Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer em Gabinete Mini Tower


Posts recomendados

Bom dia, estou planejando montar um pc modesto para jogos, porém por mais que já tenha lido algumas coisas sobre, não entendo muito bem do assunto e por isso gostaria da opinião de vocês.

 

A intenção é ter um pc que rode os jogos os seguintes jogos com bom desempenho: Hitman, Shadow of War, Vampyr, e alguns outros que possam ser lançados em 2018/2019. Ao mesmo tempo, gostaria que fosse em um gabinete que se enquadrasse no padrão das linhas aéreas para ser transportado como bagagem de mão (pelas dimensões e pelo peso), o que faria os Mini Tower serem a melhor opção. Notebook não é uma opção.

 

A priori, penso em comprar o ZM-T3 (Um mini tower da Zalman) com uma GTX 1050 ti, 2xMemórias de 8gb e um processador I5 7500.

 

Então qual minha dúvida?
Então a minha dúvida é se as peças encaixariam no gabinete.

Eu compraria:

Gabinete Mini Tower Zm-t3 Zalman
ASUS PRIME B250M-A LGA1151 DDR4 HDMI DVI VGA M.2 B250 mATX Motherboard with USB 3.1,

Intel Core i5-7500 LGA 1151 7th Gen Core Desktop Processor 

 

Porém não sei se a GTX 1050 ti encaixaria aí, se ela seria muito grande. E da mesma forma penso no tamanho da fonte, se ela deveria ser menor que o normal.

Por isso gostaria que vocês pudessem fazer a sugestão de como eu poderia finalizar isso, pois gostaria de aproveitar a Black Friday. Me avisem se eu estiver esquecendo algum detalhe importante.

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brandon Thomaz Sousa

Citação

Especificações
Tipo de Compartimento: ATX Mini Tower Case
Dimensões: 189 x 427.5 x 364 mm
placa-mãe compatível: Micro ATX / Mini ATX
Tipo de Fonte: Standard ATX / ATX 12V
Placa de Vídeo compatível: até 250~300mm

Segundo a especificação, fontes casuais cabem sem problemas.

Verifique se a placa de vídeo interessada está dentro do limite da especificação do gabinete. Caso não estiver, existem modelos de placas "mini", que ajudam bastante na questão de tamanho, e possuem desempenho muito semelhante as de tamanho normal.

 

Já tem alguma peça comprada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brandon Thomaz Sousa As peças vão caber sim.

Sobre a gtx 1050ti isso vai depender do modelo. A Zalman especifica que o gabinete suporta placas de vídeo com até 300mm (30 cm) de comprimento. porém se você quiser ter mais segurança existem vários modelos de 1050ti single fan, que ocupam bem pouco espaço no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

Ainda não comprei nada. Nem mesmo o gabinete. Pretendo comprar o máximo que der no dia 24, mas provavelmente só vou comprar a placa de vídeo ano que vem, por questão financeira.

 

@Reb0rn

Não terei problema da placa de vídeo encaixar na placa-mãe também? Pois essa é uma das minhas preocupações, ter uma placa-mãe pequena demais pra placa de vídeo, não sei se isso existe.

 

OBS:
PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5, PH-GTX1050TI-4G
Dimensões
19.2cm x 11.1cm x 3.7cm

 

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1050 TI 4GB 128BIT GDDR5, ZT-P10510A-10L

Dimensões
144.78mm x 111.15mm x Slot duplo (não sei o que quer dizer slot duplo)

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI OC LOW PROFILE 4GB GDDR5 128BIT, GV-N105TOC-4GL

Dimensões
37mm x 167mm x 68.9mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brandon Thomaz Sousa disse:

Ainda não comprei nada. Nem mesmo o gabinete. Pretendo comprar o máximo que der no dia 24, mas provavelmente só vou comprar a placa de vídeo ano que vem, por questão financeira.

Qual seria o seu orçamento? i5 de 7ª geração está sendo um custo/benefício ruim, o que seria melhor pegar um Ryzen R5 1400 ou 1600 + placa-mãe B350, no entanto o Ryzen não funciona sem placa de vídeo por não ter vídeo integrado, impossibilitando o uso do PC até adquirir a placa de vídeo.

A menos que compre tudo de uma vez, aconselho a esperar então Janeiro em diante, pois o preço dos processadores Intel de 8ª geração podem melhorar o preço assim como a chegada de placa-mãe mais acessíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo importa inicialmente as peças conforme a imagem.

Dando aproximadamente uns 1000,00, mais possíveis tributos.aaaaaassssss.jpg.57d13fcdb5c7faee3ddee0482c420fc5.jpg

 

Devo pegar por alguns meses uma memória RAM e uma fonte emprestadas, até comprar as minhas.

 

Por último, comprarei a placa de vídeo. Pelos meus cálculos, eu devo terminar de comprar o pc em Junho/2018 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Brandon Thomaz Sousa disse:

Pelos meus cálculos, eu devo terminar de comprar o pc em Junho/2018 

Na minha opinião, espere até juntar uma grana para comprar tudo de vez. Até Junho muuuuuuuita coisa pode mudar até lá. Quando achar que estiver pronto para investir no de vez no PC, procure novamente o fórum do CdH para uma melhor análise sobre os produtos que estarão disponíveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 às 09:17, Brandon Thomaz Sousa disse:

Não terei problema da placa de vídeo encaixar na placa-mãe também? Pois essa é uma das minhas preocupações, ter uma placa-mãe pequena demais pra placa de vídeo, não sei se isso existe.

@Brandon Thomaz Sousa Não. O único possível problema poderia ser o peso da placa (que poderia forçar a conexão pci, mas pra isso teria quer ser uma baita duma vga) ou o espaço que ela ocuparia no gabinete. Mas nesse caso não vejo problema algum em espetar essa vga nesta mobo que você citou.

E se eu fosse você seguiria o conselho do Lost Byte e esperaria um pouco, afinal logo logo vem mais novidade e vai ficar bem melhor pra montar um setup legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...