Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5-8400, qual placa-mãe suporta


joaofglucas

Posts recomendados

Boa Noite. atualmente estou usando um Intel Pentium G4400 3.3Ghz, Gigabyte GTX750ti 2gb, 8gb de ram ddr4, tudo isso tocado em uma Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151, e estou fazendo um upgrade de processador. Estou analisando dois modelos do core i5 ( INTEL CORE I5-8400  ou INTEL CORE I5-7500  ). E não quero gastar muito além do planejado por isso quero por enquanto utilizar a mesma placa-mãe. Ai esta a questão os dois i5 são o mesmo Socket ( LGA 1151 ), mas enquanto o 7500 é da 7a geração ou 8400 é da 8a geração, tem alguma incompatibiliade do 8400 com minha placa-mãe atual ?. No site do fabricante está como apenas a 6a e 7a geração, mas o socket é o mesmo, então pela logica deveria funcionar certo ?. 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a lógica te diz que na parte física deve funcionar, mas um hardware é a união do físico com digital.

 

Digitalmente, existe sim a incompatibilidade com sua placa, o que foi motivo de grandes críticas a Intel.

https://adrenaline.uol.com.br/2017/10/03/52229/apesar-do-mesmo-soquete-cpus-coffee-lake-tem-configuração-diferente-de-pinos/

Fique com a sétima geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, joaofglucas disse:

e estou fazendo um upgrade de processador.

Como sua plataforma é muito limitada, aconselho a compra deste processador:

Processador Intel G4560 Kaby Lake, 3.5GHz, 3MB Cache, LGA1151

Pode ver que ele tem diferença quase nula com o I5 (com placas de entrada, é claro):

 

Caso queira colocar uma GTX 1080, ou jogar jogos que requerem altíssimas taxas de quadro, a diferença pode ficar um pouco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite à todos, gostaria de saber a opinião de vocês referente à combinação de um i5-8400 com uma Gtx 960 g1 gaming(2gb), seria interessante? Claro, tendo q esperar o preço da Mobo abaixar... 

OU 

i5 7400 ou r5 1600(estou em dúvida) mesmo sabendo q a mobo do r5 é 2x mais cara. 

PC usado mais para jogos(cs, gta...) e programas leves. Uma fonte de 500W evga, já basta né? Obrigado!

 

Atual processador(i3-3220).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coffee lake só funcionam em placas mãe chipset Z370. O soquete não é igual, a quantidade de pinos é a mesma mas a posição é diferente.

 

2 horas atrás, Giovane Lagustera Silvestrim disse:

Uma fonte de 500W evga, já basta né?

 

Modelo White/Bronze/N1? Prefira CX450. Mais qualidade, mesma potência.

 

2 horas atrás, Giovane Lagustera Silvestrim disse:

Gtx 960 g1 gaming(2gb), seria interessante?

 

Essa placa de vídeo hoje? Usada? Dependeria do preço, no geral prefiro GTX 1050Ti.

 

2 horas atrás, Giovane Lagustera Silvestrim disse:

i5 7400 ou r5 1600(estou em dúvida) mesmo sabendo q a mobo do r5 é 2x mais cara. 

 

Tem ótimas mobo pro Ryzen na faixa de 500, menos se não quiser fazer over.

 

2 horas atrás, Giovane Lagustera Silvestrim disse:

à combinação de um i5-8400

 

placa-mãe muito caras. A mais barta é 800 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou pesquisando, o i3-8100 é equivalente ao i5-7400 (12% superior de acordo com o 'UserBenchmark').

Não acha interessante?

 

Vou aguentar mais um pouco e esperar novas mobos pro CoffeLake e fazer o upgrade definitivo.
Estou com um kit IvyBridge, aguentar mais 1 aninho e vou aposenta-lo.

 

Também fiquei me perguntando se eles não vão lançar algum Pentium CoffeLake(?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mozts disse:

Coffee lake só funcionam em placas mãe chipset Z370. O soquete não é igual, a quantidade de pinos é a mesma mas a posição é diferente.

 

 

Modelo White/Bronze/N1? Prefira CX450. Mais qualidade, mesma potência.

 

 

Essa placa de vídeo hoje? Usada? Dependeria do preço, no geral prefiro GTX 1050Ti.

 

 

Tem ótimas mobo pro Ryzen na faixa de 500, menos se não quiser fazer over.

 

 

placa-mãe muito caras. A mais barta é 800 reais...

Boa tarde, então, esqueci de mencionar, no caso eu já tenho a placa de vídeo e a fonte, apenas queria fazer um upgrade de processador(tendo q trocar a placa-mãe e consequentemente as memórias ram(s) por ser ddr4). Falando disso teria muita diferença entre as memórias da hyperX com dissipador(https://www.kabum.com.br/produto/79936/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-hx424c15fb2-8) e sem dissipador?(https://www.kabum.com.br/produto/87611/memoria-kingston-8gb-2400mhz-ddr4-cl17-kvr24n17s8-8)

 
 
5 horas atrás, binhOw disse:

 

Estou pesquisando, o i3-8100 é equivalente ao i5-7400 (12% superior de acordo com o 'UserBenchmark').

Não acha interessante?

 

Vou aguentar mais um pouco e esperar novas mobos pro CoffeLake e fazer o upgrade definitivo.
Estou com um kit IvyBridge, aguentar mais 1 aninho e vou aposenta-lo.

 

Também fiquei me perguntando se eles não vão lançar algum Pentium CoffeLake(?)

Por ser 8ª geração n seria melhor o i5 8400? coisa de 250 reais a mais... mas se quiser custo/benefício como eu, é uma boa compra. Digo isso pelo preço das mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...