Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores com arquitetura RISC precisam de uma micro-programação?


ZezinhoRBS

Posts recomendados

Galera, eu li muitos artigos e muitas coisas sobre arquitetura de processadores e muitos deles afirmam que processadores do tipo RISC não utilizam micro-programação apenas os CISC's utilizam, porém, em outros artigos e pesquisas eles não diziam sobre isso ou afirmavam que é necessário usar uma micro-programação para eles também. Eu gostaria de saber qual das afirmações está correta e como faço essa micro-programação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos podem ser programados diretamente em assembly, mas os CPUs CISC foram originalmente feitos pensando nisso, enquanto os RISC dão preferência ao uso de compiladores.
Para mais informações digite "programação assembly" no google.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! Muito obrigado! Matou uma dúvida cruel minha! :D:D:D

 

Mate mais uma por favor. Eu já pesquisei muito sobre arquitetura de processadores por que eu tenho um projeto na qual é necessário o uso de processador RISC da família SuperH (mais especificamente o SH7044). Neste projeto eu preciso reprogramar o processador, mas antes eu preciso verificar se não tem nenhum programa na memória. Caso tenha, eu preciso fazer uma cópia de segurança e armazena-la, caso contrário eu preciso substituir pelo meu programa. Você saberia como fazer isso ou teria alguma dica? 

 

Eu já procurei em todo lugar e infelizmente não achei nada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...