Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas em upgrade no meu PC com i5 3300 + 1050TI


Posts recomendados

Bom tenho diversas dúvidas!!

 

Vou começar dizendo que atualmente minha config é : i5 3300, 2x memórias de 4gb ddr3 , 2 SSD 240 GB's RAID 0, gtx 1050 ti 4 gb e uma fonte de 650W 80 plus da Smart.

 

Eu estou querendo trocar o meu processador, pois eu uso meu computador para jogar e estou achando o desempenho bem baixo para jogar alguns jogos, exemplo : h1z1. E atualmente estou prestes a comprar o PUBG e acredito que o i5 não de muita conta.

 

 1 - Será que com a minha placa de vídeo seria melhor um i5 7600k ou um i7 7700 ( levando em consideração que a diferença de preço é de 300 reais ).

 

2 -  um i5 7600k com uma gtx 1050 TI 4gb está de bom tamanho? consegue rodar PUBG liso?

 

3 - Outra dúvida: Qual placa-mãe comprar? preciso de uma placa-mãe que seja boa para um i5 7600k ou um i7 7700 e que suporte RAID 0, alguém conhece?

 

4- Outra dúvida: Também vou ter que comprar memórias DDR4, gostaria de saber se essas memórias são boas: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7815/memoria-ddr4-patriot-viper-4-series-pv44g240c5-4gb-2400mhz , caso contrário indiquem memórias baratas DDR4 que são boas.

 

5 -  Outra dúvida: A minha fonte suporta bem?

 

6 - Bom não precisa ser exatamente tudo isso igual, caso vocês tenham sugestões melhores podem falar. Eu quero um computador que rode pelo menos PUBG liso e não sei uma configuração boa, eu só pretendo ficar com : Fonte, placa de vídeo e os 2 SSD's.

Obs: Eu uso resolução 1920 x 1080 devido ao meu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual é o seu orçamento para esse upgrade? Já chegou a monitorar se o gargalo do seu sistema é o processador ou a placa de vídeo nos jogos citados? Pode utilizar o MSI Afterburner para isso.

 

Adiantando, um Ryzen é uma opção melhor se pensa em trocar de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gustavodbg disse:

Qual é o seu orçamento para esse upgrade? Já chegou a monitorar se o gargalo do seu sistema é o processador ou a placa de vídeo nos jogos citados? Pode utilizar o MSI Afterburner para isso.

 

Adiantando, um Ryzen é uma opção melhor se pensa em trocar de CPU.

Meu processador é muito velho já ... 

 

Olha eu gostaria de gastar no máximo até 2000, mas gostaria que realmente chegasse em menos, em torno de 1700 e se puder abaixar 1700 melhor ainda, porém com uma config boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu também compraria um processador da AMD, na mesma faixa de preço de um i5 6700k e i7 7700, é que eu não conheço muito sobre AMD e não sei se seria uma boa escolha com uma placa da NVIDIA (GTX 1050 TI). Caso o custo beneficio seja melhor do que um processador da intel, me digam se deveria optar por um da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, vazgui123 disse:

E atualmente estou prestes a comprar o PUBG e acredito que o i5 não de muita conta.

Da conta sim, relaxa. Rodo o PUBG no low(900p) com um G4560 + RX550 com média de 40~50 fps.

 

1 hora atrás, vazgui123 disse:

é que eu não conheço muito sobre AMD e não sei se seria uma boa escolha com uma placa da NVIDIA (GTX 1050 TI).

Isso é mito, tanto faz a marca da GPU e PROCESSADOR.

 

Olha, teu sistema ainda aguenta sim, e PUBG é mal otimizado. Orientaria fazer apenas o Up da GPU, talvez consiga uma GTX1060 6Gb ou RX580 8Gb por uns R$900~1000, ou quem sabe um GTX1070 abaixo por uns R$1400.


Deixe pra upar o mainkit(CPU+MOBO+RAM) ano que vem, as DDR4 estão começando a estabilizar o preço, teremos maiores opções de placas mãe e CPU da 8°Gen da Intel, os Ryzen vão cair mais os preços e vai ficar legal(opções) de fazer um up-grade com um bom Custo X Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse orçamento e com essa VGA, acho difícil fazer milagre. PUBG é pesado, eu recomendo ter 16GB RAM pra ele. Mas não acho que o teu Processador ta limitando tua 1050 Ti não, eu creio que ele tem alguma folga, mas posso estar errado.


PUBG você tem q rodar com tudo no low, mesmo tendo VGA boa. Eu tenho uma RX 480 8gb e jogo tudo no very low pra conseguir rodar sem travadinhas, é um jogo muito mal otimizado.


