Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Novo PC "Gamer"


Posts recomendados

Amigos;

Há 9 anos montei meu último PC de mesa. Fiz apenas um upgrade de GPU há alguns anos para durar um pouco mais. 

Hoje ele possui essa config:

- CPU i5 750 2.67 Quad
- MOBO Intel DH55TC
- 8 GB RAM Genérica
- HD 1 TB 5400 RPM
- GPU Asus GTX 660 DirectCU II OC 2GB
- Monitor Samsung B2230

Por incrível que pareça, ainda roda muitos jogos.

Inicialmente fiquei pilhado em pegar esse Dell aqui pela praticidade e parcelamento (estava R$ 3.500,00 em 12x sem juros):
http://www.dell.com/br/p/inspiron-5...930brpw&model_id=inspiron-5675-gaming-desktop

Mas como sei montar e tenho facilidade em comprar as peças via BoaDica, resolvi investir essa grana para pegar uma config melhor.

Parâmetros: 
Orçamento R$ 3500,00 (pode passar um pouco).
Não tenho AMD há muito tempo. Config pode ser sim com Ryzen.
GPU prefiro Nvidia.
Tenha SSD.
Monitor fora do orçamento.

Antecipo minha gratidão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Caires

CPU: AMD Ryzen R5 1600 (sem o X, pois já acompanha cooler)

MOBO: B350 com 4 slots de RAM

RAM: 1 pente 8GB DDR4 (2400MHz ou frequência maior se achar mais barato)

GPU: GTX 1060 6GB

FONTE: Corsair CX550 (Qual a sua fonte atual? Talvez dê para aproveitar)

 

Pretende comprar o PC completo ou montar?

A propósito, poderia nos dizer a sua experiência nos jogos com seu PC atual? É sempre bom um relato com peças um tanto antigas. :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Daniel Caires

CPU: AMD Ryzen R5 1600 (sem o X, pois já acompanha cooler)

MOBO: B350 com 4 slots de RAM

RAM: 1 pente 8GB DDR4 (2400MHz ou frequência maior se achar mais barato)

GPU: GTX 1060 6GB

FONTE: Corsair CX550 (Qual a sua fonte atual? Talvez dê para aproveitar)

 

Pretende comprar o PC completo ou montar?

A propósito, poderia nos dizer a sua experiência nos jogos com seu PC atual? É sempre bom um relato com peças um tanto antigas. :P

@Daniel Caires Considere a sugestão de nosso amigo! Opte sim por processador Ryzen e especificamente o 1600 SEM O X!

placa-mãe eu sugiro uma que está difícil de encontrar mas entrega um ótimo custo benefício:

Gigabyte GA B350 Gaming (sem o "3"), no Kabum ela estava no valor de R$509,90.

Quaisquer dúvidas, comente abaixo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Daniel Caires

CPU: AMD Ryzen R5 1600 (sem o X, pois já acompanha cooler)

MOBO: B350 com 4 slots de RAM

RAM: 1 pente 8GB DDR4 (2400MHz ou frequência maior se achar mais barato)

GPU: GTX 1060 6GB

FONTE: Corsair CX550 (Qual a sua fonte atual? Talvez dê para aproveitar)

 

Pretende comprar o PC completo ou montar?

A propósito, poderia nos dizer a sua experiência nos jogos com seu PC atual? É sempre bom um relato com peças um tanto antigas. :P

 

Pretendo montar! Muito obrigado pela sugestão! Minha fonte é boa, mas melhor deixar no atual e vender com ela...

 

Com relação ao hardware idoso, rodo Civ VI, MOBAs, jogos da Blizzard em geral. Para pegar um exemplo mais novo, CoD WWII roda no mínimo. BF1 no médio roda mas pode dar lag. Com esse hardware não dá pra fazer milagres.

 

Quanto vale pra eu vender?

adicionado 0 minutos depois

@Noodle Muito obrigado!

adicionado 0 minutos depois

@ThiagoLuiz :thumbsup: Valeu meu irmão!

adicionado 25 minutos depois
1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

@Daniel Caires Considere a sugestão de nosso amigo! Opte sim por processador Ryzen e especificamente o 1600 SEM O X!

placa-mãe eu sugiro uma que está difícil de encontrar mas entrega um ótimo custo benefício:

Gigabyte GA B350 Gaming (sem o "3"), no Kabum ela estava no valor de R$509,90.

Quaisquer dúvidas, comente abaixo!

 

No boadica não tem essa mobo realmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Daniel Caires disse:

Quanto vale pra eu vender?

Meio complicado estipular um valor, devido ao desempenho. Tente procurar as mesmas peças que deseja vender e veja quanto estão pedindo pelas usadas e faça uma média. Eu chutaria em torno de R$1,200 ~ 1,400, tirando o monitor.

 

55 minutos atrás, Daniel Caires disse:

Com relação ao hardware idoso, rodo Civ VI, MOBAs, jogos da Blizzard em geral. Para pegar um exemplo mais novo, CoD WWII roda no mínimo. BF1 no médio roda mas pode dar lag. Com esse hardware não dá pra fazer milagres.

