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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tiegora

PC Travando e Com 100% de Uso do Disco

Recommended Posts

Olá, caros moderados do Forum Clube do Hardware!! Recentemente meu computador começou a apresentar um travamento irritante, e a apresentar 100% de uso do disco, no  Gerenciador de Tarefas. Gostaria que me ajudassem, pois a formatação no meu caso seria muito trabalhosa. Conto com a colaboração dos senhores.

ZA-Scan.txt

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@tiegora

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho;
  • Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.



NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

ETAPA 3

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe jrt.exe do link abaixo e salve no desktop.
http://www.bleepingcomputer.com/download/junkware-removal-tool/

Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo jrt.exe, depois clique em VRIfczU.png

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

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  • Autor do tópico
  • Olá, Elias!! Como vai? Enquanto executava o MBAM, houve uma queda de energia aqui no meu bairro, e para terminar esse processo foi realmente demorado, cerca de 5Hs, porém, quando a luz se foi, a parte de procurar por Rootkit já havia sido concluida, sem localizar nenhum, por isso não o coloquei novamente no escaneamento, senão só terminaria amanhã. Mas se caso for necessario você verificar o log de rastreio de Rootkit mesmo ele não tendo encontrado, me avise. Segue abaixo o log do MBAM:

     

    Malwarebytes
    www.malwarebytes.com

    -Detalhes de registro-
    Data da análise: 16/11/17
    Hora da análise: 20:03
    Arquivo de registro: 6cb694e4-cb22-11e7-9bb9-ac9e17dff359.json
    Administrador: Sim

    -Informação do software-
    Versão: 3.3.1.2183
    Versão de componentes: 1.0.236
    Versão do pacote de definições: 1.0.3275
    Licença: Versão de Avaliação

    -Informação do sistema-
    Sistema operacional: Windows 8.1
    CPU: x86
    Sistema de arquivos: NTFS
    Usuário: FamiliaAmorim\Tiegor

    -Resumo da análise-
    Tipo de análise: Análise de Ameaças
    Resultado: Concluído
    Objetos verificados: 258481
    Ameaças detectadas: 8
    Ameaças em quarentena: 8
    Tempo decorrido: 30 min, 7 seg

    -Opções da análise-
    Memória: Habilitado
    Inicialização: Habilitado
    Sistema de arquivos: Habilitado
    Arquivos compactados: Habilitado
    Rootkits: Desabilitado
    Heurística: Habilitado
    PUP: Detectar
    PUM: Detectar

    -Detalhes da análise-
    Processo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Módulo: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Chave de registro: 4
    PUP.Optional.APNToolBar.Gen, HKU\S-1-5-21-3326656332-3360257513-3941168977-1001\SOFTWARE\AskPartnerNetwork, Quarentena, [9383], [186876],1.0.3275
    PUP.Optional.APNToolBar.Gen, HKLM\SOFTWARE\AskPartnerNetwork, Quarentena, [9383], [186877],1.0.3275
    PUP.Optional.Teoma, HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\UNINSTALL\{41545533-2D54-4D47-00A7-A758B70C2E00}, Quarentena, [2028], [344543],1.0.3275
    PUP.Optional.APNToolBar.Gen, HKLM\SYSTEM\CURRENTCONTROLSET\SERVICES\APNMCP, Quarentena, [9383], [186879],1.0.3275

    Valor de registro: 2
    PUP.Optional.Teoma, HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\UNINSTALL\{41545533-2D54-4D47-00A7-A758B70C2E00}|DISPLAYNAME, Quarentena, [2028], [344543],1.0.3275
    PUP.Optional.APNToolBar.Gen, HKLM\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN|APNTBMON, Quarentena, [9383], [186878],1.0.3275

    Dados de registro: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Fluxo de dados: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Pasta: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)

    Arquivo: 2
    Backdoor.Bladabindi, C:\USERS\TIEGOR\APPDATA\ROAMING\SKYPE\MY SKYPE RECEIVED FILES\KROTTERML.RAR, Quarentena, [189], [391609],1.0.3275
    HackTool.IdleKMS, C:\WINDOWS\SECOH-QAD.EXE, Quarentena, [2497], [106788],1.0.3275

    Setor físico: 0
    (Nenhum item malicioso detectado)


    (end)

     

    # AdwCleaner 7.0.4.0 - Logfile created on Thu Nov 16 23:54:06 2017
    # Updated on 2017/27/10 by Malwarebytes
    # Running on Windows 8.1 Pro (X86)
    # Mode: clean
    # Support: https://www.malwarebytes.com/support

    ***** [ Services ] *****

    No malicious services deleted.

