Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fall Creator Tela com problema (solução)


Paulo_silver

Posts recomendados

Bom Dia/Tarde/Noite amigos.

 

Bem acabei de instalar o Fall Creator Update do Windows e como de se esperar sempre tem  aqueles bugs.

Minha configuração é:

Placa Nvidia GTX 1050, ligado a uma TV 1366:768

 

Com resolução acima de 1029:768 a imagem aparece como a foto abaixo:

distorted-screen-scrambled-windows-10-fa

 

Buscando pela net no forum da Nvidia teve a seguinte solução, que funcionou para mim

https://forums.geforce.com/default/topic/1027444/geforce-drivers/windows-10-fall-update-creator-negative-color-bug/

 

Segundo a explicação dada, caso o seu monitor diga que "aguente" a tecnologia de profundidade de cor 12bpc ela será setada, mesmo que isso não seja verdade.

Então para resolver isso entre no painel de controle da Nvidia, Sei que pode ser difícil mas clicando com o botão direito em uma área limpa do desktop deve aparecer a opção de inicializar o programa.

 

Dentro dele procure por mudar resolução e mude a opção de Profundidade de cor de 12bpc pra 8bpc 

5a1115d0097fd_Semttulo.png.d1a0d3def4165b706a72eb1c6a23b83c.png

 

 

Algumas buscas recomendaram entrar em modo seguro, e reinstalar o driver. porém caso consiga reduzir a resolução da tela pelo próprio aplicativo do windows deixa a tarefa acima bem mais fácil.

 

Espero ter ajudado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...