Se for na faixa de 40~60FPS nestes últimos citados, ainda é um bom guerreiro! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lost Byte disse:

Meio complicado estipular um valor, devido ao desempenho. Tente procurar as mesmas peças que deseja vender e veja quanto estão pedindo pelas usadas e faça uma média. Eu chutaria em torno de R$1,200 ~ 1,400, tirando o monitor.

 

Se for na faixa de 40~60FPS nestes últimos citados, ainda é um bom guerreiro! :D

 

Valeu! Fica entre 30 e 55 FPS. Dá picos de 60...

 
 

No boadica tem estas Gigabytes.

 

https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XF=532&modelo=153900&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

mobos.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Caires disse:

ela é X370, você precisa de uma B350, pega a B350 gaming 3

ou ASUS TUF B350

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 às 07:32, Daniel Caires disse:

O que acham desta por este preço?

mobo.PNG

 

Uma dessas opções abaixo:

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, brender disse:

 

Uma dessas opções abaixo:

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Quanto à placa-mãe, as B350 melhores, essas que você citou, estão em falta nos estoques das grandes lojas, as que estão em estoque no momento são duas:

 

GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 

 

GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-HD3

 

Qual dessas é melhor? 

Sei que as duas tem 2 slots para RAM, tem gente que indica pegar placas com 4 slots, mas se 2 RAM de 8GB é o suficiente, para que mais 2 slots?

 

Obs: acabou de chegar uma da MSI, mortar gaming, mas tem muita gente falando pra não comprar MSI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Obs: acabou de chegar uma da MSI, mortar gaming, mas tem muita gente falando pra não comprar MSI

Estou na minha primeira MSI e estou gostando. Ela não tem os melhores VRM pra OC (mas eu peguei 3.7ghz tranquilamente, sem geração de calor), não tem o melhor custo/benefício hoje (elas já foram + baratas) e talvez n seja a que tenha mais recursos, mas particularmente a minha eu achei muito bem construída. A grande vantagem q eu vejo na MSI é ter 3 anos de garantia.

Essa mortar gaming talvez venha corrigir os VRM, pelo que vi ela tem 4 fan header e um heatsink maior nos VRM. Só testando pra ver se ela vale os 500 pila. O diferencial desse modelo pelo que vi é o suporte ao Crossfire, se não estiver enganado, é uma das mais baratas q suporta. (heheh não que quem queira fazer crossfire vá pegar placa de 500 reais, mas relevemos né :P )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Estou na minha primeira MSI e estou gostando. Ela não tem os melhores VRM pra OC (mas eu peguei 3.7ghz tranquilamente, sem geração de calor), não tem o melhor custo/benefício hoje (elas já foram + baratas) e talvez n seja a que tenha mais recursos, mas particularmente a minha eu achei muito bem construída. A grande vantagem q eu vejo na MSI é ter 3 anos de garantia.

Essa nova mortar gaming talvez venha corrigir os VRM, pelo que vi ela tem 4 fan header e um heatsink maior nos VRM. Só testando pra ver se ela vale os 500 pila. O diferencial desse modelo pelo que vi é o suporte ao Crossfire, se não estiver enganado, é uma das mais baratas q suporta. (heheh não que quem queira fazer crossfire vá pegar placa de 500 reais, mas relevemos né :P )

As duas da GIgabyte que citei estão quase 100 reais mais baratas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Frederico Silva Lopes disse:

As duas da GIgabyte que citei estão quase 100 reais mais baratas

Sim, as de 2 slots RAM sempre são 100 a 120 reais mais baratas. É como tu disse, a galera normalmente recomenda 4 slots porque pode ser q "um slot queime" mas confesso que eu nunca vi um slot queimar e o resto funcionar normal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Sei que as duas tem 2 slots para RAM, tem gente que indica pegar placas com 4 slots, mas se 2 RAM de 8GB é o suficiente, para que mais 2 slots?

Além de poder dar upgrade  até 32GB (ou até 64GB se usar pentes de 16GB), "caso" dê algum problema em um dos slots, tem outros de sobra.

Possibilidades a mais sempre é bem vindo.

 

1 hora atrás, Frederico Silva Lopes disse:

Obs: acabou de chegar uma da MSI, mortar gaming, mas tem muita gente falando pra não comprar MSI

Nunca tive placa MSI, mas não creio que deva ser abominada, afinal, qualquer marca você acha gente falando que teve experiência ruim e que não recomenda.

Desde que não se interesse em realizar overclock de placa de vídeo/RAM e nem utilizar Crossfire/SLI, qualquer B350 é suficiente para Ryzen. Quantidade de portas USB, SATA, slots de RAM depende do que você vai usar, mas em geral para um PC casual a mais barata possível já serve, e complementando a citação anterior, 4 slots de RAM é apenas um bônus legal de se ter.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...