Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Sergio Viana Miguel

Excel Macro para ordenar Planilha do Excel

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Utilizo uma Planilha do Excel para alimentar um sistema de cálculo de custos de Fichas de Produção de Gastronomia. A primeira Planilha é a Lista de Ingredientes onde são registrados todos os ingredientes que são utilizados nas produções. Já tenho 880 itens e a cada nova formulação, vários itens novos são adicionados à esta Lista de Ingredientes. Preciso automatizar a tarefa de ordenar os ingredientes em ordem alfabética, para facilitar o trabalho. Copiei uma fórmula que esta disponível numa aula de Excel, mas não funciona de maneira alguma. Agradeço se puderem me auxiliar fornecendo as instruções para criar o Código, ou se alguém tiver a Macro pronta para esta finalidade. Em anexo estou enviando uma cópia da Planilha na qual preciso inserir a referida Macro. Agradeço desde já pela ajuda que puderem me prestar.

Muito obrigado.

0. Gabarito.xlsx

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta ajustar este codigo!

Sub Classifica()
Dim W As Worksheet

Set W = Sheets("Nome da sua planilha")
With W.Sort
        .SetRange Range("A1:A" & Rows.Count) ' Informe a primeira linha e a ultima coluna
        .Header = xlYes
        .Apply
    End With
End Sub

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agradeço imensamente, mas depois de inserir as informações conforme sua orientação não aconteceu nada na planilha. Devo ter deixado de fazer alguma coisa fundamental para que o Código funcione. 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
        On Error Resume Next
        If Not Intersect(Target, Range("A:E")) Is Nothing Then
            Range("A3").Sort Key1:=Range("E3"), _
              Order1:=xlAscending, Header:=xlYes, _
              OrderCustom:=1, MatchCase:=False, _
              Orientation:=xlTopToBottom
        End If
    End Sub

0. Gabarito.xlsx

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post

Sérgio com base na planilha que você colocou criei uma macro para fazer o que pediu, coloquei para executar até a linha 4100.

Dá uma olhada se é isso que está precisando, qualquer coisa avisa.

Obs.: tive que colocar o arquivo zipado porque o Clube do Hardware não permite enviar arquivo com extensão .xlsm

Caso prefira, coloquei o arquivo no 4shared, dessa forma você tem opção para escolher a mais conveniente.

Link: https://www.4shared.com/s/fjqn9CYYgca

Segue o código da macro e também anexei o arquivo com ela funcionando, para executar inseri um botão.

Range("B4:F4100").Select
        ActiveWorkbook.Worksheets("Lista de Preços").Sort.SortFields.Clear
        ActiveWorkbook.Worksheets("Lista de Preços").Sort.SortFields.Add Key:=Range( _
            "B5:B4100"), SortOn:=xlSortOnValues, Order:=xlAscending, DataOption:= _
            xlSortNormal
        With ActiveWorkbook.Worksheets("Lista de Preços").Sort
            .SetRange Range("B4:F4100")
            .Header = xlYes
            .MatchCase = False
            .Orientation = xlTopToBottom
            .SortMethod = xlPinYin
            .Apply
        End With
    End Sub

Avisa se deu certo ou se chegou a testar a planilha que estou enviando.

Gabarito.zip

Editado por DiF
    Botão CODE <>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Thiago Rodrigues.

Finalmente consegui fazer com que os dados da planilha fossem ordenados. O ideal seria se a tarefa pudesse ser executada automaticamente. Recebi um Código, mas ao adaptar para a configuração de minha planilha, ela não funciona de maneira alguma. Como não sei programar fica difícil localizar o erro que estou cometendo. Vou anexar o Código que recebi logo a baixo, quem sabe você consegue adaptar a minha planilha e assim eu conseguirei inserir os dados e ordená-los de maneira automática. Peço desculpa por estar dando trabalho e desde já agradeço muito pela ajuda.

Macro-para-Classificar-Automaticamente.rar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais