Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a minha placa-mãe?


Posts recomendados

Bom, já fiz umas perguntas aqui a respeito sobre minha placa-mãe e até recomendação para uma nova, mas a questão é, devo trocar a placa-mãe ? Eu já to com tudo certo para pegar uma M5A78L-M PLUS/USB3 pra confortar meu phenom, agora a situação é, devo trocar ?! Essa placa é antiga, porém não ta com nada errado ao meu ver, como sou leigo nesse quesito, queria saber se o ''hypertransport clock''  faria alguma diferença, e o chipset dessa M5A78L me falaram que é adquado pros phenom, queria poder sanar essa dúvida. obrigado galera.

dsdsds.PNG

juuhu.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HyperTransport é a velocidade do barramento que o processador utiliza para se comunicar com a placa-mãe, no Phenom II se estou bem lembrada, a velocidade do link do HyperTransport é de 2 GHz. Mas a velocidade do HyperTransport só afeta mesmo a largura de banda máxima na comunicação (tal como a velocidade desta comunicação) entre o processador e o chipset da placa-mãe.

 

Acredito que você possa ficar com a placa-mãe que está usando no momento, se ela lhe permite overclock e coisas do tipo (caso pretenda fazer), está ótimo, o investimento em uma placa-mãe nova se for apenas pela velocidade do HyperTransport, lhe trará ganhos ínfimos no desempenho, na ordem dos 1~3% ou até mesmo nenhum, na maioria dos cenários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Amanda Gonçalo disse:

O HyperTransport é a velocidade do barramento que o processador utiliza para se comunicar com a placa-mãe, no Phenom II se estou bem lembrada, a velocidade do link do HyperTransport é de 2 GHz. Mas a velocidade do HyperTransport só afeta mesmo a largura de banda máxima na comunicação (tal como a velocidade desta comunicação) entre o processador e o chipset da placa-mãe.