que eu havia instalado, e mesmo da microsoft ta fazendo esse problema de reabrir as coisas que estavam abertas quando mandou desligar.

adicionado 7 minutos depois

Pelo que vi a microsoft está ciente do ocorrido, pois foi intencional essa atualização com essa função!

Vou mandar PRINT da resposta da microsoft.
Ainda sim segue minha pergunta do post acima!
Obrigado por todos.

Resposta Microsoft.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma opção em configurações > update >avançados que diz mais ou menos assim "fazer logon em minha máquina para instalar as atualizções".

Desmarquem essa opção.

 

Desativem também a hibernação (usem o prompt de comando ou o powershell como administrador).

powercfg -h off

Depois disso coloquem o windows para desligar com o comando shutdown -s -f -t 0 (rodar como administrador).

 

Em todas as máquinas como w10 que peguei, ao fazer isso elas começaram a desligar/reiniciar corretamente e pararam de fazer frescura com essa hibernação.

 

Se quiserem desativar a opção "inicialização rápida (fast startup)" via registro, rodem o comando abaixo (apenas por garantia...).

REG ADD "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Power" /V HiberbootEnabled /T REG_dWORD /D 0 /F

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
8 horas atrás, Rafael Merten disse:

O meu estava acontecendo uma coisa parecida porém só com o Chrome e no meu caso era um malware. Dai user o Mawarebits e ele retirou, toda vez que eu iniciava o Chrome abria as janelas abertas pela ultima vez que fechei.

Seu caso é somente com chrome, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estão todos bem?

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/o-windows-inicia-com-os-aplicativos-que-ficaram/3170bc2b-9a63-47b5-b24a-35552bb3f65b

 

" No Windows 10 Fall Creators os aplicativos não são encerrados ao reiniciar ou desligar o computador. Esta é uma forma de diminuir o esforço de usuários que precisam executar diariamente as mesmas tarefas. Para que isto não ocorra, é necessário fechar os aplicativos antes de desligar o computador e no momento não é possível desabilitar este recurso."

 

No momento só desligando via comando shutdown -s -f -t 1 (@correr), fechando tudo manualmente ou usando esse programa( por exemplo ) antes de desligar:
https://www.ntwind.com/software/utilities/close-all.html

 

- Mudei de opção do programa para o comando, porém via bat ( Padrão ASCII)- Anexei o arquivo para quem quiser usar enquanto a microsoft não da release nessa questão!

 

Espero ter Ajudado!

Att,

 

Gustavo Estevam Sena

DesligarPC.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apesar de não ser um "problema" e sim uma função inerente à última atualização, isso realmente estava me incomodando, nesse link https://www.icttoolbox.nl/how-to/stop-windows-10-creator-fall-reopening-programs-reboot/ tem um passo a passo bem simples do que se fazer para parar com essa função, espero que ajude.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...