    ***** [ Folders ] *****

    Deleted: C:\Windows\System32\config\systemprofile\AppData\Local\YSearchUtil
    Deleted: C:\Users\Tiegor\AppData\Local\YSearchUtil
    Deleted: C:\ProgramData\AskPartnerNetwork
    Deleted: C:\ProgramData\Application Data\AskPartnerNetwork
    Deleted: C:\Program Files\AskPartnerNetwork
    Deleted: C:\Users\All Users\AskPartnerNetwork
    Deleted: C:\Users\Todos os Usuários\AskPartnerNetwork
    Deleted: C:\Users\Tiegor\AppData\Local\Temp\apn


    ***** [ Files ] *****

    No malicious files deleted.

    ***** [ DLL ] *****

    No malicious DLLs cleaned.

    ***** [ WMI ] *****

    No malicious WMI cleaned.

    ***** [ Shortcuts ] *****

    No malicious shortcuts cleaned.

    ***** [ Tasks ] *****

    No malicious tasks deleted.

    ***** [ Registry ] *****

    Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\LowRegistry\DOMStorage\ask.com
    Deleted: [Key] - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\LowRegistry\DOMStorage\pconverter.dl.tb.ask.com
    Deleted: [Key] - HKU\S-1-5-21-3326656332-3360257513-3941168977-1001\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\windows_ie_ac_001\Internet Explorer\DOMStorage\ask.com
    Deleted: [Key] - HKU\S-1-5-21-3326656332-3360257513-3941168977-1001\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\windows_ie_ac_001\Internet Explorer\DOMStorage\gamingwonderland.dl.tb.ask.com
    Deleted: [Key] - HKU\S-1-5-21-3326656332-3360257513-3941168977-1001\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\windows_ie_ac_001\Internet Explorer\DOMStorage\staticimgfarm.com
    Deleted: [Key] - HKU\S-1-5-21-3326656332-3360257513-3941168977-1001\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\windows_ie_ac_001\Internet Explorer\DOMStorage\ttdetect.staticimgfarm.com
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\8036C72171EF4ba46856BF57969F6A36
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\A97C590397DCC454AA8923563BAB10E4
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\3255D95681398614190EDF0A4F3F77DB
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\1DB42320A8525634AA089F0BEC86473B
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\DFE9F0BD163D827438CB6AD6B100EC48
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\15E6C514FEFC09f45BAFAAE1D7546ED4
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\89BB7852687BDC34B9A81E01C7FF9173
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\F739A19A8327dc64C9A8B641A9E89646
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\71E54748EDD3dc1468548785DC856EDA
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\22468B0D6050b2e46B9C4B67A8F59577
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\D14A7F65792054F418578C78367D13F7
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\754590DD06DE8d249B526503432F99D4
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\B08932C78B697C244BE7BA3E6FF09B62
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\8CC5A38A64D6098468BC8395BA0EFF03
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\2251BF05A2F606d43BB064BD63CBD87E
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\8CBC85D72B148084ABE8C2F072F781F4
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Classes\Installer\UpgradeCodes\7AB5857A57A0687786597A857BFFFFFF
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UpgradeCodes\7AB5857A57A0687786597A857BFFFFFF
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\158D6D9E3FE81fa428925F22ACB3A965
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\3CDF313E9B28c944FBC7579CF4949414
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\S-1-5-18\Components\8DF9A1AC557F56c49B56F6B83E293C15
    Deleted: [Value] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved\Run|ApnTBMon
    Deleted: [Key] - HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Shared Tools\MSConfig\services


    ***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

    Plugin deleted: New Tab by Yahoo - Yahoo


    ***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

    No malicious Chromium entries deleted.

    *************************

    ::Tracing keys deleted
    ::Winsock settings cleared
    ::Additional Actions: 0

    *************************

    C:/AdwCleaner/AdwCleaner[S0].txt - [5909 B] - [2017/11/16 23:51:44]


    ########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt ##########

     

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
    Version: 8.1.4 (07.09.2017)
    Operating System: Windows 8.1 Pro x86
    Ran by Tiegor (Administrator) on 16/11/2017 at 21:14:03,40
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


    File System: 1

    Successfully deleted: C:\Windows\wininit.ini (File)

    Registry: 0

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Scan was completed on 16/11/2017 at 21:15:23,11
    End of JRT log
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Editado por tiegora

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    @tiegora

     

    Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
    roguekiller.exe (x86) << link

    • Feche todos os programas
    • Execute o RogueKiller.exe.
      ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
      Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
    • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
    • Selecione a aba SCAN
    • Clique em START SCAN
    • Aguarde ate que o scan termine...
    • Clique no botão OPEN REPORT
    • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
    • Clique em OK e feche o RogueKiller.


    Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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  • Autor do tópico
  • Olá. Creio que, devido pelo fato da memoria estar cheia, está causando travamento no RogueKiller, pois o mesmo está há mais de 3Hs examinando uma unica chave, acho que isso não está certo. Existe alguma medida temporaria para barrar essa superlotação repentina do disco?

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    Tópico Arquivado

     

    Como o autor não respondeu ao tópico por mais de 10 dias, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, entre em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

     

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