Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mcristiano2017

Windows 10 barrando overclock

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Meu pc  era um core 2 duo de 2.20 e4500 e resolvi trocar por um core 2 duoE8500 3.16 ghz, na bios da placa-mãe precisei alterar a fsb, pois a fsb da placa-mãe é 1066 e a do processador 1333, o sistema da placa-mãe aceitou normalmente, mas o windows 10 fica iniciando bem lento e em modo de recuperação, como se não estivesse aceitando a frequência do processador. O que pode ser?

 Segue configurações:

Processador core 2 duo e8500

4gb de ram

Hd 250 gb

Placa de video gforce gt 730

Windows 10.

 

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você alterou o FSB de 1066 para 1333? Se sim, isso fez tudo além do processador ter o clock elevado, inclusive as memórias.

Pode ser que elas não estejam estáveis, conseguiu verificar a velocidade delas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mcristiano2017 Qual o modelo exato da placa-mãe? Já viu no site do fabricante se ela suporta o E8500 e se precisa de alguma atualização de BIOS?

 

Se ela suporta, após instalar o processador, selecione a opção "Load Optimized Defauts" na BIOS. Depois selecione o PCIe em 100 MHz e só depois aumente o FSB para 1333 MHz. Salve e inicie o Windows.

 

Depois vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e desinstale os dois processadores listados lá e reinicie para que o Windows instale novamente os drivers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá Amanda, sim, alterei para 1333 e o windows fica barrando, outro problema é que mesmo fazendo um over menor, a velocidade que o windows mostra indica que ele está em 2.40ghz, na tela de inicialização da bios aparece a velocidade correta do processador no Windows uma velocidade menos que a real. O que está havendo?

    rodrigops essa placa suporta sim esse processador, o modelo dela é gigabyte ga-945gcmx-S2, versão da bios f6i.

    E onde fica a opção PCIe que você mencionou acima?

    Desde já agradeço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×