Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 1200 + GTX 1060 6gb/3gb = Gargalo?


Posts recomendados

Temperatura média no verão uns 30 graus cara. Inverno no mínimo 25. MInha casa é bem ventilada, não fica tão quente :V

Precisaria comprar um sistema de coolers pro PC?

Vi uns vídeos e o Ryzen 3 1200 pode chegar até 70 graus se fizer OC.

adicionado 1 minuto depois

Aproveitando a resposta @ThiagoLuiz, vale a pena guardar entre 100 - 200 reais pra pegar o Ryzen 5 1400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena ter um ryzen 5 1400, ele bate um i5 atual fácil, e o 1600 está chegando no nivel de um i7 7th. Ryzen até onde me lembro não esquenta tanto, eu lembro de ter visto gente fazendo uns over nele com cooler box, se caso você queira um cooler melhor pra manter ele resfriado, recomendaria um blizzard T2, e lembre-se que sua placa-mãe precisa ser chipset B350 pra overclocks..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, P.D.R disse:

Temperatura média no verão uns 30 graus cara. Inverno no mínimo 25. MInha casa é bem ventilada, não fica tão quente :V

Precisaria comprar um sistema de coolers pro PC?

Vi uns vídeos e o Ryzen 3 1200 pode chegar até 70 graus se fizer OC.

adicionado 1 minuto depois

Aproveitando a resposta @ThiagoLuiz, vale a pena guardar entre 100 - 200 reais pra pegar o Ryzen 5 1400?

Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ainda não sei, porque falta vender o kit do meu PC atual, que estou escrevendo com ele agora :v. Como é um PC não muito forte, vou vender por menos de 1000 reais, no máximo 800. (partiu trolar os besta que não entende de PC) :P Se o cara reclamar baixo o preço um pouco. Mas tenho 1600 agora, vendendo o kit posso ficar com 2200 a 2400, depende pra quem eu vender se eu vender, mais 200 reais q minha mãe pode me emprestar (eu só tenho 13 aninhos :V) posso ficar entre 2400 e 2600. 

adicionado 0 minutos depois

Ainda quero dar espaço pra pagar a montagem e instalação do Sistema Operacional, que dá em torno de 100 reais.

adicionado 1 minuto depois

Dei uma olhada em vídeos no YT, e a diferença entre o R5 1400 e o R3 1200 não é tão grande, sendo o primeiro mais estável em FPS, mas fazendo OC no R3 fica melhor que o R5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, P.D.R disse:

Cara, ainda não sei, porque falta vender o kit do meu PC atual, que estou escrevendo com ele agora :v. Como é um PC não muito forte, vou vender por menos de 1000 reais, no máximo 800. (partiu trolar os besta que não entende de PC) :P Se o cara reclamar baixo o preço um pouco. Mas tenho 1600 agora, vendendo o kit posso ficar com 2200 a 2400, depende pra quem eu vender se eu vender, mais 200 reais q minha mãe pode me emprestar (eu só tenho 13 aninhos :V) posso ficar entre 2400 e 2600. 

adicionado 0 minutos depois

Ainda quero dar espaço pra pagar a montagem e instalação do Sistema Operacional, que dá em torno de 100 reais.

Fique com sua fonte de alimentação (provavelmente ela tenha o selo de 80%, caso não tenha, venda-a!

Fora isso vou contar com seus atuais RR$1600,00 + R$200,00 emprestados e escolheremos as peças em cima desses valores, okay?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja essas peças:

Total sem placa de vídeo: R$1.148,45

Total com placa de vídeo: R$1.998,35

 

Use sua fonte e seu gabinete, dê preferência para comprar o kit e utilize sua placa de vídeo até poder comprar a outra!

Comprando algumas peças na Black Friday conseguirá economizar um pouco!

Considere os PC's Ryzen 3 da Pichau, tendo em mente que todos vem com placas mãe chipset A320, ou seja, não é possível fazer overclock nesses modelos de placas mãe. A questão é que eles vem com fonte, HDD, 8GB, gabinete, ou seja, vale a pena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, P.D.R disse:

Aproveitando essas peças que você me passou, vou aproveitar e comprar uns coolers pra não ficar quente :V 

adicionado 0 minutos depois

@ThiagoLuiz Aí eu realmente não sei cara. 

Vai depender se terá como alimentá-los, talvez precise de um HUB para alimentação de coolers.

Tire uma foto da lateral da fonte e poste aqui, vai ter o modelo dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, P.D.R disse:

Ah, achei aq na kabum. É igualzinha.

 

Você consegue tirar essa dúvida minha @ThiagoLuiz?

Então, pode sim. O ideal é você escolher qual placa-mãe irá escolher, a partir daí é indicado ir no site do fabricante e olhar uma lista chamada QVL (Qualified Vender List) que é a lista de fornecedores que garante a compatibilidade da memória com a placa-mãe em questão!

Ou seja, escolha qual processador irá comprar, após escolha a placa-mãe, uma vez escolhido é indicado fazer o filtro das memórias compatíveis conforme expliquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ThiagoLuiz

Consegui comprar o Ryzen 3 1200 por 305 reais na CissaMagazine :D

A mobo foi uma MSI B350M Gaming Pro 329 reais na kabum (Black Friday)

A placa de vídeo foi essa Zotac mesmo, na CissaMagazine, por 850

MAS AS MEMÓRIAS SUBIRAM ABSURDAMENTE O PREÇO!!

Olhei semana passada, e a 8gb 2400mhz ddr4 estava por 450.

Daí hoje dei uma olhada no preço e estava por 700 a vista!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...