Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede: como saber qual comprar ?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Então, tenho um pc velho aqui para uso de trabalhos e pesquisas. Um certo dia depois de um temporal a placa de rede dele queimou. Sou leigo no assunto, então fui pesquisar sobre, minha olaca de rede é integrada na placa-mãe, mas vi um video no youtube que da pra pessoa comprar uma placa de rede e colocar numa entrada que tem disponivel (esqueci o nome correto mas é algo de pci 16x) pedi uma placa de rede a uma amiga , que coubesse aqui, 16x. Pra minha surpresa quando fui colocar não coube, a placa de rede dela aquee primeiro encaixe era maior que a entrada (tipo na entrada tem 2 espaços. O primeiro é menorzinho, o outro maior. A placa dela eram 3. O primeiro menorzinho dela era maior que a entrada que tem na placa-mãe) 

então como saber qual é a placa de rede pra q eu possa comprar ? (A entrada é esaa azul da foto)

20171106_194731.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então qualquer placa de rede que seja pco x1 vai caber nessa entrada ? 

Em 16/11/2017 às 15:43, will_am disse:

Boa Tarde,

 

Procure por placas de rede PCI express x1.

 

este é o modelo correto.

 

ou se você tiver wifi, pode optar por comprar um adaptador USB e conectar ao seu PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Rodrigo V. Eiras disse:

então qualquer placa de rede que seja pco x1 vai caber nessa entrada ? 

 

Qual placa de rede amigo, pode ser wi-fi(placa de rede sem fio) ou a cabo( cabo do modem para a placa).

 

Exemplo:

 

Se na sua casa tem rede sem fio você pode usar uma dessa: placa de rede wi-fi 

placa-de-rede-wifi-450mbps-pci-express-x

 

Se não tem rede sem fio, deverá usar uma dessa: placa de rede pci-e

placa-rede-pci-D_NQ_NP_108825-MLB2552360

 

As placas de rede que citei são para exemplo apenas, claro que você pode achar as mesmas e com preço mais baixo.