Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Frederico Silva Lopes

Troco a memória desse PC?

Recommended Posts

Semana que vem vou comprar esse PC na pichau: Computador Ryzen 5 1600 + GTX 1070 + 8GB DDR4

Vou usar exclusivamente para jogar, ele vem com a placa-mãe B350 ASUS TUF, RAM Crucial Ballistix 8GB 2133Mhz

Queria saber se essa marca e essa frequência de 2133 são boas 

As memórias estão em falta, encontrei essa de 2666 mas é da mesma marca

Crucial Ballistix Elite 1x8GB 2666Mhz DDR4

o que eu faço?

-Mantenho essa de 2133 que vem no PC

-Substituo ela por uma de 2666 da Crucial Ballistix

-Substituo ela por uma de 2400 ou 2666 de outra marca

Editado por Jasiel
Colocar nome nos links.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu substituiria por 2666 de qualquer marca, os ryzen tem uma diferença bem grande de desempenho de acordo com a frequência da ram

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 18 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Eu substituiria por 2666 de qualquer marca, os ryzen tem uma diferença bem grande de desempenho de acordo com a frequência da ram

Tava pensando em pegar a de 2666 da Crucial, mas não sei se a marca é boa

Compartilhar este post

Link para o post

Crucial é excelente, assim como G.Skill e outras marcas menos difundidas aqui no Brasil. Brasileiro só conhece Corsair e Kingston... rs

Pode ir sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar tranquilo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta memória está na lista aprovada pela ASUS e é melhor que a 2400, portanto pode ir tranquilo com a 2666.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 17/11/2017 às 15:56, Phoenyx disse:

Crucial é excelente, assim como G.Skill e outras marcas menos difundidas aqui no Brasil. Brasileiro só conhece Corsair e Kingston... rs

Pode ir sem medo.

eu vi que pode trocar duas peças no PC, estou na dúvida de qual 2 trocar

-memória por uma de frequência mais alta

-fonte por uma corsair CX550

-placa de vídeo por uma GTX 1070 versão "completa", acho q gigabyte windforce

Compartilhar este post

Link para o post

@Frederico Silva Lopes São 3, e as 3 sao validas. Depende da grana.

Por importância, a VGA, aí pensa em SSD, depois de frequencia mais alta nas memos. Fonte vem antes do gabinete, só. Claro, não fonte vagaba.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

também queria ajuda de vocês, tenho um gtx 960 da asus, e pretendo comprar o ryzen 7 com a placa-mãe Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 , e pretendo colocar memoria ram de 2666 pois para colocar com maior frequencia so em OC , o que n sei fazer então n vou arriscar , queria saber se a Memória Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL16 Red - CMK8GX4M2A2666C16R é compativel e se seria boa,preciso de ajuda pois n manjo mt e não quero comprar e dar errado 

Compartilhar este post

Link para o post

@wagner alencar O OC é por parte da memória, mas todas possuem o XMP, ou seja, tu entra no setup, define o perfil XMP e pronto, ela tá rodando em 3GHz pra cima (conforme o modelo), sozinha.

Eu não pegaria 2x 4GB nesta altura do campeonato,  pega pente único de 8GB. Dual channel pouco importa para jogos.

Sim, qualquer memória 2666MHz pra baixo é compatível com os Ryzen. O problema começa acima deste valor, onde alguns módulos são instáveis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

entendi , então na bios mesmo , da pra ativar , sabe se nesta placa-mãe que mencionei é possivel? se for , qual memoria ram de 3000 mhz de 8gb me recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 19 horas atrás, Phoenyx disse:

@Frederico Silva Lopes São 3, e as 3 sao validas. Depende da grana.

Por importância, a VGA, aí pensa em SSD, depois de frequencia mais alta nas memos. Fonte vem antes do gabinete, só. Claro, não fonte vagaba.

São 2 trocas que pode fazer, eu citei essas 3 peças:

-memória por uma de frequência mais alta

-fonte por uma corsair CX550

-placa de vídeo por uma GTX 1070 versão "completa", acho q gigabyte windforce

o PC já vem montado, a minha dúvida é se compro ele do jeito que vem, ou dessas 3 peças, eu altero duas, ou uma, ou se não precisa alterar nenhuma.

adicionado 0 minutos depois
    1 hora atrás, wagner alencar disse:

entendi , então na bios mesmo , da pra ativar , sabe se nesta placa-mãe que mencionei é possivel? se for , qual memoria ram de 3000 mhz de 8gb me recomenda?

nenhuma, eu ficaria em 2400, quem sabe 2666

adicionado 13 minutos depois

o PC é esse: 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

não sei se compro ele como ta ou troco alguma coisa, pode trocar até 2 peças.

-fonte THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W, parece boa, não sei se há necessidade de trocar por uma corsair CX 550

-placa de vídeo GALAX GEFORCE GTX 1070 OC MINI, parece ser boa, não sei se há necessidade de pagar quase 200 reais a mais em uma versão "completa"

-RAM 8GB CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT 2133MHZ, pelo que vi em games a diferença de 2133Mhz para 3000Mhz fica em torno de 05-10 FPS a mais

O resto ta ótimo não precisa trocar, quanto ao dinheiro não tem problema, só não quero gasto desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais