Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede: como saber qual comprar ?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Então, tenho um pc velho aqui para uso de trabalhos e pesquisas. Um certo dia depois de um temporal a placa de rede dele queimou. Sou leigo no assunto, então fui pesquisar sobre, minha olaca de rede é integrada na placa-mãe, mas vi um video no youtube que da pra pessoa comprar uma placa de rede e colocar numa entrada que tem disponivel (esqueci o nome correto mas é algo de pci 16x) pedi uma placa de rede a uma amiga , que coubesse aqui, 16x. Pra minha surpresa quando fui colocar não coube, a placa de rede dela aquee primeiro encaixe era maior que a entrada (tipo na entrada tem 2 espaços. O primeiro é menorzinho, o outro maior. A placa dela eram 3. O primeiro menorzinho dela era maior que a entrada que tem na placa-mãe) 

então como saber qual é a placa de rede pra q eu possa comprar ? (A entrada é esaa azul da foto)

20171106_194731.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então qualquer placa de rede que seja pco x1 vai caber nessa entrada ? 

Em 16/11/2017 às 15:43, will_am disse:

Boa Tarde,

 

Procure por placas de rede PCI express x1.

 

este é o modelo correto.

 

ou se você tiver wifi, pode optar por comprar um adaptador USB e conectar ao seu PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Rodrigo V. Eiras disse:

então qualquer placa de rede que seja pco x1 vai caber nessa entrada ? 

 

Qual placa de rede amigo, pode ser wi-fi(placa de rede sem fio) ou a cabo( cabo do modem para a placa).

 

Exemplo:

 

Se na sua casa tem rede sem fio você pode usar uma dessa: placa de rede wi-fi 

placa-de-rede-wifi-450mbps-pci-express-x

 

Se não tem rede sem fio, deverá usar uma dessa: placa de rede pci-e

placa-rede-pci-D_NQ_NP_108825-MLB2552360

 

As placas de rede que citei são para exemplo apenas, claro que você pode achar as mesmas e com preço mais baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 às 16:21, Elder Nauvirth disse:

Qual placa de rede amigo, pode ser wi-fi(placa de rede sem fio) ou a cabo( cabo do modem para a placa).

 

Exemplo:

 

Se na sua casa tem rede sem fio você pode usar uma dessa: placa de rede wi-fi 

placa-de-rede-wifi-450mbps-pci-express-x

 

Se não tem rede sem fio, deverá usar uma dessa: placa de rede pci-e

placa-rede-pci-D_NQ_NP_108825-MLB2552360

 

As placas de rede que citei são para exemplo apenas, claro que você pode achar as mesmas e com preço mais baixo.

valeu mano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo V. Eiras Essa irá servir, ela usa o mesmo conector que as do meu exemplo.

 

As mais baratas que achou, sendo com o mesmo conector iria funcionar também, mesmo não mostrando a compatibilidade com o windows 10, seria só colocar a placa e instalar o driver.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sei que esse topico é de 2017 mas como meu problema é o mesmo acho que podem me ajudar por aqui, preciso coloca uma placa de rede na minha placa-mãe mas nao sei qual é a ideal.... Minha placa-mãe é uma A68M-DG3 ASROCK. Help plz  a unica coisa que eu sei é que a entrada é PCI estou certo?

https://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A68M-DG3+/index.pt.asp#Memory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...