Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD A6 6400K e placa de vídeo de entrada


Posts recomendados

Boa noite

A alguns meses atrás eu já tinha pedido uma recomendação de fonte, coletei opiniões, só que no tempo resolvi esperar mais um pouco para a black friday e fim de ano, só que vou mudar de placa de vídeo.

Minhas configurações:

Processador: AMD A6 6400K

placa-mãe: ASrock FM2

RAM:8GB

Levando em consideração a uma placa de vídeo que estou pensando em comprar também, qual fonte vocês recomendariam? Sobre a placa de vídeo pra não fugir do assunto vou criar um tópico na área correta, mas quero comprar uma de baixo custo no máximo 350 reais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Hass @MarceloSouzaB1 Então ainda não tenho nenhuma placa de vídeo em mente, e como aqui não é area certa pra ela, fiquei com medo de postar e ser notificado. mas eu queria uma placa melhor/superior a minha integrada AMD Radeon HD 8470D ela se não me engano é 2gb, mas na configuração da setup ta a 1024, sendo que ela consome a minha memoria ram, se eu não estiver errado, por isso queria uma placa dedicada, que não atrapalhasse a memoria ram. Atualmente jogo cs go a 40 a 70 fps dependendo de mapas, quantidade de players no mapas, queria que meu fps fosse mais que 100 não sei se é possível, se vocês tiverem alguma sugestão já aqui, evitaria criar outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mas você está ciente que não irá usufluir desse numero de FPS se seu monitor não suportar né? tem monitor de 144hz? Sim, o A6 usa uma placa de video integrada, portanto usa a memória ram e quanto maior for a frequência do pente, melhor será o desempenho. Você disse que tem orçamento de 350, portanto, tem 3 opções aproximadas:

 

1 - RX 550 - 370R$

2 - GT 1030 - 358R$

3 - Radeon R7 360 - 360R$

 

São as placas minimas pra você ter uma boa entrada nas placas de vídeo. A fonte, minimo do minimo uma VS400, recomendado CX430.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 dessa do monitor eu não sabia, eu fui ver aqui em propriedades do monitor na aba monitor ta assim: frequência de atualização da tela: 60Hertz, ou seja deve ser lixão kkk. só uma dúvida, se eu comprar uma dessas placas de vídeo acima não vou aproveitar o máximo de desempenho dela por causa desse meu monitor? e as duas fontes citadas ali em cima, vão da conta das minhas configurações+essas placas de vídeo?

#Edit

f4WEHhUjQ3qMNleNQ9hYlA.jpg

Antes eu tinha ido na area de trabalho, botão direto do mouse, propriedades e avançado, mas no ADM Catalyst tem ali taxa de atualização máxima informada 75Hz, e ali em baixo em Usar EDID se eu desmarcar e ir ali em taxa de atualização máxima vou ter até 200hz de opção para marcar, agora fiquei confuso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Recomendações de fonte, em ordem de níveis por qualidade e custo x benefício:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm, Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair VS 400, EVGA 450B;

3) PCYes! Shocker 400, EVGA 430 White.

 

A Corsair CX 430 nem coloquei na lista (entraria no nível 2), já que costuma ficar com o mesmo preço da CX 450, que tem projeto bem mais moderno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@MarceloSouzaB1 dessa do monitor eu não sabia, eu fui ver aqui em propriedades do monitor na aba monitor ta assim: frequência de atualização da tela: 60Hertz, ou seja deve ser lixão kkk. só uma dúvida, se eu comprar uma dessas placas de vídeo acima não vou aproveitar o máximo de desempenho dela por causa desse meu monitor? e as duas fontes citadas ali em cima, vão da conta das minhas configurações+essas placas de vídeo?

 

 

Sim, as fontes citadas pelo Foxwalt também são recomendadas, e no caso, não que não use toda a potência da placa, mas os FPS vão travar no máximos Hz do monitor, o jogo vai poder estar a 300 FPS mas se o monitor for 60, ele só vai ler 60.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 desculpa minha ignorância, mas tipo eu já joguei alguns jogos acima de 60 fps, o próprio cs já cheguei a pegar 80 a 100 de fps com minhas configurações atuais, e essas placas de vídeo que você me indicou acima, elas são superiores a minha integrada? Tenho medo de comprar alguma delas e na hora ficar mais fraca no desempenho comparado a integrada.

 

@Foxwalt Obrigado

 

Editando aqui

Achei essa fonte aqui na kabum, vocês me recomendam ela? aguenta minha configurações? E outra dúvida essa fonte ou as outras que me recomendaram tem aquela chave de tensão? 110/220v? E enquanto ao tamanho dessas fontes? são todas padrões? tenho medo de comprar uma e não couber no gabinete.

https://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr/?tag=esquentablack

Podem me dá uma resposta sobre esse essas dúvidas? Desculpa a persistência é que pretendo comprar ainda amanhã.

Grato 

@Foxwalt

@MarceloSouzaB1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...