Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
QuizzyQ

Como administrar melhor a energia para evitar perdas?

Recommended Posts

Desculpe a ignorância, gostaria de saber isso, se é necessário inutilizar o meu estabilizador tendo em vista a minha fonte.

A distribuição de energia é essa:

 

Tomada > Extensão (ventilador + extensão) > Extensão (modem + estabilizador) > Estabilizador (monitor, impressora e CPU).

 

O que devo fazer? Se me recomendarem tirar a CPU do estabilizador, poderei continuar com os outros 2 conectados?

As informações do meu PC estão no perfil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ Já era para ter retirado esse estabilizador quando comprou a fonte.

 

O estabilizador não está ai protegendo o seu equipamento, muito pelo contrário, ele vai estragar.

 

Substitua o estabilizador por um filtro de linha e livre-se dele para sempre, sem deixar nada ligado a ele.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, QuizzyQ disse:

...se é necessário inutilizar o meu estabilizador tendo em vista a minha fonte.

Inutilizar o estabilizador não depende do modelo da fonte. Você já devia ter jogado isso fora há anos, independentemente do que liga nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal, acabei de descobrir que o que liga a primeira extensão ao estabilizador é um filtro de linha da FILTRON de 3 entradas. Sabem informar se esse filtro de linha é bom? O utilizo há muito tempo (com o estabilizador ligado a ele).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @QuizzyQ Amigo de um fim nesse estabilizador de vez.

     

    Cuidado com filtros de linha de marca desconhecida, aqui no fórum creio nunca ter visto mais ninguém mencionar filtros Filtron.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É que pelo que vejo, os filtros são em formato 3 pinos circulares, enquanto os que eu uso pros 3 equipamentos são 2 pinos retangulares e 1 circular.

     

    Editado por QuizzyQ

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @QuizzyQ Nesse caso teria que trocar o cabo dos equipamentos que fosse possível, no caso no computador por exemplo, o cabo de força novo deve custar na faixa de 12$ cada um em assistência de sua região, o preço claro pode variar,  mas se tiver  o cabo o indicado é que faça a troca e coloque o pc no filtro de linha ou tomada direto.

     

    Os demais equipamentos se não dá para colocar no filtro, então a opção seria uma tomada especifica para ele e não o estabilizador.

     

    O que você mesmo pode fazer com o estabilizador é abrir o equipamento, ver quais são os fios positivo e negativo, pegue o resto de coisa que tiver dentro do estabilizador e tira fora, pega os fios que citei e liga no filamento que tem no aparelho, assim seria igual uma régua, sem aquela bobina de cobre dentro do estabilizador e o monte de rele que danifica ainda mais seus equipamentos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×