Esqueça Intel, é jogar dinheiro no lixo comprar um 7600k ou 7700. Plataforma morta, você vai ter q trocar de placa-mãe e RAM de qq jeito, então é melhor ir pra Ryzen.

 

Com R$1700 a R$2000 de orçamento da pra pegar no máximo um R5 1600 (na faixa dos 800 pila), uma placa-mãe B350 (entre 500 e 700) e 8gb RAM DDR4 (entre 400 e 500). Na terabyte isso dá 1800 à vista, com essas peças:

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHz

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 (tem modelos melhores pelo mesmo preço, mas todas tão em falta nas lojas. Mas essa aí tem 4 slots pra RAM, dual Bios e suporta Raid, então acho q vai te atender bem)
Total à vista (sem frete): R$1812.


Ou então você troca a VGA pra uma 1060 6GB mas aí acho q ela vai dar um gargalo com teu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Pietro Luigi disse:

 

 

Olha, teu sistema ainda aguenta sim, e PUBG é mal otimizado. Orientaria fazer apenas o Up da GPU, talvez consiga uma GTX1060 6Gb ou RX580 8Gb por uns R$900~1000, ou quem sabe um GTX1070 abaixo por uns R$1400.

 

Não pretendo trocar a minha placa de vídeo, foi a ultima coisa que comprei, faz cerca de um mes que troquei a minha, eu tinha uma gtx 650 ti 1 gb.

Mas tu acha que uma GTX 1050 TI 4 GB OC de fábrica não aguenta PUBG?

6 horas atrás, Pietro Luigi disse:


Deixe pra upar o mainkit(CPU+MOBO+RAM) ano que vem, as DDR4 estão começando a estabilizar o preço, teremos maiores opções de placas mãe e CPU da 8°Gen da Intel, os Ryzen vão cair mais os preços e vai ficar legal(opções) de fazer um up-grade com um bom Custo X Benefício.

Mas eu to pensando em comprar na black friday, e não estou afim de gastar mais do que 1800, mas gasto até 2000. 

 

Eu queria um processador bom para a gtx 1050 TI minha, pois acho meu processador muito fraquinho para games que exigem um pouco mais, ele acaba sendo mais fraco que um i3 da quarta geração

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, Steeveantonichen disse:

 

 

Com R$1700 a R$2000 de orçamento da pra pegar no máximo um R5 1600 (na faixa dos 800 pila), uma placa-mãe B350 (entre 500 e 700) e 8gb RAM DDR4 (entre 400 e 500). Na terabyte isso dá 1800 à vista, com essas peças:

 

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT White BLS8G4D240FSC 8GB 2400MHz

Processador AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 (tem modelos melhores pelo mesmo preço, mas todas tão em falta nas lojas. Mas essa aí tem 4 slots pra RAM, dual Bios e suporta Raid, então acho q vai te atender bem)
Total à vista (sem frete): R$1812.

 

Mas vale a pena pagar 500 reais em uma placa-mãe dessa? achei uma placa-mãe muito cara e não sei se vale a pena ( não sei nada sobre placa-mãe) 

 

Sobre o processador ele é um bom processador? ele é melhor do que um i5 6700k? 

 

As minhas memórias DDR3 não funcionariam nessa placa-mãe né?

 

 Uma fonte 650W 80 plus da smart daria conta de tudo?

6 horas atrás, Steeveantonichen disse:


Ou então você troca a VGA pra uma 1060 6GB mas aí acho q ela vai dar um gargalo com teu processador.

Não penso em trocar a minha placa de vídeo, eu comprei a minha a um mês.

adicionado 10 minutos depois

Mas minha placa de vídeo que comprei é tão ruim assim? 
Modelo : https://www.kabum.com.br/produto/89537/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1050-ti-4gb-expedition-gddr5-ex-gtx1050ti-o4g/?tag=gtx 1050 ti 4 gb

adicionado 17 minutos depois

=============================================================

Galera surgiu uma dúvida agora, qual seria melhor em relação a custo x benefício? 

Core i5 700 kaby : https://www.kabum.com.br/produto/84400/processador-intel-core-i5-7500-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-4ghz-3-8ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57500/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-N6ZjKbG1wIVxQSRCh0bGAjEEAYYASABEgIN8fD_BwE

ryzen 5 1600 :https://www.terabyteshop.com.br/produto/7431/processador-amd-ryzen-5-1600-32ghz-36ghz-max-turbo-yd1600bbaebox-six-core-16mb-am4

 RYZEN 5 1600X : https://www.kabum.com.br/produto/87401/processador-amd-ryzen-5-1600x-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-0ghz-am4-yd160xbcaewof/?tag=ryzen 5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@vazgui123 esqueça Skylake/Kabylake. São plataformas mortas.

