Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troco a memória desse PC?


Posts recomendados

Semana que vem vou comprar esse PC na pichau: Computador Ryzen 5 1600 + GTX 1070 + 8GB DDR4

 

Vou usar exclusivamente para jogar, ele vem com a placa-mãe B350 ASUS TUF, RAM Crucial Ballistix 8GB 2133Mhz

 

Queria saber se essa marca e essa frequência de 2133 são boas 

 

As memórias estão em falta, encontrei essa de 2666 mas é da mesma marca

Crucial Ballistix Elite 1x8GB 2666Mhz DDR4
 

o que eu faço?

 

-Mantenho essa de 2133 que vem no PC

-Substituo ela por uma de 2666 da Crucial Ballistix

-Substituo ela por uma de 2400 ou 2666 de outra marca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2017 às 15:56, Phoenyx disse:

Crucial é excelente, assim como G.Skill e outras marcas menos difundidas aqui no Brasil. Brasileiro só conhece Corsair e Kingston... rs

Pode ir sem medo.

eu vi que pode trocar duas peças no PC, estou na dúvida de qual 2 trocar

 

-memória por uma de frequência mais alta

-fonte por uma corsair CX550

-placa de vídeo por uma GTX 1070 versão "completa", acho q gigabyte windforce

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também queria ajuda de vocês, tenho um gtx 960 da asus, e pretendo comprar o ryzen 7 com a placa-mãe Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 , e pretendo colocar memoria ram de 2666 pois para colocar com maior frequencia so em OC , o que n sei fazer então n vou arriscar , queria saber se a Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M2A2666C16R é compativel e se seria boa,preciso de ajuda pois n manjo mt e não quero comprar e dar errado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wagner alencar O OC é por parte da memória, mas todas possuem o XMP, ou seja, tu entra no setup, define o perfil XMP e pronto, ela tá rodando em 3GHz pra cima (conforme o modelo), sozinha.

 

Eu não pegaria 2x 4GB nesta altura do campeonato,  pega pente único de 8GB. Dual channel pouco importa para jogos.

 

Sim, qualquer memória 2666MHz pra baixo é compatível com os Ryzen. O problema começa acima deste valor, onde alguns módulos são instáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Phoenyx disse:

@Frederico Silva Lopes São 3, e as 3 sao validas. Depende da grana.

Por importância, a VGA, aí pensa em SSD, depois de frequencia mais alta nas memos. Fonte vem antes do gabinete, só. Claro, não fonte vagaba.

São 2 trocas que pode fazer, eu citei essas 3 peças:

-memória por uma de frequência mais alta

-fonte por uma corsair CX550

-placa de vídeo por uma GTX 1070 versão "completa", acho q gigabyte windforce

 

o PC já vem montado, a minha dúvida é se compro ele do jeito que vem, ou dessas 3 peças, eu altero duas, ou uma, ou se não precisa alterar nenhuma.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, wagner alencar disse:

entendi , então na bios mesmo , da pra ativar , sabe se nesta placa-mãe que mencionei é possivel? se for , qual memoria ram de 3000 mhz de 8gb me recomenda?

 

nenhuma, eu ficaria em 2400, quem sabe 2666

adicionado 13 minutos depois

o PC é esse: 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

não sei se compro ele como ta ou troco alguma coisa, pode trocar até 2 peças.

 

-fonte THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W, parece boa, não sei se há necessidade de trocar por uma corsair CX 550

 

-placa de vídeo GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI, parece ser boa, não sei se há necessidade de pagar quase 200 reais a mais em uma versão "completa"

 

-RAM 8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2133MHZ, pelo que vi em games a diferença de 2133Mhz para 3000Mhz fica em torno de 05-10 FPS a mais

 

O resto ta ótimo não precisa trocar, quanto ao dinheiro não tem problema, só não quero gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...