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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rogério Martins muraro

Internet do pc cai, mas wi-fi não

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Olá a todos, 

 

é meu primeiro post aqui e sou leigo em informática. A ajuda que peço é para resolver essa situação em que, apesar de a rede wifi de casa estar funcionando, no meu pc a internet caiu e ficou o tal triângulo amarelo do lado do relógio, na tela. A partir de pesquisas que fiz aqui no fórum e em tutoriais no youtube, já tentei os seguintes procedimentos que, por enquanto, não deram nada: 

 

1. Mudar DNS

Entrei no protocolo TCP/IP versão 4 e tentei usar os endereços de servidor DNS: 8.8.8.8 / 8.8.4.4 (Print da tela 1)

 

2. Dar comandos no prompt

Entrei no Pronpt e tentei dar os seguintes comandos: 

ipconfig/realese
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh winsock reset
net shint ip reset all

 

Aqui, aconteceram duas coisas curiosas: 

a) Após o primeiro comando, vi que o getaway padrão estava em branco (sem nenhum número) (print 2)

 

B) Só consegui utilizar o prompt até o segundo comando. Depois dele, a tela do prompt como travou e não consegui mais utilizar, ainda que o cursos estivesse piscando. Resultado do 2o comando no print 3.

 

3. Atualizar adaptador

Tentei fazer essa atualização. Encontrei um drive a partir de um site indicado qui no Clube, mas não estou certo de que tenha baixado o arquivo correto. De qualquer forma, ao tentar atualizar, o windows me diz que o drive está atualizado... (print 4)

 

E a partir daqui, não sei mais o que pode ser feito. Uma conversa que vi em um fórum me fez pensar que talvez seja necessário trocar a placa de rede (ou o adaptador de rede? Será a mesmas coisa?...)

 

Muito grato a quem puder ajudar. A seguir, algumas informações que podem ser necessárias, pelo que tenho visto: 

- Windows 7

- modem Micrastar DSL - 100 HN - T1 NV

 

Grato mais uma vez. 

Rogério

 

1. Onde mudei DNS.JPG

2. prompt - getaway em branco.JPG

3. prompt - após ipconfig renew.JPG

4. adaptador de rede.JPG

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Pode ser que o cabo de rede (o cabo azul que liga o modem aos computadores) está danificado, pode ser isso também meu amigo, mais peça que a sua operadora de internet mande algum técnico olhar pra você, a manutenção costuma ser gratuita para serviços de internet!

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  • Autor do tópico
  • Olá Gustavo, Bruninho e Naldo, 

     

    desculpem pela demora em responder e grato pelos retornos de vcês. 

     

    Gustavo e Naldo - a operadora é a Vivo e minha internet é a que vem junto com a linha telefônica fixa. Não é daquelas que têm tv a cabo junto. Inclusive, sempre que ligo na Vivo, a atendente pergunta se o sinal do telefone está normal. A propósito, neste caso, está.

     

    Bruninho, quanto ao cabo, aqui em casa o que liga o modem ao computador é amarelo; o azul liga o modem ao roteador. De qualquer forma, já tive técnico aqui em casa que trocou um por outro. Então, creio que têm a mesma função, será? Mas encontrei outro amarelo, aqui em casa, que deve ter vindo com algum roteador que comprei, e troquei pelo que estava. Desliguei o modem, esperei os 10 seg, religuei e reiniciei o computador. Não mudou nada.... 

     

    Por via das dúvidas, eu vejo que esses cabos têm uma inscrição em preto, com suas características, ao longo deles.Há alguma dessas características que indique que o cabo é o certo?

     

    Pensei em ligar na Vivo de novo, mas, quando o problema começo, na semana passada, liguei e a atendente disse que o sinal estava normal (e está, de fato, no notes e celulares) e devia ser algo da máquina... 

     

    Vcês acham que há chance de ser necessário trocar a placa de rede? 

     

    Valeu mais uma vez!

    Rogério. 

     

     

     

     

     

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