Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Karine Campos

pc gamer investir em o que primeiro

Recommended Posts

Meu primeiro post no fórum, peço desculpa para eventuais erros!!!

Gostaria de uma recomendação, tenho o seguinte pc: 

I5 2300 2.89ghz

8 gb memoria

500g hd 

Gt 630 placa de vídeo. <- lixo

fonte de 500w

EU tenho 1000 reais pra investir agora. 

O que deveria comprar? Uma placa de vídeo boa, numa faixa de 1000 como a gtx 1060, ou poderia comprar uma 1050 e com o resto melhorar outra coisa???

Nao jogo jogos muito pesados não, mas faço gravação pro twitch e acaba pesando um pouco. gostaria de ter um pc razoavelmente bom e ir investindo aos poucos... vale a pena Ja investir nos bons ou ir melhorando o pc como um todo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a marca e modelo desta "fonte de 500w" ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, BiGMac disse:

Qual seria a marca e modelo desta "fonte de 500w" ?

Knup kp-522

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de  qualquer outra coisa compre uma fonte de qualidade.

Busque por uma Corsair VS600 (custa menos de R$ 250,00 e você poderá utiliza-la no seu PC atual e nos futuros....

Aliás, este é o segredo do upgrade, procurar adquirir peças que você possa utilizar a longo prazo.

Com seus R$ 1000,00 eu compraria a fonte acima + uma VGA GTX1050TI...... aliás o que são "jogos pesados" na sua concepção ?

Você mencionou upgrades ou trocas de máquinas, daí isso vai depender do seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, BiGMac disse:

Antes de  qualquer outra coisa compre uma fonte de qualidade.

Busque por uma Corsair VS600 (custa menos de R$ 250,00 e você poderá utiliza-la no seu PC atual e nos futuros....

Aliás, este é o segredo do upgrade, procurar adquirir peças que você possa utilizar a longo prazo.

Com seus R$ 1000,00 eu compraria a fonte acima + uma VGA GTX1050TI...... aliás o que são "jogos pesados" na sua concepção ?

Você mencionou upgrades ou trocas de máquinas, daí isso vai depender do seu orçamento.

Pra falar a verdade o único jogo que jogo e tíbia. Hahah se você já ouviu falar sabe que o jogo é antigo e usa praticamente nada de vídeo. Mas minha filha às vezes gosta de uns outros joguinhos. Por exemplo comprei o sexta feira 13 e não rodou !!! Travou demais. 

Então quero evitar esses tipos de problemas futuro, mas também não precisa ser um pc top que roda tudo em high. 

Em relação a investimentos, pretendo sempre que sobrar ir comprando algo até montar um razoavelmente bom. Esse mês tenho mil, provavelmente próximo mês vai sobrar algo também ou não. Então é algo que vai depender de cada mês e não tenho um prazo até “terminar”. 

Acho que vou fazer o que você me recomendou. Comprar essa fonte já que você disse que vai segurar futuras configurações. E essa 1050ti. 

Muito obrigada pela ajuda !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você faz gravação ou live? Se é no twitch é live, então aí a porca torce o rabo...rs

Seu processador até aguenta os jogos, se você adquirir uma placa de vídeo razoável, mas pra jogar e streamar vai precisar coçar mais o bolso aí.

Faz como o amigo acima falou, troca esta fonte (nem precisa ser de 600W, 400W já segura, daí você confere os valores) e pega uma 1050TI~1060 3GB. Mais pra frente troque o processador, placa-mãe e memória.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você faz gravação ou live? Se é no twitch é live, então aí a porca torce o rabo...rs

Seu processador até aguenta os jogos, se você adquirir uma placa de vídeo razoável, mas pra jogar e streamar vai precisar coçar mais o bolso aí.

Faz como o amigo acima falou, troca esta fonte (nem precisa ser de 600W, 400W já segura, daí você confere os valores) e pega uma 1050TI~1060 3GB. Mais pra frente troque o processador, placa-mãe e memória.

Sim sim, live. Me embolei nas palavras kkk

sim eu já tinha essa consciência que teria que trocar tudo. Só não sabia por onde começar. Kkk 

E aos pouco acabo não sentindo tanto o valor !

em relação às fontes dei uma procurada agora. Tem diferença de quase 150 reais pro mesmo tipo de fonte, só marcar diferentes. Tem alguma que não e recomendada? Ou poderia comprar a mais barata?

B222B759-F3E3-4AB0-85BB-3F41F545A1BB.png

6B49982E-C39A-461B-A7D6-333F70194A40.png

866A4EB7-35B5-41DE-9D8E-0F4088DD44EB.png

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se quer economizar vai nas Corsair VS ou Thermaltake Smart. Com 400W já segura este PC e futuro upgrade.

O que mais exige da fonte é a placa de vídeo, se você pegar uma 1050TI ou 1060, mesmo que mais pra frente pegue um Ryzen 1600 ou Intel equivalente, sua fonte irá suportá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 19/11/2017 às 17:31, Karine Campos disse:

Muito obrigada a todos !!! Agora já sei por onde começar.   

O diferencial da Corsair são os 5 anos de garantia nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode pensar na fonte Corsair VS-400 e GTX 1050TI, vai chegar proximo ao seu orcamento.

Em seguida sugiro colocar um SSD.

E posteriormente trocar placa-mãe, processador, memoria. 
    Desta forma seu investimento fica preservado por um bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais