Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ddpsft

Recomendação gabinete mATX com janela

Recommended Posts

Quando montei meu PC atual eu queria que ele fosse o mais discreto possível, mas agora quero pegar um gabinete mais compacto e sóbrio, mas com janela (Deixar o cooler dos Ryzen escondido é um crime). Estava olhando alguns gabinetes e quando acho que chego perto surge um problema. Como minha placa-mãe é mATX não dá muito certo arrumar um gabinete para ATX com janela, já que o excesso de espaço vai transformar meu PC maneiro em uma grande *****. Por outro lado, pegar gabinetes de 400+ (Corsair Carbide Air 240, por exemplo) está meio fora de cogitação no momento. PCYES Dwarf já foi cortado de cara por conseguir ser o gabinete mais feio da história.


Sendo assim cheguei em três modelos, mas cada com pontos fracos:
* Corsair Carbide 88R: A saída para dois coolers de 120mm no topo do mesmo sem proteção contra poeira vai deixar tudo muito limpo;
* Coolermaster Masterbox 3 lite: Fonte no alto vai virar uma bagunça no gabinte com o tanto de cabo que sobra, ainda que eu os amarre;
* Newdrive Gaming 1904: Feio pra burro e com acabamento de qualidade no mínimo duvidosa (essa parte do acabamento vale para todos os modelos da marca, o que já é esperado se consideramos o preço).

 

Caso não consiga um gabinete do jeito que eu quero estou pensando em montar em um DT3 Edge Hyve, que me agradou bastante, mas não estou querendo pegar um ATX de maneira alguma.

 

Alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado.

     

    Gostei bastante desse h15, mas pelas fotos que vi ele tem o mesmo problema do Corsair: ausência de proteção contra poeira nos coolers da parte superior. Pelo jeito vou acabar pegando ele mesmo, mas terei de dar um jeito de colocar algum tipo de filtro

    Editado por ddpsft

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Opa, também estou procurando um gabinete compacto e discreto, como sou novo nesse mundo de hardwares eu achava que esse gabinete CoolerMaster 1B Elite 110 ia funcionar na minha placa de vídeo microATX(19x18) ja que ele suporta fontes ATX até perceber que gabinetes difere pra tipos de placa-mãe. Pensei até se não teria como fazer uma gambiarra pra funcionar na mATX. Esse h15 pareceu bastante interessante porém eu seguirei na procura.. Boa sorte na sua.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @ddpsft Mas a parte superior deve ser utilizada como exaustor (jogando o ar de dentro do gabinete para fora), logo não tem problema ter filtro de poeira ou não.

     

    pic6.jpg

    Editado por grievous

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @grievous , quando o PC tá ligado fica tranquilo sim, mas e quando não está? Se passo mais de uns 5 dias sem limpar minha mesa ela já enche de poeira, deixando o PC com essa abertura sem filtro rapidinho junta ali tb.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @ddpsft Entendi, eu acho desnecessário. Mas se quiser você pode comprar filtros separados e instalá-los em cima.

    Lembrando que quando ligar seu PC parte dessa poeira será jogada para fora pelas ventoinhas, diferente da mesa que não corre nenhum vento.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×