Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre "bclk" da asus prime a320m-k/br


RobertoGB

Posts recomendados

37 minutos atrás, RobertoGB disse:

Tenho uma dúvida. Alguém já tentou aumentar o BCLK dessas placas A320? A ausência de OC diz respeito apenas à impossibilidade de subir o multiplicador, correto?

Correto, não tem como trabalhar com o multiplicador. Alterar frequência base é meio que coisa de masoquista. A quantidade de problemas que dá não compensa o ganho. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Correto, não tem como trabalhar com o multiplicador. Alterar frequência base é meio que coisa de masoquista. A quantidade de problemas que dá não compensa o ganho. 

Mas eu sempre fiz OC subindo clock base, só não fiz mais em intel porque eles começaram a impedir isso desde os Core i.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RobertoGB disse:

Tenho uma dúvida. Alguém já tentou aumentar o BCLK dessas placas A320? A ausência de OC diz respeito apenas à impossibilidade de subir o multiplicador, correto?

Diversos relatos de pessoas que conseguiram fazer OC de multiplicador em mobos A320 na verdade :v

adicionado 0 minutos depois

*mas com esses VRMs ae, e com apenas um 4p para CPU, é furada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Atretador disse:

Diversos relatos de pessoas que conseguiram fazer OC de multiplicador em mobos A320 na verdade :v

adicionado 0 minutos depois

*mas com esses VRMs ae, e com apenas um 4p para CPU, é furada

Exatamente: qual a necessidade disso? Se quer fazer overclock, mesmo que básico, basta pegar uma B350.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Diversos relatos de pessoas que conseguiram fazer OC de multiplicador em mobos A320 na verdade :v

adicionado 0 minutos depois

*mas com esses VRMs ae, e com apenas um 4p para CPU, é furada

Eu só pensei, por exemplo, alguém setar um R3 1200 p/ o clock do 1300X :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...