Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo_Reolon

8Gb de RAM mas 7,12Gb usavel

Recommended Posts

Guys, alguém sabe me dizer o porquê disso?

image.png.82cfad748be075464e73b3d9a85b745d.png

Windows 10 Pro
Fx-6300

GTX 1050 Ti SC EVGA 4Gb

2x4 1333Mhz Kingston

Asus M5A78L-M LX/BR

Editado por Eduardo_Reolon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aperta winkey+r e digita MSCONFIG, vai em inicialização do sistema, opções avançadas e marca memória máxima. Já fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1 Ok, coloquei lá 8192Mb, vou ver reiniciar agora, já atualizo.

Compartilhar este post

Link para o post
    42 minutos atrás, Eduardo_Reolon disse:

Guys, alguém sabe me dizer o porquê disso?

image.png.82cfad748be075464e73b3d9a85b745d.png

Windows 10 Pro
    Fx-6300

GTX 1050 Ti SC EVGA 4Gb

2x4 1333Mhz Kingston

Asus M5A78L-M LX/BR

O motivo aparentemente é que o video onboard estava usando essa memoria, fazendo o que o MarcelSouzaB1 Falou vai usar a placa de video offboard

Editado por Marcial_27_06_2010
    enviei sem ter escrito...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Marcial_27_06_2010 @MarceloSouzaB1

Então, meio que me fodi, botei primeiro em Megabytes (8192) e reiniciei, mas não houve efeito, então pensei que lá era pra por em Gigabytes, então pus somente 8, aí deu BSoD, acabei agora uma restauração do sys pra dia 16 já posto resultados

adicionado 2 minutos depois

Nop, continua dando BSoD

Compartilhar este post

Link para o post

Então é uma memória reservada pra alguma configuração em onboard. Deixe como está. Normalmente quando eu uso essa configuração não acontece nada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • erro: bad system config info

adicionado 4 minutos depois

@MarceloSouzaB1 @Marcial_27_06_2010 *****, me ajuda

4 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Eduardo_Reolon disse:

erro: bad system config info

adicionado 4 minutos depois

@MarceloSouzaB1 @Marcial_27_06_2010 *****, me ajuda

Ja entrou na config e desmarcou a opção?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1 não tinha acesso ao SO, mas consegui executar o cmd e esses comandos me ajudaram, agora estou na estaca zero

Screenshot_2017-11-18-22-36-25-028_com.android.chrome.png

adicionado 3 minutos depois

Na verdade não, foi resolvido, agora mostra 8Gb

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estranho.. sempre recomendo esses comandos aqui no fórum e nenhum tem problemas, recomendo você a deixar como está, antes isso do que ficar com dor de cabeça, mesmo que não seja normal 1GB reservado sem alguma razão aparente. Como  você usa uma placa de vídeo dedicada, não deveria estar assim. Sabe se sua placa-mãe tem algum video onboard?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem@MarceloSouzaB1

1511052322825-976189328.jpg

adicionado 2 minutos depois

@MarceloSouzaB1 Antes de eu mexer no msconfig, a opção memoria máxima esteva selecionada porém em 0

Compartilhar este post

Link para o post

Ah agora entendi ali em cima, você colocou '8' então ficou memória máximo 8MB, e não 8GB, puts cara, não faça isso de novo kkkk, fique atento nos MB e GB.

Vá na BIOS e tente desativa-lo. Ele é o provável responsável por essa memória reservada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já resolvi mano, aeuhaueae
    So mandei uma restauração do sistema de varde, vou ter que instalar alguns drivers de novo mas ok né, agora ta funcionando tudo,
    Logo depois de ter "ressucitado" o pc, entrei nas propiedades e vi que tava 8Gb, sem nada entre parenteses, mas ao entrar no MSconfig, vi que a opção dos núcleos estava ativada em 1, ai pus em 8 e reiniciei, agora marca 8Gb e 7,12 utilizaveis, por enquanto essa quest foi só dor de cabeça auehauheaueh

adicionado 0 minutos depois

@MarceloSouzaB1 Desativar o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Desativar a provável memória de video consumindo 1GB, na verdade desativar não deve ser possível, apenas diminuir o tamanho dela pra algo insignificante. Depois da uma passada na BIOS e tenta achar algo sobre essa memória incluida de 1GB, ela que pode estar roubando essa RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1 Amanha eu tento fazer isso e posto resultado, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais