Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregadores de Baterias automotivos 12/24 volt.


PPBRVIDA

Posts recomendados

Olá a todos!!! Hoje vim tirar algumas dúvidas referentes aos carregadores de baterias que temos no mercado!!! O que difere de um carregador para outros carregadores? Pois vejo uns de 03 à 150 ah! Tenho duas baterias estacionária de 80ah cada! Carrego eles em paralelo em 12 volt, porém, demora muito! Se eu carregar em série com um carregador de 24 volt, carregaria mais rápido em modo lento? Desde ja, agradeço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o carregador tiver a mesma potência vai ser a mesma coisa. 

Só que carregar baterias em serie não é uma boa, corre o risco de uma carregar mais do que a outra. 

 

O que difere um para outro é justamente a potência, carregadores mais potentes podem carregar baterias maiores em menos tempo. 

 

E ainda tem a qualidade da tensão fornecida, controle de tensão e corrente, coisas que muitos carregadores não tem e que influenciam no preço e como suas baterias serão recarregadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Vou tentar agregar alguma informação, uma vez que tenho um tantinho de experiência nesse assunto.

 

No título voce falou em carregador automotivo, mas no texto disse que possui baterias estacionárias. Quero lembrar que não é exatamente a  mesma coisa.

 

As baterias automotivas tem maior flexibilidade quando ao carregamento, podendo receber cargas lentas ou rápidas. 

 

Não é o caso das estacionárias, estas tem a recomendação de receber apenas carga lenta, com a corrente limitada a 10% de sua capacidade de armazenamento.

 

Exemplo, uma bateria de 80Ah ( ampere/hora é a capacidade de armazenamento da bateria ) terá sua saúde preservada recebendo uma corrente de no máximo 8 Amperes.

 

Já se voce possuisse baterias de 100Ah estacionárias e usasse um carregador que forneça apenas 5A não teria êxito ao tentar dar plena carga na mesma.

 

Um carregador automotivo pode ser usado em bateria estacionária ??  Claro que pode, mas é interessante que ele possua desligamento automático ou sistema de flutuação, daí a diferença de preço dos carregadores como comentou o colega   @Mestre88 .

 

Carregar baterias em série só é aplicável quando elas trabalham também com a descarga em série, e de preferência com as mesma especificação de armazenagem e se possivel até do mesmo fabricante e com mesmo tempo de uso.   Misturar baterias aleatoriamente para carga em série eu lhe asseguro que vai ter problemas.  

 

Quaisquer dúvidas estamos à disposição. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...