Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: Ryzen ou Intel?


Posts recomendados

Bom dia guys,

Vendi o kit FX-8320 + Asus Crosshair V Formula + 16gb de RAM.

Tenho R$1500 pra comprar um kit novo pra usar junto com uma GTX 1060 de 6gb, tenho uma XFX de 750w.

Posso usar esse valor pra comprar um processador e uma placa-mãe, e as memórias comprar no cartão.

To em dúvida entre esse Ryzen ou algum i5 / i7 da 6ª ou 7ª geração.

O que vocês me recomendam?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Bom dia guys,

Vendi o kit FX-8320 + Asus Crosshair V Formula + 16gb de RAM.

Tenho R$1500 pra comprar um kit novo pra usar junto com uma GTX 1060 de 6gb, tenho uma XFX de 750w.

Posso usar esse valor pra comprar um processador e uma placa-mãe, e as memórias comprar no cartão.

To em dúvida entre esse Ryzen ou algum i5 / i7 da 6ª ou 7ª geração.

O que vocês me recomendam?

Abraços

Sem sombra de dúvidas, Ryzen!

Com R$1500,00 não dá pra comprar Ryzen 7 1700 + mobo + RAM, então vá de Ryzen 5 1600 (Sem o X) + mobo B350 + RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian @JonasTC @ThiagoLuiz

Obrigado pelas respostas galera.

Então, o preço do Ryzen ta bem tentador mesmo comparando com o i7 7700 por exemplo.

Eu gastaria R$1000 no Ryzen 7 1700, com R$500 eu conseguiria pegar uma mobo bacana?

Eu compraria 8gb de RAM no cartão, depois tentaria colocar mais 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Eu gastaria R$1000 no Ryzen 7 1700, com R$500 eu conseguiria pegar uma mobo bacana?

Consegue: Mobo1, Mobo2. Sinceramente não sei a diferença entre as duas, e a especificação da mais cara ta muito incompleta fica difícil de comparar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Show.

Acham interessante esperar a Black Fraude?

Será que aparece uns preços banacas nos Ryzen e nas mobos?

Sim, aguarde até a Black Friday.

Acredito que se você pensa em manter essa placa-mãe por longa data, então invista em uma de muito boa qualidade pois se quiser fazer um OC decente irá precisar disso. Já se pretende fazer só uma ponte até poder trocar, invista em uma B350 de entrada. Encontrará aqui no fórum muitos tópicos sobre recomendação de mobos para Ryzen, fica a seu critério.


Minha única recomendação de placa-mãe nessa faixa de preço é a Gigabyte GA B350 Gaming (Cuidado pois há variações de nomes muito semelhantes - O valor dela estava R$509,90 na Kabum).

 

Vale ressaltar que gabinete com boa refrigeração é fundamental para OC (com Fan na lateral mandando ar frio pra mobo afim de manter controladas as temperaturas dos VRMs).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz

Entendi.
Vou pesquisar aqui no fórum.

Em relação a refrigeração, eu tenho um Corsair Carbide 500r, ele é grande e tem um bom espaço pro fluxo de ar.

Tem 2 Fan na frente puxando ar e um gigante na lateral puxando ar, tem 1 atrás jogando ar pra fora.

Tem espaço também pra colocar mais 2 em cima e 1 embaixo perto da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Almeida Soares recomendo o Ryzen meia volta a Kabum faz promoções excelentes dos Ryzen eu mesmo paguei 649,00 no meu 1600x e como o@Wallysson Christian falou vai também de B350, possuo a B350M pro gaming da MSI paguei 429 reais também na Kabum e achei muito boa.

Sobre seu cooler box Gammaxx 400 vai dar certo segundo o que eu vi e compatível sim, só uma observação CPU Ryzen 1600x, 1700x e 1800x não vem com cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Tem muita diferença de desempenho entre o 1600, 1600x e 1700?

A diferença basicamente é Clock e/ou cache e/ou Cores e Threads e/ou XFR.

 

Modelos com X tem o XFR. Porém o que torna os Ryzen ainda mais interessantes é a possibilidade de OC em todos os modelos, assim fazendo um OC no 1600 é possível passar o desempenho do 1600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Vou esperar a Black Fraude pra tentar ir com o 1700 mesmo.

Caso não apareça alguma promoção boa, vou com o 1600.

Se você não trabalha com edições, renderização e etc, e for apenas p/ jogos, o 1600 já está excelente para ti.

 

11 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Vou ver o que da pra fazer nas memórias, elas estão muito caras.

Nem me fale, tudo que usa memória(RAM,SSD, GPU) deu uma bela aumentada nos últimos meses, até desisti de upar a RAM e colocar um SSD no meu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Almeida Soares Eu vi essa promo ontem.


Mas acabei optando pelo R7 1700 por R$889,90 por conta do coolerbox.

 

Montei um PC para o meu cunhado:

 

R7 1700 - 889,90
MSI b350m - 329,90

CX450 - 159,90

Zotac 1050ti 4gb - 569,90

Corsair 8gb 2400 CL14 - 446,60

 

Só fiquei de cara com os preços da DDR4. E como meu cunhado queria N.F. por conta da garantia, nem teve muito como fugir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

@Ryzen 7 1800x

Eu não consegui pegar o 1800x por R$1000 na loja que explode =(

Fica de olho hoje (24/11) na kabum, o Ryzen 7 1800x estava 999,00 à vista ontem 23:30.

 

Com certeza até o final do dia voltará nesse valor, mas tem que comprar ligeiro, pois acaba em 5 minutos.

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@Rodrigo Almeida Soares Eu vi essa promo ontem.


Mas acabei optando pelo R7 1700 por R$889,90 por conta do coolerbox.

 

Montei um PC para o meu cunhado:

 

R7 1700 - 889,90
MSI b350m - 329,90

CX450 - 159,90

Zotac 1050ti 4gb - 569,90

Corsair 8gb 2400 CL14 - 446,60

 

Só fiquei de cara com os preços da DDR4. E como meu cunhado queria N.F. por conta da garantia, nem teve muito como fugir.

Realmente o grande vilão atualmente do kit AM4 são as memórias DDR4, estão muito caras.

 

Consegui comprar 2X8 hyperx fury ddr4 por 600,00.

adicionado 13 minutos depois
4 horas atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

@Pietro Luigi

To caçando algum preço bacana também nas memórias, mas ta difícil achar.

Eu queria alguma com frequência alta, tipo 3000mhz, mas 1x8gb. Depois vou colocar mais 8gb.

To vendo que vou ficar com as de 2400mhz mesmo.

Rodrigo, as memórias hyperx fury ddr4 2133 mhz suportam facilmente overclock. 

 

A própia hyperx possui um software para realizar tal tarefa, aonde pode ser alterado de 2133mhz até 2666mhz.

 

Pela bios da placa-mãe eu alterei para 3000mhz e as memórias suportaram tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...