Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 380 4gb Problema de travamento e aquecimento


Visitante

Posts recomendados

Prezados,
 

Estou com um problema que está difícil de resolver.

 

Comprei uma Msi R9 380 4gb e montei em um kit FX8350 com 8Gb de memória ddr3 1600Mhz, fonte cx600 corsair e, quando inicio um jogo (CSGO), após uns minutos de jogatina a tela trava, vai para a área de trabalho (minimiza) e depois volta ao jogo, e assim fica o tempo todo,  com o jogo travando.

 

Testei essa minha placa em um computador de um amigo : Ryzen 5 1600X, 16 Gb ram ddr4, fonte cx600 corsair, placa-mãe gigabyte ax370. Funcionou perfeitamente.

 

Sendo assim fiz um upgrade, comprei um Ryzen 3 1200, 16 gb ram ddr4, placa-mãe gigabyte ab350, fonte corsair cx600. O problema persistiu. O interessante é que a minha configuração é quase idêntica ao desse meu amigo, e no dele funciona 100%.

 

Cabe ressaltar que, no pc do meu amigo a placa de vídeo não esquenta muito, estabilizando nos 75, 80º. No meu a temperatura chega aos 90º facilmente. Minha cpu é bem refrigerada, possui 6 coolers.

 

Formatei, instalei driver recente e antigo da placa de vídeo e nada.

 

Penso que pode ser conflito com algum software do meu pc, do mouse, teclado, ou algo do gênero, mas isso não explica o fato da temperatura. Já instalei o Msi afterburner, coloquei as fans em 100% e mesmo assim esquenta muito. Já fiz várias configurações no windows (sempre visível), etc. Enfim , nada.

 

Gostaria de ajuda, pois, não estou conseguindo resolver de maneira alguma. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema solucionado.

 

Pasta térmica antiga, realizei a troca por uma nova (silver); a R9 380 não passou dos 64º em longos períodos de jogatina.

 

Cabe ressaltar que a R9 380 ao chegar em 89º, minimiza automaticamente o jogo como uma proteção, para que a temperatura abaixe e não danifique a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Para quem está enfrentando este problema em 2020 de altas temperaturas ou aquela famosa tela azul "THREAD STUCK IN DEVICE" tenho a solução que resolveu todos os meus problemas.

 

Por incrível que pareça depois de tentar, formatar, reinstalar todos os tipos de drivers cheguei a conclusão que era problema de hardware.

 

No meu caso: a solução foi os 4 parafusos que fixa o PCB no cooler onde os mesmo dava a sensação de travamento quando apertado por[em deixava uma folga milimétrica onde o processador da GPU fazia apenas pouco contato, com isso coloquei 4 arruelas de plástico e consegui fazer o ajuste perfeito e finalmente não tenho mais problema algum com esta placa.

 

espero ajudar quem ainda estiver passando por isso a não desistir da R9 380 powercolor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Obrigado, cara. Eu vou levar na assistência e mencionar isso, pois não tenho as ferramentas necessárias para tal. Eu estou enfrentando esse problema de aquecimento. Isso que tem watercooler. O que mais está esquentando é minha placa de vídeo. Depois da limpeza no técnico se não resolver, não sei o que eu faço. De qualquer forma, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...