Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de Arquivos em casa?


Posts recomendados

Ola pessoas! Estou trocando de PC por esses dias, e consequentemente vou desfazer do meu atual. Mas ele é muito bom para dar ou me desfazer dele. Por isso queria ver se é possível criar um Home Server em casa, nunca tive um desses. Ele e muito bom, pois fiz melhorias nele como colocar um SSD. e pergunto, o que é preciso para montar um Home Server? no que ele pode ser util? qual sistema operacional coloco nele? tenho que fazer alguma mudança a nivel de hardware e software? como por exemplo: Colocar um HD maior? ou colocar uma placa wireless já resolve? Sera que com Linux configurando o Samba ja consigo algo? Ficarei Grato por quem puder ajudar! Estou perdido nesse assunto, quem puder me esclarecer postando tutoriais de como posso fazer isso, já e de grande valia. No facebook uma pessoa me sugeriu o Kodi, mas estou meio na duvida, de como usar-lo e como posso configurar para que os aparelhos consigam visualizar o Servidor. E que cuidados devo ter para manter um Server em casa? Quanto e o consumo de energia? devo modificar algo no PC que irar servir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Capitao Black já tive home server em ecasa, mas tudo depende do que você pretende fazer com ele.

 

Se quer usar somente para hospedar arquivos via rede, você pode instalar algum Linux (eu usava FreeBSD) com Samba, mas existe SOs prontos que já fazem isso, inclusive com interface de gerência web: FreeNAS é um deles, excelente e gratuito.

 

Agora, se pretende usá-lo para consumir e reproduzir midia, por exemplo, ligado a uma TV e além disso armazenar arquivos, então talvez usar Windows seja a opção mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...