 

Os Ryzen X não acompanham cooler. Logo, se pensa no custo/benefício, um Ryzen 1400 ou 1600 fazem mais sentido. Se puder, pegue um Ryzen 1700.

 

Você fez o monitoramento que eu citei?

 

22 horas atrás, gustavodbg disse:

Já chegou a monitorar se o gargalo do seu sistema é o processador ou a placa de vídeo nos jogos citados? Pode utilizar o MSI Afterburner para isso.

 

22 horas atrás, vazgui123 disse:

estou prestes a comprar o PUBG e acredito que o i5 não de muita conta.

Que tal comprar o game, jogar, testar, e depois decidir o que trocar? Faz mais sentido, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gustavodbg disse:

@vazgui123 esqueça Skylake/Kabylake. São plataformas mortas.

 

Os Ryzen X não acompanham cooler. Logo, se pensa no custo/benefício, um Ryzen 1400 ou 1600 fazem mais sentido. Se puder, pegue um Ryzen 1700.

 

Você fez o monitoramento que eu citei?

 

Eu baixei mas não entendi como usa

 

2 horas atrás, gustavodbg disse:

 

Que tal comprar o game, jogar, testar, e depois decidir o que trocar? Faz mais sentido, não acha?

Já comprei o jogo e joguei ta dando umas travadas, e mesmo assim quero dar um upgrade no processador e pra isso tenho que trocar placa-mãe e memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vazgui123 disse:

Mas vale a pena pagar 500 reais em uma placa-mãe dessa? achei uma placa-mãe muito cara e não sei se vale a pena ( não sei nada sobre placa-mãe) 

 

Sobre o processador ele é um bom processador? ele é melhor do que um i5 6700k? 

 

As minhas memórias DDR3 não funcionariam nessa placa-mãe né?

 

 Uma fonte 650W 80 plus da smart daria conta de tudo?

Olha, tem placas-mãe mais baratas, mas abaixo de 380~400, não. Essa vale porque tem dual bios e tem 4 slots de RAM e suporta RAID q você usa. E não, DDR3 não funciona em placas DDR4. O Ryzen é superior (em custo benefício) a qualquer intel 7ª geração pra trás, como já foi dito, esqueça intel por enquanto. Sobre fonte, n conheço essa marca, n sei dizer.


Sua VGA não é ruim não, é uma das melhores custo benefício, você roda qualquer jogo atual no High ou Médio com bom FPS. 


Como já foi dito, repito, no seu orçamento você vai de um Ryzen 5 1400 ou 1600, uma placa B350 e 8Gb DDR4. Idealmente, se couber no orçamento, vá de R5 1600 e de 16GB RAM. Vai sair mais caro mas vai ser mais longevo. Se não couber, diminui a RAM pra 8gb, porque adicionar 8gb mais pra frente é mais simples do q trocar processador. Mas se quiser economizar mesmo, o R5 1400 empurra sua VGA com a mão nas costas. Ele empurra até GTX 1070 tranquilo. Só que ele n vai ser tão longevo quanto o R5 1600. Talvez valha à pena você considerar pegar o 1400 com 16GB RAM, já q você n pretende trocar de VGA nem tão cedo. Pra PUBG o ideal é ter 16gb RAM e ter ele instalado no SSD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Olha, tem placas-mãe mais baratas, mas abaixo de 380~400, não. Essa vale porque tem dual bios e tem 4 slots de RAM e suporta RAID q você usa. E não, DDR3 não funciona em placas DDR4. O Ryzen é superior (em custo benefício) a qualquer intel 7ª geração pra trás, como já foi dito, esqueça intel por enquanto. Sobre fonte, n conheço essa marca, n sei dizer.


Sua VGA não é ruim não, é uma das melhores custo benefício, você roda qualquer jogo atual no High ou Médio com bom FPS. 


Como já foi dito, repito, no seu orçamento você vai de um Ryzen 5 1400 ou 1600, uma placa B350 e 8Gb DDR4. Idealmente, se couber no orçamento, vá de R5 1600 e de 16GB RAM. Vai sair mais caro mas vai ser mais longevo. Se não couber, diminui a RAM pra 8gb, porque adicionar 8gb mais pra frente é mais simples do q trocar processador. Mas se quiser economizar mesmo, o R5 1400 empurra sua VGA com a mão nas costas. Ele empurra até GTX 1070 tranquilo. Só que ele n vai ser tão longevo quanto o R5 1600. Talvez valha à pena você considerar pegar o 1400 com 16GB RAM, já q você n pretende trocar de VGA nem tão cedo. Pra PUBG o ideal é ter 16gb RAM e ter ele instalado no SSD.

 

 

 

Bom então acho que vou pegar essa config mesmo e tentar optar pelo r5 1600 e sobre o RAM eu vou optar por 8, até por que não jogo apenas PUBG, o que mais jogo atualmente é CS GO e o meu pc já roda de boa no minimo (pois meu monitor é 144hz e preciso de 144 fps +) Mas eu vou tentar optar pela sua dica, primeiro vou pesquisar mais afundo e dar uma olhada em reviews.

Só uma dúvida, seria melhor um R5 1600x ou um 1600 comum? pois vi que a diferença de preço é de 60 reais e por mim não ligo. Outra coisa, fazer overclock vale a pena ou vai fazer com meu processador estrague muito rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vazgui123 disse:

 

Bom então acho que vou pegar essa config mesmo e tentar optar pelo r5 1600 e sobre o RAM eu vou optar por 8, até por que não jogo apenas PUBG, o que mais jogo atualmente é CS GO e o meu pc já roda de boa no minimo (pois meu monitor é 144hz e preciso de 144 fps +) Mas eu vou tentar optar pela sua dica, primeiro vou pesquisar mais afundo e dar uma olhada em reviews.

Só uma dúvida, seria melhor um R5 1600x ou um 1600 comum? pois vi que a diferença de preço é de 60 reais e por mim não ligo. Outra coisa, fazer overclock vale a pena ou vai fazer com meu processador estrague muito rápido?

O 1600X não vem com cooler na caixa, você tem q comprar por fora. Não compensa, ele é o mesmo processador mas com um leve OC de fábrica. Com o 1600 e o cooler de fábrica dele você chega na mesma velocidade do 1600X sem problema nenhum. Eu mesmo uso o 1600 e fiz OC pra 3.7 Ghz só mudando um valor na Bios, só ver no YT q tem muita gente explicando como faz, super simples. Pra fazer isso a sua placa-mãe tem q ser B350. Se você fizer até 3.7ghz n tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

O 1600X não vem com cooler na caixa, você tem q comprar por fora. Não compensa, ele é o mesmo processador mas com um leve OC de fábrica. Com o 1600 e o cooler de fábrica dele você chega na mesma velocidade do 1600X sem problema nenhum. Eu mesmo uso o 1600 e fiz OC pra 3.7 Ghz só mudando um valor na Bios, só ver no YT q tem muita gente explicando como faz, super simples. Pra fazer isso a sua placa-mãe tem q ser B350. Se você fizer até 3.7ghz n tem problema nenhum.

Pode ser esse kit de boa? 
http://www.formigari.com.br/kit-amd-ryzen-5-1600-placa-m-e-gigabyte-ab350m-ds2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vazgui123 disse:

Tá caro e a placa-mãe é pior. Vai nas peças que eu te mostrei na tera. Aproveita que o ryzen 5 1600 ta em promo lá, preço muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Está correto agora.

beleza, valeu.

Tem muita diferença essa placa da gigabyte de 500 reais para as de 400 reais?
A que você mandou : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4

Outras placas: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=placa-mãe b350 ( Ordena por menor preço ) tem duas da gygabite mesmo ali

 

E eu vi que o ryzen 6 1600 está em promoção, só estou com dúvidas se espero a black friday ou não haha. 

Ou se compro apenas o ryzen 6 1600 agora já que está em promoção e espero pra comprar a placa e memória na black friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, vazgui123 disse:

beleza, valeu.

Tem muita diferença essa placa da gigabyte de 500 reais para as de 400 reais?
A que você mandou : https://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4

Outras placas: https://www.terabyteshop.com.br/busca?str=placa-mãe b350 ( Ordena por menor preço ) tem duas da gygabite mesmo ali

 

E eu vi que o ryzen 6 1600 está em promoção, só estou com dúvidas se espero a black friday ou não haha. 

Ou se compro apenas o ryzen 6 1600 agora já que está em promoção e espero pra comprar a placa e memória na black friday

Todas abaixo de 500 tem apenas 2 slots pra ram. 

 

Acho difícil o ryzen 5 1600 cair pra menos de 700, já é o menor valor q vi até hj. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...