Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador tesla + vga - revit, 3ds max, unreal, sony vegas até R$ 7.000,00


Posts recomendados

Boa noite senhores, sou arquiteto e urbanista e atualmente estou entrando no mercado de desenvolvimento de jogos.

Eu atualmente trabalho muito com REVIT, LUMION, 3ds max.

porém estou começando a utilizar a unreal engine, zbrush e etc.

Um amigo me informou para o revit a melhor placa seria a tesla, que aumenta significativamente o desempenho do programa.
porém eu também utilizo o lumion alem de gostar de jogar nas horas vagas, então estava pensando em colocar um tesla + vga.

Estou pensando em um investimento de no max 7 mil.

Pra mim seria melhor poder iniciar a montagem da maquina com 4 mil e ir adicionando componentes ao longo do ano, ou seja fazer um planejamento de upgrades para o computador.

Quais componentes vocês sugerem? Estou querendo aproveitar a black.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiarQ

 

Quanto custa uma Tesla? Já viu isso?

 

Acho que você não precisa de uma VGA, que custa quase o mesmo que um carro, pra rodar esses programas.. O que você precisa ver é se uma placa da linha GeForce, por exemplo, seria adequada e traria performance satisfatória pra rodar esses programas..

 

Além disso, ver o que cada programa usa mais: um usa mais CPU, outro depende mais de GPU, quanto de RAM seria o ideal e por aí vai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiarQ não sei se a tesla vai entrar na blackfriday.

 

E talvez uma Quadro aí seja mais útil que uma bela Geforce, mas, em ambos os casos, 7 mil pode ser pouco.

Pra gastar essa grana em máquina e para fins profissionais, eu pensaria até em terceirizar o computador, se for possível.

Você não fica com o ônus de trocar a máquina constantemente pra se manter competitivo (lembrando que são máquinas bem caras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria eu tava pensando nas placas modelos de entrada que custam de mil a 2 mil

 

Não sei qual seria melhor, uma tesla ou quadro de 2 mil ou uma GTX de 2 mil e poucos, você é sabe onde posso achar o comparativo entre cada placa para os diferentes programas para que assim eu possa saber qual devo optar na comprar?

 

@Evandro a opção de terceirização seria uma ótima, porém não acho esse tipo de serviço em minha região por um preço acessível...

 

Estou com bastante dúvida no processador também, há tantos componentes de marcas diferentes e de preços diferentes que fica muito complicado escolher um com bastante certeza.... Já me recomendaram o xein, o ryzen e o i7... Mas ngm nunca com certa certeza em relação ao montante que quero investir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiarQ

 

Depois que postei aquilo, fiquei pensando se não tava confundindo Tesla, com Quadro.. Não achei as Tesla á venda por aqui, mas nem olhei à fundo.. A única que olhei, custava 50K...

 

Quanto aos programas, eu uso os Fóruns da desenvolvedora de cada um deles, pra ter uma noção, além dos artigos da Puget Systems.. É uma loja de informática dos States, mas eles tem uns artigos bons, sobre desempenho de PCs, em programas profissionais..

 

https://www.pugetsystems.com/all_articles.php

 

 

Ainda tem a questão do que exatamente você vai fazer, em determinado programa.. As vezes, uma função demanda CPU, exclusivamente.. Outras vezes, usa mais GPU.. AutoCAD é assim.. Usualmente, ele usa apenas CPU, mas pra projeções 3D, uma placa de vídeo é bem utilizada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...